Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe vinho abre vantagem, cede empate, mas Fongaro marca no fim e time se recupera na competição

No “grupo da morte”, quem largar atrás não tem tempo para se recuperar. Ouvindo essa frase, o Wake ‘n’ Bake entrou em quadra para se recuperar da sapatada que levou do Império Celeste e, diante do Roleta Russa Clássico, a equipe de Fongaro e cia. venceu por 5 x 4 - embolando de vez a situação do grupo A da Prata.
 
A partida começou com as duas equipes no ataque. Nada de estudar o adversário, o que importava era agredir e mostrar quem manda. O Clássico atacou primeiro e Pipinha iniciou a jogada pelo meio, rolando para a ajeitada de Dieguinho na esquerda. O camisa 18 viu a presença de Bob, que chutou nas pernas de Frajola. No rebote, Pipinha mandou para fora. O Wake respondeu com Fongaro, que aproveitou a sobra do cruzamento, cortou para a esquerda e bateu em diagonal. Léo salvou com os pés e Fabrício mandou a pelota para a lateral.
 
O placar foi inaugurado aos 7 minutos. Escanteio para o Clássico na esquerda e a defesa vinho afastou, começando ali o contra-ataque. Fongaro disparou pelo lado canhoto e rolou para Lipe, com o gol escancarado, mandar ao fundo da rede. 1 x 0!
 
Mal deu para o Wake comemorar o tento. Quarenta segundos depois, Carioca, artilheiro do RRC na competição, fez jogada individual pela esquerda, limpou a marcação e soltou um torpedo indefensável para Frajola, que caiu no canto canhoto e não alcançou a pelota. Tudo igual! 1 x 1!
 

Em um intervalo de 30 segundos, o Wake abriu uma confortável vantagem. Aos 12, Davi lançou a bola para o campo de ataque. Léo errou o tempo e saiu errado do gol, deixando Nieto à vontade para empurrar para dentro. Que vacilo, goleirão! 2 x 1! Mal o Roleta deu a saída e a dupla Davi & Nieto entrou em ação, com outra assistência do camisa 12 e conclusão precisa do atacante. 3 x 1!
 
Atrás no placar, os clássicos quase descontaram com Carioca, que se desvencilhou da marcação e chutou em cima de Frajola. Porém, o Wake era mais perigoso e, tanto Lipe quanto Men10, perderam boas chances de aumentar. Na primeira, Léo cresceu na frente do camisa 7, após este deixar Pegui na saudade. Na segunda, o avante não parou no arqueiro e, sim, em Brunão, que tirou a bola em cima da linha.
 
Passado o susto, o RRC chegou ao empate em duas oportunidades. Aos 21, Carioca lançou Bob em profundidade e o camisa 11 não perdoou ao mandar a bola no canto direito de Frajola. 3 x 2! No último lance da etapa inicial, foi a vez do camisa 11 retribuir o presente, ao cobrar o lateral pela direita e servir Carioca, que fuzilou o goleirão do Wake. Tudo igual! Jogão! 3 x 3!
 
O segundo tempo começou a 300km/h, com o Wake retomando a vantagem graças a mais um contra-ataque. Pipinha levantou a bola para Brunão chutar no canto direito de Frajola. O goleirão ligou rápido a contraofensiva e, com um lançamento, achou Davi, que rolou para Men10 esperar a definição de Léo, mandar uma bela cavadinha, e sair pro abraço com seus amores, os jogadores do seu time (conforme sua declaração no Dodô Futebol Show). 4 x 3!
 
Na busca pelo seu primeiro gol na Prata, Fongaro começou a chamar o jogo. Em outro lançamento de Frajola, o camisa 10 avançou pela esquerda e, mesmo marcado por Pequi, conseguiu finalizar prensado. A bola passou muito perto e chegou a balançar a rede do lado de fora. Na sequência, lá foi o jogador do Wake para cima de outro marcador, Paulinho, e desta vez assustou Léo, que espalmou a conclusão do avante. A defesa afastou o perigo.
 
A defesa do Clássico não marcava a saída de bola do Wake, que via em Frajola o mapa da mina para as jogadas mais perigosas. E em mais um lançamento do arqueiro, Fongaro ajeitou com o peito para Davi. O tiro parou na trave esquerda de Léo. A 10 minutos do final, o RRC chegou ao empate com Dieguinho, que dentro da área recebeu o passe de Bob, ajeitou para a perna direita e mandou no canto direito de Frajola! 4 x 4!
 

Precisando dos 3 pontos para não ficar para trás no “grupo da morte”, o Wake ensaiou uma pressão com a finalização de Frajola no campo de defesa. Léo estava esperto e caiu no canto direito para espalmar. Bola para a linha de fundo.
 
O placar seria modificado pela última vez aos 18 minutos. Escanteio cobrado por Dani na direita, a bola viajou na área até encontrar a cabeça de Fongaro, que testou firme no canto direito, no limite entre a trave e a linha de fundo. 5 x 4! "That's all Folks!".
 
O Roleta Clássico ainda tentou empatar com duas finalizações interceptadas por Frajola nos tiros de Dieguinho e Paulinho, enquanto o Wake teve em Men10 e Arau as chances de matarem o duelo, só que Léo fez mais duas defesas.
 
Com três pontos na tabela, o Wake se recuperou do baque sofrido contra o Império Celeste e entrou no G-6 da Prata (6ª posição). A primeira vitória na nova divisão o pessoal não esquece e a tendência é de crescimento para chegar ao acesso e/ou mata-mata. Na próxima rodada, a equipe vinho ganha uma folga. Derrotado na rodada, o RRC busca a recuperação diante do Primatas.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Clássico 4 x 5 Wake ‘n’ Bake – 2ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Nieto (2), Fongaro, Men10 e Lipe (WB); Carioca (2), Bob e Dieguinho (RRC)
 
Cartões amarelos: Men10 (WB); Pipinha (RRC)
 
MVPs: 1 – Men10 (Wake 'n' Bake); 2 – Carioca (Roleta R. Clássico); 3 – Fongaro (Wake 'n' Bake)
Comentários (0)