Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Precisando da vitória, equipes fazem partida movimentada, mas não conseguem o resultado e seguem preocupadas com o Z-2

The Veras e Fúria fazem campanhas muito parecidas nesta temporada. Na última rodada, as equipes entraram em quadra com o mesmo número de pontos e vivendo situação ambígua: rondando a zona de classificação, mas também a de rebaixamento, o que tornava a vitória ainda mais importante. Depois de 50 minutos de um ótimo jogo, o equilíbrio se confirmou e os times fecharam o placar em um justo empate por 4 x 4.
 
Assim que a bola rolou, o The Veras foi ao ataque com Victinho, que, após receber passe da zaga, mandou chute que passou à esquerda de Sucão - levando perigo. Alguns minutos depois, Adriano Motta recebeu pela esquerda, ajeitou cortando pra dentro e bateu para boa defesa do monstro consagrado (de topetinho) das traves do Veras, Binho!
 
Ainda no começo, as equipes iam pra cima abertamente, e proporcionaram aos espectadores nada menos que 3 gols em 3 minutos! Do meio da quadra, Adriano Motta arriscou um tiro direto pra meta. No caminho, Fah apareceu e desviou de letra para marcar um belo gol! 1 x 0! Logo em seguida, Ariel teve falta para bater na beira da área e encheu o pé para deixar tudo igual! 1 x 1! Porém, no minuto seguinte, Papai do Axé recebeu na esquerda, matou no peito e inverteu para Felipe Arce, que bateu com força para desempatar! 2 x 1!
 
O Fúria tinha mais posse de bola, mas o jogo era equilibrado e as chances iam saindo para os dois lados. Com 12 jogados, Denys recebeu na ponta esquerda e bateu de primeira para bela defesa de Sucão! A bola saiu em escanteio e, após a cobrança, Napolitano recebeu na área e o goleiro furioso fez defesa ainda melhor!
 
Pela ala esquerda, João Claudio carregou e tocou para Napolitano na área que, aos trancos e barrancos, ganhou da marcação e mandou pra rede! 2 x 2! O Fúria quase desempatou logo depois: após escanteio, Binho caçou uma borboletinha e a bola sobrou com Fah pela direita, mas seu chute foi na rede pelo lado de fora!
 
Aos 15 minutos, Felipe Arce saiu na cara do gol, mas Binho, de carrinho, cometeu a falta na hora H. O Fúria queria cartão para o arqueiro, mas nenhum foi mostrado. Aos 18, Moura arriscou de longe e mandou muito perto do travessão! Logo em seguida, Papai do Axé, como manda o figurino, fez o pivô na entrada da área e rolou para Thiago Motta, na direita, concluir pro gol e correr pro abraço! 3 x 2!
 
Já no fim do primeiro tempo, o ritmo seguia alucinante. Quem se distraísse corria o risco de perder algum gol. Com 22 jogados, Sucão acabou dando um presente ao The Veras: ao tentar sair jogando rápido, o goleiro chutou pra frente, mas a bola explodiu em cima de Moura, e voltou contra seu próprio gol! Que fase! Tudo igual novamente! 3 x 3!
 
Na segunda etapa, o Fúria chegou primeiro ao ataque. Adriano Motta, após escanteio, cabeceou com estilo e Binho praticou belíssima defesa! O goleiro do The Veras trabalhou novamente logo em seguida quando Fah emendou um voleio baixo dentro da área.
 
A partida já não era mais tão acelerada quanto no primeiro tempo, e as chances rarearam, dando lugar a muita disputa no meio de quadra e várias faltas. A próxima chance clara de gol viria apenas aos 14 minutos: de muito longe, Fah mandou uma bomba pro gol e Binho fez bela defesa!
 
Com 16 jogados, Napolitano recebeu dentro da área em boa posição e Thiago Motta bloqueou seu chute! No rebote, porém, Victinho ficou com a sobra e só empurrou para virar o jogo! 4 x 3!
 
Tinha tudo pra ser o gol da vitória, mas o Fúria, que pela primeira vez na partida estava atrás no placar, não estava disposto a se entregar. Aos 19 minutos, Diogo ficou na cara do gol mas Binho saiu para o arrebento e matou a jogada. Pouco depois, Fah carregou pelo meio e achou Thiago Motta na ponta esquerda, que mandou rasteiro para marcar mais um! Tudo igual de novo! 4 x 4!
 
No último lance, Marcus recebeu na ponta direita e bateu forte. Poderia ser o gol da tão almejada vitória, mas Binho se esticou e fez bela defesa ao espalmar o chute! Por isso é o monstro sagrado das traves do Veras! Pouco depois, a arbitragem soou o apito para encerrar a disputa.
 
O empate não interessava a nenhuma das duas equipes, que não só perderam a chance de se aproximar do pelotão da frente, como também continuam tendo que se preocupar com a zona da degola. O The Veras, inclusive, é o primeiro time do Z-2, com os mesmos 4 pontos do Fúria, 6º colocado. Na próxima rodada, os times terão confrontos diretos contra equipes que se encontram na mesma situação. Enquanto a equipe grená encara o Invictus, os furiosos terão compromisso diante do Real Paulista Classic.
 
Ficha técnica
 
The Veras 4 x 4 Fúria – 5ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Ariel, Napolitano, Moura e Victinho (TV); Fah, Felipe Arce e Thiago Motta (2) (F)
 
Cartões amarelos: Binho, Ariel, Nico e Moura (TV); Fábio Caruzo e Adriano Motta (F)
 
MVPs: 1 – Thiago Motta (Fúria); 2 – Fah (Fúria); 3 – Napolitano (The Veras)
Comentários (0)