Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Raphinha chama a responsabilidade, marca quatro vezes e comanda classificação do Catado à semifinal

Equipes contemporâneas desde a Copa Olé (hoje Copa Estrelato), Guaxupé e Catado foram subindo de divisão até alcançarem o topo. Os mineiros chegaram a este duelo mordidos pela derrota por 8 x 3 na fase de grupos, enquanto os alvinegros retornavam de folga e queriam mostrar que aquela história de “tudo que acontece na fase de grupos, fica na fase de grupos” é furada ao aplicar nova goleada – desta vez por 7 x 4 – chegando a mais uma semifinal do certame. O grande nome da partida foi Raphinha, que participou de seis dos sete gols, sendo quatro bolas no barbante.
 
O 4º capítulo entre as duas equipes começou com o Guaxu indo para cima e Maurinho chegou assustando ao cobrar uma falta venenosa, mas Cassiano voou no canto direito para espalmar. Aos 5 minutos, Murillinho errou na saída de bola, recuperação imediata de Ronaldo, passe para Marinho na esquerda atirar no canto direito, enquanto o arqueiro alvinegro ficou estático, o 4 mineiro vibrou com o primeiro tento da equipe. 0 x 1!
 
Parecia que os mineiros iriam segurar o forte ataque catadista (melhor da competição), mas a alegria durou um minuto, quando Murillinho quis se redimir do vacilo anterior, acionou Raphinha na direita mandar um tiro cruzado, e no meio do caminho tinha o pé de Interior para empurrar e comemorar com o povo. 1 x 1!
 
Início agitado, com os dois times marcando gols logo de cara e o Guaxupé quase anotou o segundo com a boa enfiada de Jeh para China, cara a cara, mas Cassiano fez boa intervenção. O que a galera mineira não esperava era o castigo alvinegro no lance seguinte. Jeh perdeu a disputa de bola para Raphinha na ponta direita, conclusão em cima de Marcão, porém, a defesa errou ao tentar afastar e a esfera voltou nos pés do 19 alvinegro tocar por elevação, vencendo o gigante mineiro. Virada do Catado aos 10 minutos! 2 x 1!
 
Insaciável, o Catado queria resolver a parada. Primeiro, Luanzinho cobrou escanteio da direita, Phil desviou de cabeça e Marinho tirou em cima da linha. Depois,veio o terceiro gol com Mateus lançando Raphinha na ponta esquerda, o cruzamento foi preciso para Gui chegar batendo, rasteiro, no canto canhoto de Marcão. Catadão desgarrando no score! 3 x 1!
 
Para quem achava que o Guaxu estava morto, se enganou e China mostrou que poderia ser o ‘cara’ para conduzir a virada mineira. O camisa 10 pegou a bola no meio, Maurinho recebeu na direita e devolveu ao maestro, que mandou no canto esquerdo de Cassiano. Jogadinha rápida, envolvente, o suficiente para colocar o lado verde na briga! 3 x 2! Aos 19 minutos, vacilo da defesa bianconera, Marinho não teve nada a ver com o problema alheio, mandou um chutaço com GPS no canto esquerdo do arqueiro catadista, que outra vez só acompanhou a pelota passar. 3 x 3!
 
Os mineiros cutucaram a fera com um palito de dente e o Catado pressionou nos instantes finais até conseguir um tento antes do intervalo. Interior partiu para cima da marcação, deixou um defensor no chão, mas na hora de se consagrar acabou errando o alvo. Quem estava com a mira em dia era Luanzinho. De novo visual, o 8 alvinegro cobrou lateral da esquerda, o melão foi teleguiado até os pés de Drinho, que soltou a bomba e venceu Marcão. A bola ainda beijou o travessão antes de entrar. GOLAÇO! 4 x 3!
 
Mal começou a etapa complementar e o Catado outra vez abria dois gols de vantagem. Com 2 minutos jogados, Gui cobrou escanteio da direita, a defesa afastou errado e a sobra ficou com o 12 catado executar novo cruzamento. Desta vez, o passe foi certeiro e Raphinha mostrou seu faro de gol para apenas empurrar. 5 x 3!
 
O Guaxu sentiu o golpe, mas não caiu e quis ficar vivo na peleja. Pelo lado direito, Lamelza arriscou de longe e Cassiano segurou firme. Depois, Jeh inverteu para o 18 mineiro cortar a marcação e mandar o balaço em cima do goleirão alvinegro. O Catado respondeu na cobrança de lateral de Interior para o tumulto, Gui emendou de primeira e a trave esquerda de Alemão segue tremendo até agora.
 
O tempo foi passando com o Catado cozinhando o galo e até exagerando nas faltas, enquanto o Guaxupé ficava perdido com o relógio quase se esgotando. Aos 23 minutos, Rannyer cometeu falta em Ronaldo, e como o alvinegro tinha excedido o limite de infrações, o shoot out foi marcado. Para alegria do povo! Maurinho não teve dificuldades em concluir na saída de Cassiano e o Guaxu estava vivo no embate faltando poucos minutos para o final. 5 x 4!
 
No entanto, segundos depois, o Catado ativou o seu silenciador automático com Interior partindo da esquerda, cortou para o meio e o tiro esbarrou na defesa verde, o rebote ficou com Raphinha soltar um petardo, um pouco depois da linha de shoot out, no canto direito de Alemão, que se esticou demais, não alcançou e levou a pior ao se lesionar e ser substituído por Marcão. 6 x 4! Para finalizar, Cassiano lançou Raphinha, que ajeitou com o peito para a chegada de Interior na direita. O 20 alvinegro conectou Gui e o cruzamento encontrou o 19 catadista para anotar o seu poker-trick ao empurrar para o fundo da rede. Gol 15 de Raphinha no campeonato, dividindo a artilharia ao lado de Bahia, do Condor’s. Pode lacrar o caixão! 7 x 4!
 
Ao fim de mais um capítulo, o Catado chegou ao seu segundo triunfo sobre o Guaxupé (a primeira vitória tinha sido na fase de grupos). Antes, havia empatado (avançando no overtime) e perdido um duelo na fase de grupos da última edição. Pela semifinal, os bianconeros terão pela frente o Condor’s, que eliminou o #Torce Contra por 4 x 3. A equipe de Balãotelli quer continuar derrubando a teoria de “tudo que acontece na fase de grupos, fica na fase de grupos”, pois na primeira fase, a equipe venceu os abutres por 3 x 2.
 
Ficha técnica

Catado 7 x 4 Guaxupé – Quartas de Final do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Interior, Raphinha (4), Gui e Drinho (C); Marinho (2), China e Maurinho (G)

Cartão Amarelo: Lamelza (G)

MVPs: 1 – Raphinha (Catado); 2 – Gui (Catado); 3 – Marinho (Guaxupé)
 

Comentários (0)