Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo sem fazer grande atuação, mulekada supera Arouca Jrs.

O Mulekes entrou em campo para enfrentar o Arouca Jrs., tentando apagar a última impressão deixada no semestre passado. Mas ainda não foi desta vez que a equipe desempenhou seu melhor futebol. Apesar do resultado, a mulekada não fez uma grande atuação, no entanto, foi eficiente e contou com boa exibição do “goleiro” Rogerinho para garantir os primeiros três pontos na competição.
 
Assim que a bola começou a rolar, os juniores já exigiram boas participações do arqueiro muleke. Vitinho arriscou do meio de campo e obrigou Rogerinho a colocar para escanteio. Depois, Heitor cobrou falta rasteira, pela direita, e o goleiro, com os pés, cedeu novo tiro de canto.
 
Aos 2 minutos, em sua primeira boa chegada, o Mulekes abriu a contagem. Vitinho chutou colocado, rasteiro, da entrada da área. Thiago caiu no canto esquerdo para defender. Fê Amato apanhou o rebote e estufou as redes. 1 x 0! Mas os portugueses não sentiram o golpe. No lance seguinte, Heitor cobrou escanteio pela esquerda e Vitinho desviou para dentro. 1 x 1!
 
Jogo foi confuso no meio e de pouco brilho individual, só decidido no fim
 
O Mulekes então deu início a uma sequência de ataques à meta adversária. Pipo cobrou falta rasteira, do meio de campo, e Thiago caiu no canto esquerdo para fazer boa intervenção. O arqueiro arouquense, ex-Alma Negra, ainda salvou sua equipe em outras duas oportunidades. Na primeira, Caíque, pela esquerda, encontrou Vitinho na intermediária. Este deu um tapa para Pedrinho, que ficou de frente para o gol. Thiago fez grande defesa, mandando a redonda para corner. Na segunda, Vitinho, também cara a cara com o goleiro, bateu. Thiago praticou mais uma grande defesa.
 
Depois foi a vez dos juniores darem trabalho a Rogerinho. Pela esquerda, Heitor finalizou cruzado, rasteiro. O goleiro muleke foi buscar, cedendo tiro de canto. Andrey cobrou arremesso lateral, Gallo cabeceou, e, desta vez, o arqueiro ficou apenas torcendo. A pelota tirou tinta de sua baliza direita. Em nova cobrança de lateral, Nelsinho lançou na área, Gallo dominou e bateu. Rogerinho espalmou.
 
Justamente quando o Arouquinha pressionava, o Mulekes chegou ao segundo gol. Aos 16, Gian, na intermediária, ajeitou para batida de VB. A bola desviou pelo caminho, os defensores portugueses tentaram evitar, mas não conseguiram. 2 x 1!
 
Os juniores seguiram martelando, em busca de novo empate. Nelsinho finalizou rasteiro, de média distância, e Rogerinho caiu no canto direito para desviar para escanteio. Luan fez boa jogada e abriu no bico da área para Thales. O arqueiro da mulekada defendeu, mais uma vez salvando a equipe. Se por um lado os arouquenses criavam chances, que não se concretizavam, o time muleke era preciso quando chegava ao ataque. Aos 24, aproveitando erro do sistema defensivo adversário, Caíque ficou com a redonda, avançou e, com calma, tocou para as redes. 3 x 1! No minuto seguinte, Luquinhas cometeu a sexta falta da mulekada. Na cobrança do shoot out, Nelsinho encheu o pé no canto direito de Rogerinho. 3 x 2! Foi o último lance da primeira etapa.
 
O Arouca Jrs. foi para o intervalo jogando melhor, pois exigiu mais vezes o goleiro rival. No entanto, o Mulekes foi mais eficiente em suas chegadas ao ataque.
 
No início do tempo complementar, a mulekada conseguia trabalhar melhor a bola e ficava com ela por mais tempo. No primeiro lance de perigo, Gian acionou Caíque, que dominou no bico da área, pela esquerda, e finalizou sobre o gol. Depois, Pedrinho, também pelo flanco esquerdo, e, quase sem ângulo, bateu. Thiago fez a defesa em dois tempos.
 
Do outro lado, Rogerinho fazia o que podia para segurar as investidas arouquenses. Cesinha – ex-A.A.A. – disparou um canudo, e o goleiro muleke espalmou pela lateral. Na cobrança, Nelsinho lançou na área, Gallo cabeceou, e Rogerinho foi buscar no ângulo esquerdo, cedendo escanteio.
 
Aos 14, não deu para o arqueiro da mulekada. Nelsinho roubou a bola de Fabinho, no meio de campo, puxou para a esquerda e mandou tiro cruzado para deixar tudo igual novamente. 3 x 3! Em seguida, os juniores chegaram muito perto da virada. Em cobrança de falta, do meio da rua, Nelsinho rolou na direita para Cleitinho bater cruzado, assustando Rogerinho.
 
Cheio de reforços, time de Vitinho passou longe daquele futebol envolvente; mesmo assim, venceu

Pelo Mulekes, Pipo chutou da entrada da área. Thiago se esticou no canto esquerdo e espalmou pela linha de fundo, praticando grande intervenção. No entanto, aos 22, o goleiro do Arouquinha não conseguiu evitar o gol da vitória da mulekada. Pela esquerda, Pipo tabelou com Pedrinho e serviu Leco, na entrada da área. O camisa 9 bateu no alto, Thiago encostou na bola, mas ela entrou. 4 x 3! Nos minutos finais, coube ao Mulekes se segurar e garantir o resultado. Nelsinho e Leco ainda se desentenderam e causaram um princípio de confusão entre os jogadores das duas equipes. Felizmente, nada mais grave. Ambos receberam cartão amarelo.
 
Fim de jogo. Mesmo sem brilhar, o Mulekes foi eficiente e somou seus primeiros três pontos no certame. Aos portugueses, superiores na etapa inicial, fica o aprendizado: jogando contra uma equipe do nível da mulekada, é proibido desperdiçar chances. Isto provavelmente irá custar muito caro. Foi o que aconteceu com o Arouquinha.
 
Na próxima rodada, o Mulekes vai a campo para enfrentar o SPQSF. Já os juniores terão pela frente uma parada duríssima contra o Nois Que Soma.
 
Ficha técnica

Arouca Jrs. 3 x 4 Mulekes – 1ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Vitinho e Nelsinho (2) (AJrs); Fê Amato, VB, Caíque e Leco (M)

Cartões amarelo: Baratinha, Heitor e Nelsinho (AJrs); Fê Amato e Leco (M)

MVPs: 1 – Nelsinho (Arouca Jrs.); 2 – Caíque (Mulekes); 3 – Pipo (Mulekes)
Comentários (0)