Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo sofrendo a virada no final, Só Resenha não desistiu e quase conseguiu virar no último lance

Só Resenha e Zenite fizeram uma partida de muita qualidade técnica e de extremo equilíbrio. Ambas as equipes alternaram-se na frente do marcador e, com um final muito conturbado, acabou no empate, o que garantiu as duas equipes na fase eliminatória da competição.

Rafael Uccella foi o melhor em campo, ajudando o Resenha a empatar no último lance

Enquanto o Só Resenha, sem seu técnico Trovão, trocava passes inicialmente, o Zenite marcava mais do que buscava o jogo. Assim, a única opção do time alviverde parecia ser chutões para frente. Logo no primeiro lance de jogo, já mostrou que seria uma partida muito disputada e pegada. Joelson chegou atrasado em Lucão e fez falta dura no camisa 15.

O time celeste não dava sossego para o adversário e chegava com muito perigo, porém falhava nas finalizações. Ambas as equipes marcavam muito forte no meio da quadra e a partida acabou ficando truncada. A primeira grande chance apareceu após um bate rebate em que a bola sobrou para Lucão, que chutou firme para boa defesa de Robertinho.

O Zenite continuou pressionando até que, aos 6 minutos, Joãozinho recebeu no meio e chutou forte no canto esquerdo, desta vez sem chances para Robertinho. Menos de dois minutos depois o Zenite ampliou com Willer. Após os dois gols sofridos, o Resenha partiu para cima e de tanto insistir diminuiu a diferença. Rafael UccelLa recebeu escanteio livre e cabeceou firme no ângulo.

O time celeste não se abalou e continuou melhor. Joãozinho recebeu no meio, fez o giro e chutou firme. A redonda acabou saindo pela linha de fundo. A pressão não acabou por aí. Joãozinho continuava infernizando a defesa resenheira. O camisa 20 apareceu pela esquerda e chutou colocado. A redonda acabou explodindo no travessão.

Quando o Zenite era muito superior em campo, Rafael Uccella deixou tudo igual no marcador. O camisa 17 avançou com muita velocidade, ganhou na corrida de Cainho e chutou cruzado, sem chances para Ballestero.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Zenite seguiu atacando mais e Robertinho apareceu para salvar o Resenha, como em lance de Fê Rampazo, que apareceu pela esquerda e chutou rasteiro, obrigando o arqueiro a fazer bela defesa.

O Só Resenha voltou para a segunda metade e logo nos minutos iniciais ficou com a vantagem numérica após Negão tomar cartão amarelo. Com um a mais, o time alviverde partiu para cima, mas não conseguiu passar pela marcação. Mesmo com a volta de Negão, o Resenha continuou pressionando até que, após bate e rebate dentro da área, Joelson encheu o pé no canto esquerdo para virar a partida. O time azul celeste não se abalou e empatou no lance seguinte, com Negão.

Como no placar, o jogo era equilibrado, com as equipes alternando bons ataques. Rafael Uccella arrancou com toda velocidade e cruzou para Mirandinha, que subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para deixar o Só Resenha à frente no marcador. A resposta do Zenite veio logo após o gol sofrido, quando Bruno Japa tocou para Negão, que dominou e fuzilou Robertinho.

O Resenha continuou no ataque, porém deixou espaços para contra-ataques, que foram aproveitados pelo time azul celeste de forma muito eficaz. Thalão roubou a bola e avançou com velocidade. Ao perceber Dutra totalmente aberto, deu linda assistência. O camisa 11 chutou de primeira e fez o gol da virada.

Faltando 5 minutos para o fim, a partida ficou muito nervosa e o árbitro acabou perdendo o controle. Após bate-boca, acabou dando amarelo para Bruno Japa. Com um a mais, o Resenha partiu com tudo para cima e insistiu até o último minuto. Chupeta avançou pela esquerda e chutou para boa defesa de Leo Ballestero.

