Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Veras tinha a vantagem de jogar pelo empate, mas acabou goleado e rebaixado à Série Bronze

The Veras e Ras Time entraram em campo para decidir quem do Grupo B se juntaria ao Só Quem Sabe na disputa da Série Bronze do primeiro semestre de 2016. Com o empate, o Veras escaparia da queda. Ao Ras, só a vitória interessava. No final, melhor para o time preto e azul, que acabou goleando e garantindo a permanência na Série Prata.
 
Com a bola rolando, o Ras – que não contou com Sujeira, suspenso, que ficou na torcida do lado de fora – começou melhor e criou três boas oportunidades antes de abrir a contagem. Pet cobrou escanteio pela esquerda e Renê cabeceou no travessão. Na segunda, Cipó lançou Leon na esquerda. O camisa 14 bateu e Benga, com os pés, fez a defesa. Depois, Rernanes recebeu no bico da área, pelo lado esquerdo, passou por Cucio e finalizou rasteiro, sem muita força. O arqueiro verense ficou com a bola.
 
Aos 7, Leon, na intermediária, ajeitou na esquerda para Pet bater cruzado. 1 x 0! Mal deu tempo de o Ras Time comemorar. Três minutos mais tarde, na primeira chance concreta do Veras, Vitinho recebeu próximo ao bico da área, pelo lado direito, e tocou no canto esquerdo de Cipó, para assumir a artilharia da equipe, com 11 gols, e deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Pet foi o carrasco do The Veras do duelo dos times "incaíveis" da Prata; Veras jogará pela primeira vez a Bronze

Aos 14, veio a virada azul e grená. Vitinho ajeitou na entrada da área para Kinho bater no alto. 2 x 1! Em seguida, o próprio Kinho teve boa oportunidade para marcar o terceiro do Veras. Após cobrança de arremesso lateral, ele emendou bonito chute, da entrada da área, mas mandou sobre a meta. Danilo arriscou do meio de campo e quase surpreendeu Cipó, que estava adiantado. Bola por cima do gol.
 
Do outro lado, Gilson recebeu na área, pela direita, e acertou a trave. Aos 24, o Ras buscou o empate. Pê bateu rasteiro, da intermediária, e acertou o canto direito de Benga. 2 x 2!
 
Fim de um primeiro tempo equilibrado. O Ras foi superior nos minutos iniciais, até abrir o placar. Depois o Veras conseguiu equilibrar as ações, virou o jogo, mas permitiu o empate do time preto e azul.
 
No princípio da etapa derradeira, o Ras, precisando do resultado, tinha maior posse de bola, ocupava o campo de ataque e não demorou a ficar novamente em vantagem no marcador. Aos 3, Tio Rica cobrou arremesso lateral pela direita e Pet, dentro da área, desviou para as redes. 3 x 2!
 
A pressão estava agora do lado azul e grená. A equipe verense então partiu para cima. Pela esquerda, Vitinho cruzou rasteiro para Alê, livre na área. O camisa 20 bateu para fora, perdendo ótima oportunidade e levando Vitinho à loucura. Pouco depois, Vitinho cobrou arremesso lateral pela esquerda e Cucio cabeceou com perigo, por cima do gol. Em nova investida do Veras, Cucio cobrou lateral pela direita, Flama escorou e Kinho, livre na área, concluiu para fora. Mais uma chance incrível desperdiçada pelo time azul e grená.
 
Segurando-se como podia e contando com uma dose de sorte, o Ras voltou a agredir o rival quando Pet recebeu na área, pela esquerda, e carimbou o travessão. Depois, Leon dominou, também na área, e bateu em cima de Benga.
 
Do outro lado, Cipó salvou o Ras. Danilo, pelo flanco esquerdo, cruzou rasteiro e o arqueiro do time preto e azul deu um tapa providencial na bola, atrapalhando a conclusão de Pedro de Luna, que chegava de frente para o gol aberto. Cipó comemorou sua boa defesa.
 
Nos minutos finais, o Ras acabou com qualquer esperança verense. Aos 22, Brier cobrou arremesso lateral, Pet dominou na área, girou e bateu no canto esquerdo de Benga, anotando seu hat trick na partida e o décimo primeiro tento na competição. 4 x 2!
 
Logo depois da saída de bola, Cipó fez mais uma grande intervenção, evitando o terceiro gol do Veras em cabeçada de Vitinho. Aos 23, Brier, no bico da área, pela direita, chutou cruzado, sem força, e Benga aceitou. Falha incrível do arqueiro azul e grená. 5 x 2! No minuto seguinte, para fechar a conta, Gilson cruzou rasteiro para Rernanes, livre na área, apenas completar. 6 x 2! Na última tentativa verense, Vitinho, na entrada da área, ajeitou para Kinho arrematar sobre a meta.
 
Apito final. Após primeiro tempo equilibrado, o Ras começou a etapa complementar partindo ao ataque, pois àquela altura buscava o resultado. O time preto e azul conseguiu a vantagem logo nos primeiros minutos, e quem se viu obrigado a sair para o jogo foi o Veras, que criou boas oportunidades, não consegui aproveitá-las, foi ficando nervoso e, nos instantes finais, assistiu o adversário decidir o duelo.
 
O Ras Time conquista seu segundo triunfo na competição, – o único até então tinha sido na 2ª rodada, quando bateu o Med Taubaté por 7 x 3 – chega a 9 pontos, sobe para a 7ª posição da chave e escapa do descenso. Já o The Veras fica com 6 pontos, cai para a 9ª posição e terá que juntar os cacos e se reerguer para a disputa da próxima edição da Série Bronze.
 
Ficha técnica

The Veras 2 x 6 Ras Time – 9ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Vitinho e Kinho (TV); Pet (3), Pê, Brier e Rernanes (RT)

Cartão amarelo: Ighor (TV)

MVPs: 1 – Pet (Ras Time); 2 – Vitinho (The Veras); 3 – Brier (Ras Time)
Comentários (0)