Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Seguro, Roleta vence sem correr sustos; Victor Soares falha, redime-se e evita goleada

O Roleta Russa Clássico começou melhor, pra frente. Lukas era quem coordenava as jogadas. Em uma arrancada, aos 3 minutos, driblou dois marcadores e tocou para Brunão. Espera receber de volta, mas o atacante optou pelo passe a Bilica, aberto na direita. Bilica tentou cruzar para o capitão Bob, mas a zaga rival cortou e cedeu o escanteio. Cruzamento alto na entrada da área, Lukas acertou um pombo sem asa no ângulo e abriu o placar para o RR. Golaço!
 
O RR manteve a pressão, acuando o Allzuis no seu campo de defesa. E em um ataque rápido, dois minutos depois do gol, Bilica tocou para Brunão na esquerda. A zaga azul cortou e cedeu outro escanteio. Bola alta na área, Carioca subiu para cabecear e marcar o segundo do Clássico na partida. 2 x 0.
 
O Allzuis não conseguia penetrar na área do rival. Trocava passes na defesa e no meio, mas não passava dali. Nem chute de longa distância o time arriscava. Até metade da primeira etapa, o goleiro do Roleta praticamente não havia sido acionado. Assistia passivo ao jogo. Perigo de verdade quem causava era o Roleta. Aos 13, Bilica recebeu passe de Lukas na direita, trouxe para dentro e bateu de canhota, rasteiro, cruzado, no cantinho, tirando tinta da trave.
 
Carioca, sob olhares de Brunão, marcou o segundo tento dos clássicos; Roleta fez o beabá sem suar muito

O Roleta continuava trocando passes rápidos, confundindo o adversário. De Vitor Melo para Douglas. Deste para Bilica. De Bilica para Brunão. Até Samuel entrou na roda. Mas não passava disso. Toque pra lá e pra cá. A zaga azul se recompunha, estava mais atenta. O ímpeto inicial do time branco diminuíra, e o que parecia ser princípio de goleada aos poucos se voltava para o jogo burocrático.
 
Aos 17, o time azul teve boa chance na bola parada com China. Ele bateu forte, no meio do gol, e Pig defendeu em dois tempos. Aos 19, outra boa oportunidade na bola parada. Jogada ensaiada: Fabrício rolou, Ricardo Obis ajeitou e Romarinho soltou o tiro, carimbando o travessão. Uh! Aos 21, Marcelo recuou mal a bola na defesa e a entregou ao inimigo. Ricardo Obis gingou pra cima do marcador, puxou para a direita e bateu de bico em cima do arqueiro Pig.
 
No final do primeiro tempo, o Roleta voltou a pressionar. Brunão recebeu lançamento alto na área, dominou no peito, girou e bateu forte a meia altura. Victor Soares espalmou. Ótima defesa.
 
Pouco antes do intervalo, uma trapalhada na zaga azul levou ao terceiro gol do Roleta. Victor Soares cobrou lateral fraco e deixou Romarinho na fogueira. O passe foi curto. Brunão se antecipou à jogada e bateu rasteiro contra a meta aberta para ampliar. 3 x 0!
 
Na última jogada da primeira etapa o Allzuis conseguiu descontar. Foi com Bruno, até então sumido na partida. O camisa 10 chutou alto de fora da área no canto direito, sem chance para Pig. O Allzuis ainda estava vivo na partida. 3 x 1.
 
O segundo tempo começou pegado, mas na bola. Lá e cá. Aí apareceu Victor Soares para evitar o que poderia ter sido o quarto, quinto, sexto gol do Roleta. O goleiro espalmou chute de Bob, de Carioca, de Lukas, enquanto no ataque, a exemplo da primeira etapa, o Allzuis só aparecia na bola parada. Bem que Ricardo Obis tentou se engraçar pra cima de dois marcadores clássicos. A ousadia arrancou elogios do mesário – a esta altura o único a compor o público presente – mas ficou por isso mesmo. Vidal e Bruno Pereira tentaram uma tabela frustrada. No contra-ataque, nada. E o jogo caía no mormaço – o Roleta demonstrava satisfação com o placar e o Allzuis não parecia criativo o bastante para buscar o empate.
 
Elenco montado às pressas deixa Allzuis ainda muito desentrosado e sem poderio ofensivo

Então, Bilica ressurgiu. Roubou no meio, driblou um marcador, trouxe para o pé bom e soltou o tiro no canto direito. Victor Soares saltou e fez outra linda defesa. Minutos depois, Lukas arriscou do meio, um tiro, e balançou a rede pelo lado de fora. E só. O RR trocava passes na defesa, gastando o tempo. O Allzuis não arriscava, dependia da bola parada. O jogo ficou nisso até o apito final.
 
Vitória justa pelo primeiro tempo melhor. A segunda etapa foi chata pra burro. Duas boas defesas de Victor e mais nada. O Roleta Russa se recupera da derrota na estreia e agora volta suas atenções para o líder Só Risada, no duelo daqui a duas semanas. Depois da vitória na estreia, o tropeço deve preocupar menos que a atuação do Allzuis, tímida durante toda a partida. A equipe terá duas semanas para reencontrar o futebol, quando encarará o Só Quem Sabe pela terceira rodada do certame.
 
Ficha Técnica
 
Allzuis 1 x 3 Roleta Russa Clássico – 2a rodada do XII Chuteira de Bronze
 
Gols: Bruno Pereira (A); Lukas, Carioca e Brunão (RRC)
 
MVPs: 1 - Brunão (RR Clássico); 2 - Bilica (RR Clássico); 3 - Vitinho (RR Clássico)
Comentários (0)