Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Miranda marca cinco vezes e é o nome da vitória pra cima do Corleone

O Absolutos abriu 2 x 0, levou a virada de um valente Corleone e viu a eliminação de perto, mas Miranda marcou três gols na segunda etapa e garantiu a vaga nas semifinais  e também o acesso ao Chuteira de Prata na próxima temporada. Depois da boa campanha na fase de grupos, com a segunda colocação do Grupo A, o Absolutos agora comemora um dos objetivos já alcançados e pensa na luta pelo título.
 
Miranda começou a partida inspirado. O camisa 30, logo aos 40 segundos de jogo, pegou um sem pulo do lado direito e contou com a ajudinha do goleirão Consolim para abrir o placar. Pouco depois, com menos de dois minutos, de novo Miranda foi às redes. Dessa vez o atleta recebeu no meio de campo e mandou um chute milimetricamente colocado, sem chances para o goleiro. 2 x 0!
 
Ao Corleone, que em certo momento da temporada chegou a flertar com a zona de rebaixamento, provavelmente veio a lembrança da partida da primeira fase entre as duas equipes, que acabou com goleada do Absolutos por 11 x 1. Mas a equipe soube se portar muito bem e contou com ótimas atuações de Harada e Zé Blois, seus dois principais jogadores, para reagir. Logo aos 5 minutos o camisa 4 tabelou com o camisa 18 e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, outra vez a dupla funcionou. Zé Blois rolou e Harada bateu no canto do goleiro.
 
Aos 8 minutos, Johnny foi preciso em cobrança de lateral e botou a bola na testa de Tchelo. O zagueirão subiu sozinho e cabeceou. A bola ainda tocou no travessão antes de cair no fundo do gol. 2 x 2!
 
Gianzinho mais uma vez apareceu bem e ajudou seu time a avançar; Prata garantida e na luta pela final

E o jogo era mesmo bastante interessante. Aos 10 minutos, Harada, do lado esquerdo do campo, lançou no meio para Zé Blois desviar. O goleiro Thiago ainda desviou, mas a bola morreu nas redes. Virada do Corleone em cinco minutos!
 
E os mafiosos seguiram dominando o jogo. Aos 12 Harada recebeu lançamento do goleiro Consolim e acertou um belo chute, mas a bola saiu. Tchelo também quase ampliou em cobrança de falta forte que o goleiro Thiago defendeu. Bittar também chegou a tirar bola quase em cima da linha.
 
A pressão era forte. Apenas aos 19 minutos o Absolutos conseguiu colocar a bola no chão e trocar alguns passes. Gabi e Marcelo conseguiram envolver a defesa do Corleone. Mas o posicionamento defensivo era bastante seguro. Tchelo, Rô e principalmente Bruno não davam nenhuma chance para os adversários.
 
O primeiro tempo se encaminhava para o fim quando Givas recebeu de Harada no ataque e passou para Paulinho, que devolveu no meio para Harada. Ele dominou, driblou e bateu com a perna direita para ver a bola tocar no travessão e entrar. Golaço e 4 x 2 já aos 24 minutos!
 
Mas sabemos que a única certeza no futebol é que tudo pode mudar a qualquer momento. Logo na saída de bola, a até então segura defesa do Corleone bobeou e Leandro apareceu sozinho dentro da área para empurrar a bola para o gol. 4 x 3! E, no lance seguinte, o Absolutos ainda teve tempo de contar com Bruninho, que dominou de costas e bateu girando, no canto esquerdo de Consolim. O 4 x 4 não refletia o que havia sido a primeira etapa, que teve domínio total do Corleone.
 
No segundo tempo, o Absolutos voltou mais ligado. Miranda logo no primeiro minuto bateu cruzado de perna esquerda e assustou Consolim. Na cobrança do escanteio, Bruninho acertou um voleio e o goleirão pegou outra vez.
 
Pouco depois Harada acabou sendo prensado por três jogadores adversários no meio de campo e os árbitros não marcaram nada. No lance, o camisa 4 sentiu a pancada, deixou o gramado lesionado e não voltou mais para a partida. Desfalque sério do Corleone. E o Absolutos seguia melhor, com boas jogadas de Miranda e Bruninho. O Corleone assustou numa falta cobrada por Tchelo e numa trama de Zé Blois e Fábio, que bateu para fora após contra-ataque.
 
Aí, aos 8 minutos, brilhou Gianzinho. O camisa 11 azul passou por Zé Blois no meio, tabelou com Bruninho e bateu para o gol. No rebote, Miranda mandou pras redes e virou o jogo. 5 x 4!
 
Pouco depois, Betão, o técnico-jogador do Corleone, foi expulso após sair da área técnica e ir falar com a mesa. Exagero do árbitro. Aos 14 Gianzinho fez outra jogadaça, agora pelo lado direito, e cruzou para Miranda completar outra vez. 6 x 4! E aos 15 outra vez Gianzinho. Ele foi decisivo dominando a bola e rolando na medida para Miranda, que passava em velocidade e bateu forte para anotar o seu quinto gol na partida! 7 x 4!

Os mafiosos fizeram partida surpreendente para quem tinha sido goleada na primeira fase; derrota só veio no final 

Logo na saída de bola Zé Blois levou o Corleone ao ataque e Paulinho recebeu na ponta esquerda para bater de bico e descontar. 7 x 5 e jogo aberto nos minutos finais, com o Corleone mantendo mais a bola para buscar um empate e o Absolutos se defendendo bem e saindo nos contra-ataques. Só no último lance Zé Blois dominou de peito meio de costas para o gol, aguentou o tranco do marcador e girou com a bola ainda no ar para marcar um golaço. 7 x 6 e apito final.
 
A suada vitória, somada às classificações de Bronx e HidroNG, coloca o Absolutos na Prata em 2016. Agora, nas semifinais, o time enfrenta o Bronx em busca de uma vaga na final. O Corleone lamenta a eliminação, mas sai em alta, apresentando um ótimo futebol nas últimas rodadas, longe daquele time de um ano atrás que só perdia de goleada.

Ficha técnica

Absolutos 7 x 6 Corleone – Quartas de Final do XI Chuteira de Bronze
 
Gols: Miranda (5), Leandro e Bruninho (A); Harada (2), Tchelo, Zé Blois (2) e Paulinho (C)
 
Cartões amarelo: Leandro (A); Rô (C)
 
Cartão vermelho: Betão (C)
 
MVPs: 1 - Miranda (Absolutos); 2 - Harada (Corleone); 3 - Gianzinho (Absolutos)
Comentários (0)