Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camelídeos fazem 5 x 2, chega ao topo da chave e seguem invictos na série prateada

Muitos falam e enchem de pompa que o Grupo A é o “grupo da morte”, por conta da qualidade dos times postulantes ao acesso, mas se tem uma chave equilibrada nessas cinco primeiras rodadas é o lado B. Em duelo que valia a ponta, Camelo e Invictus fizeram um bom jogo, onde a arbitragem quis roubar a cena. No final das contas levou a melhor a turma do deserto, que fez 5 x 2 e segue como um dos invictos da divisão prateada.
 
Logo no primeiro minuto, o Camelo abriu o placar. Avanço rápido de Vitão pelo meio e conclusão forte, que contou com o desvio de Raito antes de chegar para Kaique limpar a marcação, o goleiro, e empurrar ao gol vazio. 1 x 0! Em vantagem, o Camelo passou a chamar o Invictus à sua quadra de ataque. No gol, Choco saía com os pés e trocava passes com seus defensores. Em um desses momentos, chegou a dar uma caneta no atacante invictense dentro da área, mas em outra jogada quase entregou o ouro, ao deixar a pelota no pé de Cavenco, que deixou Gabi na cara do gol, mas sua finalização passou à direita.
 

Aos 15 minutos, a primeira polêmica. Em uma dividida na linha lateral, Gabrielzinho empurrou de forma intencional Raphinha, que se chocou fortemente em Cavenco. Cabeça com cabeça e o camisa 22 do Invictus levou a pior. Confusão nos dois lados, o Invictus querendo a expulsão do jogador do Camelo, atletas invictenses no chão, e Choco e Moacyr tentando tirar o povo do bolo. No final das contas cartão amarelo para Orellana pelo excesso de reclamação.
 
O jogo foi retomado 4 minutos depois e, nesse período, o Invictus chegou ao empate.  Cavenco disparou pelo meio e rolou para Rabelo na esquerda. O camisa 10 dominou e bateu forte no canto direito de Choco, que chegou a desviar, mas não teve jeito. Tudo igual. 1 x 1!
 
Aos 23, novamente o Camelo em vantagem. Depois de um verdadeiro bumba-meu-boi dentro da área, Noal pegou a sobra, mas Leonardo deu rebote nos pés de Kaique, que repetiu o roteiro do primeiro gol ao driblar o arqueiro invictense e correr para o abraço. 2 x 1!
 
Dois giros depois, Noal pegou a bola na direita, cortou para o meio e soltou a bomba, mas a trave direita de Leonardo foi amiga e salvou o Invictus do terceiro gol. No lance seguinte, atacante e goleiro voltariam a se encontrar em mais uma polêmica. Noal recebeu passe em profundidade e acreditou que chegaria na bola, mas o camisa 23 chegou dividindo no carrinho, acertando o camisa 99 do Camelo, que revidou com um chute no rosto do arqueiro. Novamente a temperatura subiu e a arbitragem não puniu os atletas.
 
Mais calmos, os times começaram o segundo tempo em plena velocidade. O Camelo esteve perto do terceiro gol, quando Jaka acertou uma paulada de longe, mas Leonardo espalmou à linha de fundo. A resposta do Invictus veio com Renatinho, que finalizou na ponta esquerda, porém, Choco fechou o canto e mandou a bola para escanteio.
 

Artilheiro do Camelo no campeonato, Noal procurava a todo instante deixar a sua marca e esteve perto em duas oportunidades. Na primeira ele tabelou com Antonelli, mas a trave salvou o tiro do atacante. Depois, o futuro papai arriscou de longe para ótima defesa de Leonardo no canto direito, mandando a bola à linha de fundo.
 
Em resposta, o Invictus só não empatou porque Choco fez um milagre ao interceptar a conclusão de Donato, que mergulhou de peixinho aproveitando o lateral cobrado por Rabelo na direita. Noal ainda acertaria a trave pela terceira vez ao receber de Gabrielzinho e encher a “barrinha” de chute rumo ao poste de Leonardo, mas, aos 16 minutos, ele tirou a zica, quando disparou pela direita, sem marcação, e finalizou em diagonal vencendo o goleiro invictense. 3 x 1!
 
Com dois gols atrás, o campeão da Divisão Prata da Copa Apertura teve em Orellana a chance de descontar, mas Choco espalmou a cobrança de falta feita pelo camisa 25. Aos 23, o próprio Orellana converteu shoot out e recolocou a equipe no jogo. 2 x 3!
 
Personagem no primeiro tempo pelo choque dos atletas invictenses, Gabrielzinho encerrou os trabalhos com mais dois gols nos acréscimos. Primeiro, ele aproveitou o passe de Jaka na esquerda e encheu o pé no canto canhoto de Leonardo. Segundos depois, roubou a bola da defesa e tocou na saída do goleiro para dar números finais à partida. 5 x 2!
 
Para manter a ponta o Camelo enfrenta na próxima rodada o Só Risada. Será que teremos mais defesas de Choco e gols de Noal? Já o Invictus pega o Fúria em novo confronto direto na luta para retomar a liderança do equilibrado Grupo B. Chance de o Camelo disparar na ponta ou teremos um final de rodada equilibrado?
 

Ficha técnica
 
Camelo 5 x 2 Invictus – 5ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Gabrielzinho (2), Kaique (2) e Noal (C); Rabelo e Orellana (I)
 
Cartões amarelos: Uber (C); Moacyr e Orellana (I)
 
MVPs: 1 – Noal (Camelo); 2 – Kaique (Camelo); 3 – Cavenco (Invictus)
Comentários (0)