Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com a derrota, time de Joga 10 continua líder, mas tem o Bacaninha empatado em pontos

Invencibilidade tem data de validade. É impossível evitar a derrota, ainda mais em um grupo tão equilibrado como é a chave A da Série Prata. Até a quinta rodada, o Hangover vinha com quatro jogos e quatro vitórias. Mas uma hora a derrota aparece, faz parte. E o Elefantes foi o encarregado da proeza.
 
Os indomáveis se credenciaram para acabar com este favoritismo apoiando-se na qualidade de seu elenco e na marcação implacável sobre Joga 10, o principal armador e um dos artilheiros do líder.
 
A primeira chance para abrir o placar veio do alto. Stefan cobrou lateral na medida para Bruno, o Pirata, antecipar a zaga e cabecear na trave. A resposta veio com César Freguês, que arriscou de longe e acertou ótimo chute no canto direito inferior de Spiga, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
 
Mas o placar logo começou a desmentir o que se via em quadra e o empate era questão de tempo. Pouco tempo. Joca, um dos melhores finalizadores da Série Bronze, tentou de muito longe e deu sorte. A bola saiu seca em um chute rasteiro de perna canhota, morrendo rente a trave, já dento do gol.
 
Minutos depois foi a vez de Bruno, o Pirata, fazer boa jogada individual e rolar para trás, observando a chegada de Daniel Teske, que pegou de primeira e acertar o canto inferior esquerdo do goleiro Pedro Carnaval. 2 x 1.
 
Ainda assimilando a virada, o Hangover passou a adiantar a marcação e tentar roubar a bola perto da área indomável. Mas a zaga não estava muito entrosada e o contra-ataque laranja e preto era impecável. Cadu, camisa 25, recebeu lançamento de Alemão e escapou da falta, tirando o corpo do jogo de ombro do zagueiro. Sem marcação à frente, o veloz jogador do Elefantes teve calma para esperar Carnaval escolher o lado e colocar a bola no contrapé do arqueiro. 3 x 1 e final do primeiro tempo com o líder perdendo o 100%.
 
O intervalo serviu para o Hangover colocar os nervos no lugar e tentar voltar ao seu “padrão” de jogo. Mas Joga 10 e César Freguês, principais finalizadores do time, estavam sendo anulados pela defesa. E quando escapavam e conseguiam o arremate, tinham em Spiga uma muralha pela frente.
 
E se a defesa funcionava muito bem, o ataque não poderia reclamar. Cirúrgico no campo de ataque, Joca aumentou a diferença no placar após receber bom passe de Stefan e bater de canhota, rasteiro, cruzado, deixando o goleiro Pedro Carnaval sem reação.
 
O Elefantes Indomáveis fazia um jogo impecável. A defesa funcionando muito bem com Alemão e Gino perfeitos na marcação e a subida ao ataque feita de maneira rápida e eficiente. Bater o Hangover elevou o time laranja e preto a outro patamar e, se continuar jogando assim, a classificação direta para a Série Prata não é tão inalcançável assim.
 
O “último prego” do caixão do líder foi pregado pelo zagueiro Gino, após outra boa jogada de Cadu, que, apesar de começar no banco, sempre entra com muita qualidade. O camisa 25 é veloz e habilidoso e utilizou bem suas características pela ponta direita e cruzou para a chegada surpresa de Gino, que mergulhou para completar o cruzamento em 5 x 1.
 
Com o placar garantido, a tranquilidade tirou um pouco da concentração do Elefantes e o Hangover conseguiu diminuir a vantagem. Primeiro, Joga 10 tabelou com César e recebeu na ponta esquerda para bater sem ângulo. A bola tinha trajetória para fora da meta, mas a zaga se atrapalhou e acabou tocando contra o patrimônio. Minutos depois, um contra-ataque bem puxado pelo craque do Hangover acabou em um bom passe para Chupetinha, livre na esquerda, bater de primeira, sem chances para Spiga.
 
Mas não tinha mais tempo para reação e a vantagem no placar era enorme e humanamente impossível de ser diminuída. Com a vitória, o Elefantes Indomáveis colou de vez no líder e chegou aos nove pontos ganhos, ocupando a terceira colocação. Na próxima rodada, o time laranja e preto enfrentará o Exilados. Do outro lado, a derrota ainda não tirou a liderança do Hangover, mas agora o time vê o Bacaninha empatado em pontos, mas atrás pelos critérios de desempate. Na quinta rodada, o A.A.A. de Balãotelli será outro duro adversário para o até agora líder.
 
Ficha técnica
 
Elefantes Indomáveis 5 x 3 Hangover – 5ª rodada do IX Chuteira de Bronze
 
Gols: Joca (2), Gino, Cadu e Daniel Teske(EI); Joga 10, César Freguês e Chupetinha (H)
 
Cartões amarelo: Lucas (EI); Raufc (H)
 
MVPs: 1 - Joca (Elefantes); 2- Alemão (Elefantes); 3 - Daniel Teske (Elefantes)
Comentários (0)