Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Loba fecha o gol contra Balãotelli e, junto à zaga, segura vantagem conquistada por Paulinho e Fê Pereira

“O que acontece quando o escudo mais sólido do mundo enfrenta a lança mais forte do mundo?”. Quem acompanhou o saudoso Cavaleiros do Zodíaco — animação japonesa que foi verdadeira febre nos anos 1990 — sabe a resposta para este provérbio chinês mencionado pelo personagem Mestre Ancião durante uma das mais dramáticas lutas de seu discípulo, Shiryu de Dragão. Esta mesma contradição deu as caras na sexta etapa da Bronze quando Catado e Maciota's adentraram o gramado. De um lado, a precisão cirúrgica da dupla Balãotelli e Interior. Do outro, o quase perfeito senso de posicionamento de Deh, Vitinho e Miguel, além das corajosas defesas de Loba. O resultado lógico seria o empate (ou mútua aniquilação, no caso do provérbio oriental). No entanto, os deuses do futebol mais uma vez mostraram que verdades absolutas existem para serem quebradas dentro das quadras.
 
Embora carregue a fama de corpo fechado, o Maciota's não fica devendo em poder de fogo. E bastaram alguns segundos para o Catado perceber isso. Assessorado por Paulinho, Juba conseguiu atravessar o meio de quadra minado de defensores e chegar próximo à área com liberdade para chutar, mas foi barrado por Luanzinho na primeira falta do embate. O próprio Paulinho fez a cobrança à meia-altura, no canto esquerdo da barreira — a mesma direção em que o auspicioso João Vitor saltou, espalmando para fora.
 

A esquadra negra, por sua vez, buscava quebrar a guarda maciotense com passes rápidos de Thomas para Maestre, cujo esforço contínuo em avançar pela lateral direita deu ao time a primeira chance de marcar. Uma bomba poderosa do camisa 88, rebatida no arco rival.
 
O equilíbrio de forças durou até os 9 minutos, quando Deh interceptou a saída de bola de Thomas, avançou pelo centro e bateu com força em direção às redes. O goalkeeper do Catado novamente espanou para fora. Escanteio! Juba fez a cobrança nos pés de Vitinho, que entregou para Paulinho girar e botar para dentro a redonda, abrindo o placar a favor da trupe branca e amarela. 1 x 0!
 
O Catado não se intimidou e seguiu fazendo o que sabe melhor: dar canseira na zaga alheia. Desta vez, com Interior e Ron trocando passes pela esquerda na tentativa de colocar Balãotelli dentro da base. A dupla, porém, via suas tentativas serem frustradas por Vitinho. Luanzinho, apelidado de “O Último dos Moicanos” por um dos espectadores devido ao seu peculiar corte de cabelo, sofria com a marcação cerrada de Deh e, por isso, limitava-se a arriscar chutes de longe. Estrela no confronto passado contra o Rabisco, o camisa 9 do ladro negro não estava no melhor dia para explorar seu futebol veloz e desconcertante.
 
Nesse tempo, Balãotelli chegou duas vezes perto de empatar: em uma, cortou pela direita para dentro da área e, cara a cara com o arqueiro, sofreu entrada de Fê Pereira; na outra, trespassou o meio de quadra e chutou forte em linha reta – um balaço que teria inaugurado as redes inimigas se Loba não a tivesse segurado firme. O Maciota's revidou com uma perigosa cabeçada de Paulinho em cobrança de escanteio precisa de Vitinho, seguida por um cruzado de China vindo do flanco destro. Ambos os lances tiraram fina da trave.
 
Os múltiplos contra-ataques obrigaram o Catado a pedir tempo. Era nítida a falha na saída de bola do time. Cedo ou tarde, a ofensiva da frota Eddie the Head alcançaria êxito em explorar tal ponto fraco. E seria From Here to Eternity, como diz a canção da mais famosa banda britânica de heavy metal! Embora estivesse à frente do prélio, o Maciota's estava a uma falta do shoot out. Logo, a pausa também ajudou os amarelos, que voltaram mais cautelosos para os minutos finais do primeiro tempo.
 

Um toma lá, dá cá teve início após a pausa técnica. Loba fez mais uma importante defesa ao conter bomba de Balãotelli, fruto de assistência de Drinho. Pelo Maciota's, Evandro recebeu um presente de Alê, girou e chutou cruzado — prontamente barrado pelo senhor travessão. O mesmo Evandro teve outra chance de ficar de frente para o gol e bater. Contudo, João Vitor caiu direitinho e segurou a pelota.
 
Mal o segundo tempo começara e o Catado já se mostrava superior em suas investidas, com domínio de bola e sangue nos olhos. Assim que o apito cantou, Maestre por pouco não igualou tudo ao enviar um torpedo rasteiro endereçado à Loba. Na sequência, o camisa 88, junto ao parceiro Murillinho, ainda viu dois de seus ataques serem repelidos pelo hábil defensor Miguel.
 
Aos 8 minutos, uma surpresa desagradável para a armada escura: um contra-ataque do Maciota's resultou em escanteio. Durante a cobrança, os jogadores brigavam por espaço na área catadense quando a bola sobrou para Fê Pereira ampliar o placar. 2 x 0!
 
Banho de água fria? Que nada. Foi nesse momento que o duelo chegou ao seu ápice! Balãotelli, cheio de raça, corria atrás do prejuízo e botava Loba à prova. Em cobrança de falta, o camisa 10 de ossos largos chegou a machucar as mãos do guarda-metas, tamanha a força de sua patada. Arthur também chegou a ameaçar o arco alvi-amarelo algumas vezes. Todavia, coube a Interior a missão de anotar o primeiro do Catado e renovar o gás da equipe! O camisa 20 aproveitou um rebote de Ron pela direita e completou quando o relógio marcava 16 minutos jogados. 1 x 2!
 
O último lance foi dramático para o darkside of the Force. Era a oportunidade final de escapar da derrota. Luanzinho fez uma cobrança de lateral perfeita para Interior enterrar de primeira e decretar o empate. Um golaço! A lança afiada tinha, enfim, despedaçado o escudo invulnerável e a si mesma, pondo fim à contradição zodiacal – só que não! Para o desespero do camisa 20, o lance não tinha sido autorizado pelo árbitro. O escanteio foi repetido, mas não o mesmo desempenho do Catado. Fim de jogo.
 

Apesar de ter lutado com o intuito de se manter invencível, o Catado não foi prejudicado pelo resultado e permanece na liderança do grupo, com vaga garantida para etapa final do torneio. Já o Maciota's parte cheio de moral por vencer o time com a melhor campanha desta edição da Bronze. Na próxima rodada, enfrenta um combalido Cachorro Velho e tem a chance de galgar a vice-liderança na tabela.
 
Ficha técnica
 
Catado 1 x 2 Maciota’s – 6ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Interior (C); Paulinho e Fê Pereira (M)
 
Cartões amarelos: Interior e Ron (C)
 
MVPs: 1 – Juba (Maciota’s); 2 – Balãotelli (Catado); 3 – Paulinho (Maciota’s)
Comentários (0)