Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time grená criou menos chances que o rival, mas foi efetivo nas finalizações

Um jogo truncado, de forte marcação e com pouca criatividade de ambos os lados. Apesar de quatro gols, esse foi o cenário da vitória do The Veras sobre o Paraguay por 3 x 1.  Os guaranis até tiveram mais posse de bola e criaram mais situções de gols, porém pecaram na hora de colocar  a bola dentro da rede. Do outro lado, o time azul e vinho chegou poucas vezes, mas estava com o pé calibrado.
 
Com os dois times marcando a saída de bola nos primeiros minutos, era difícil o jogo proporcionar alguma oporturnidade clara de gol. A primeira chance só veio graças a um erro defensivo. E foi fatal. Após troca de passes no campo defensivo, a zaga do Paraguay atravesssou a bola pelo pelo meio da defesa e deu nos pés de Vitinho, que chegou chapando de primeira e abriu o placar. 1 x 0!
 
O Paraguay não se abalou com o gol e começou a a colocar a bola no chão e levar perigo, ocupando cada vez mais o setor ofensivo. Trinchão, em cobrança de escanteio, cabeceou e Benga quase falhou, mas o arqueiro se recuperou a tempo. Minutos depois, Kaue arriscou uma bomba de fora, mas o goleiro foi buscar.
 
Vitinho, ao lado de João Claudio, segue sendo a referência no ataque e autor da maior parte dos gols do Veras

De tanto ser pressionado, o Veras  finalmente encontrou  uma brecha na defesa adversária e foi certeiro na conclusão. Após cruzamento da esquerda, João Claudio dominou e só tirou de Thiago. 2 x 0!
 
A reta final do primeiro tempo ficou mais aberta e emocionante. Benga vacilou ao sair jogando, Felipe chutou, mas o arqueiro se recuperou e espalmou. Em seguida, foi a vez de Lucas soltar a bomba e fazer o guarda-rede trabalhar. Na terceira tentativa de dimunuir, os Guaranis foram bem-sucedidos. Matheus recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro: 2 x 1. Ainda deu tempo do Paraguay criar mais uma chance e quase empatar. Lucas recebeu na cara do gol e chegou finalizando, mas Benga abafou.
 
No segundo tempo, o embate voltou a ficar truncado e poucas oportunidades foram criadas. Ambas as equipes marcavam forte no meio-campo, enquanto os setores ofensivos poucos encostavam na bola. Quem criou a primeira chance mais clara foi o Paraguay. Matheus soltou um míssil de fora e fez Benga espalmar.
 
Cunha deixou o Paraguay e sua camisa 26 agora é de Felipe Nava; faltam os gols para se igualar ao ex-artilheiro do time

Com o Paraguay necessitando sair um pouco mais do campo de defesa para buscar a igualdade no marcador, os espaços começaram  aparecer para o Veras. O time azul e vinho aproveitou e criou três oportunidade em sequência. Nico carregou a pelota e chutou rasteiro da ponta esquerda. A bola levou perigo. Minutos mais tarde, Flama tentou lançar para João Claudio e sem querer acertou a trave. No último lance claro de gol do jogo, o The Veras matou o confronto. Cucio ajeitou para Denys chutar, Thiago deu rebote e João Claudio estufou a rede: 3 x 1!
 
Na próxima rodada, o The Veras joga contra o Império Celeste, enquanto o Paraguay enfrentará o La Buça Romana.
 
Ficha técnica

The Veras 3 x 1 Paraguay – 1ª rodada do XII Chuteira de Bronze

Gols: João Claudio (2) e Vitinho (TV); Matheus (P)

Cartão amarelo: Paulo Machado (P)

MVPs: 1- João Claudio (The Veras); 2- Vitinho (The Veras); 3- Matheus (Paraguay)
Comentários (0)