O jogo ia para os segundos finais e encaminhava para mais uma vitória do Zenite, porém não era esse o fim que o Resenha queria. Com muita intensidade, o time arrancou o empate faltando um minuto para o fim. Joelson tocou para Mirandinha, que totalmente livre soltou um foguete indefensável para Ballestero.

Após o gol sofrido os jogadores do Zenite foram reclamar muito com a arbitragem e Dutra acabou levando o cartão azul. Antes do término ainda teve chance de Rafael Uccella ser o herói do dia. O camisa 17 aproveitou o vacilo de Lucão, avançou e soltou um foguete. A redonda acabou explodindo no travessão.

Zenite saiu reclamando muito das marcações da arbitragem e com o empate cedido no fim

O apito final trouxe muita reclamação por parte do Zenite, com o técnico Clóvis sendo expulso e uma saída cheia de aplausos aos árbitros por parte de alguns jogadores. Do lado de fora a falação continuou e continuou, mas o placar era 5 x 5 e não tinha mais como mudar.

Com o empate, ambas as equipes estão classificadas para a próxima fase. O Zenite enfrenta o É Verdadeee na rodada final, já o Só Resenha cumpre tabela contra o Mercenários, que vai com tudo em busca da liderança.
Ficha Técnica

Zenite 5 x 5 Só Resenha – 8ª Rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Negão (2), Willer, Joãozinho e Dutra (Z); Rafael Uccella (2), Mirandinha e Joelson (SR)

Cartões amarelo: Joelson e Chupeta (SR); Bruno Japa, Willer e Negão (Z)

Cartão azul: Dutra (Z)

Cartões vermelho: Dutra, Clóvis e Cainho (Z)

MVPs: 1 – Rafael Uccella (SR), 2 – Negão (Z), 3 – Mirandinha (SR)  
Comentários (3)
Nov 07, 2013

Só espero que o mesmo critério de punição ocorra para o time do Zenite, pois pelo resumo do jogo, conturbaram bastante o jogo, e como tem sido padrão da Organização, punir os responsáveis, espero rigor. O Só Resenha está de parabéns por mais uma vez jogar só futebol. Abs LF

Nov 07, 2013

Luis Francisco, não entendi nada do seu comentário, meu amigo. Em nenhum momento entramos em qualquer tipo de confusão com o Só Resenha, foi um jogaço, os dois times leais jogando na bola (apesar da catimba, o que é normal em todos os jogos de todas as equipes e que vcs fizeram também quando estavam na frente do placar). Acabou o jogo e todo mundo se cumprimentou. As reclamações do Zenite foram todas direcionadas a dupla de arbitragem e todas as reclamações foram punidas pelo árbitro ainda com jogo rolando, como no caso das expulsões do nosso treinador e do Dutra (11). O que me deixa mais tranquilo é que não é a primeira vez que seus comentários são impertinentes. Não sei exatamente quem é você, mas certamente deve ser o manager do Só Resenha. Mande meus parabéns aos craques do seu time, Rafael Ucella, Joelson e o camisa 10, que confesso ter esquecido o nome, muito bons jogadores. Não precisa atacar o outro time sendo que vcs não foram envolvidos na confusão, isso não leva o Resenha a lugar algum. Pelo contrário. Um abraço do manager do Zenite.

Nov 08, 2013

Prezado Lucas, vc é que infelizmente não entendeu o comentário, por isso tratou-o como impertinente, até porque nunca fiz nenhum comentário do seu time. O que comentei foi que a Organização tem que ter os mesmos critérios na punição de times e jogadores, e, em momento algum citei que vcs do Zenite tinham jogado com deslealdade contra o Só Resenha, apenas utilizei-me das informações relatadas pelo João Paulo Bueno. Caso tenha se ofendido, desculpo-me mas não tive a pretensão em fazê-lo. Agradeço os elogios aos nossos jogadores, e, como disse não ataquei seu time, somente cobrei firmeza na solução da confusão que vcs criaram e que foi relatada. Um Abraço do Luís Francisco Trovão - Técnico do Só Resenha