Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mais eficiente, time laranja e preto foi buscar a diferença e conseguiu a virada

Equilíbrio é a palavra da vez no Grupo A da 9ª edição da Série Bronze. Times tradicionais tropeçando nas primeiras rodadas e a pequena diferença de três pontos entre o quarto colocado e o último resumem a situação atual da chave.
 
No duelo entre Elefantes Indomáveis e Séloco, as duas equipes vinham de caminhos distintos: os laranjas perderam na terceira rodada e buscavam reabilitação, enquanto o time preto e verde tentava embalar com a segunda vitória seguida.
 
O jogo começou melhor para o Séloco, que abriu o placar logo no início após bom domínio de Durazzo, que girou e bateu forte. O camisa 6 ainda contou com uma falha do goleiro, que deixou a bola passar por baixo do próprio corpo e entrar. A resposta foi imediata, mas não eficaz. De longe, Joca arriscou em cobrança de falta e levou perigo ao gol de Negu.
 
Apesar de estar melhor posicionado em campo, o Séloco não conseguia traduzir a vantagem em gols. Monicao e Rodrigo levaram perigo em arremates de fora da área, mas a pontaria da linha de frente não estava calibrada. E quando não era com a bola rolando, o perigo vinha do alto. O camisa 18, Gouveia, teve duas oportunidades de marcar em cabeçadas, mas na primeira parou no goleiro Chacha e na segunda foi atrapalhado pela chegada do companheiro de time, Rodrigo, que acabou empurrando e tirando o atacante do movimento para marcar o segundo tento.
 
Sem conseguir trabalhar a bola, o Elefantes passou a arriscar de longa distância. Joca foi o primeiro, seguido por Daniel Teske e Stefan. Mas nenhuma bola criou situação clara de perigo ao gol de Negu, que teve razoável tranquilidade na primeira etapa.
 
De tanto chegar perto da meta adversária, o Séloco foi premiado com o segundo gol. Apertando a saída de bola no campo de ataque, Gus roubou a bola do zagueiro Fabio e bateu de primeira, da intermediária, surpreendendo o goleiro Chacha e aumentando a diferença no marcador para o Séloco. Os laranjas até tiveram uma última boa chance para diminuir, novamente em arremates de longe, Gino acertou a trave e o apito final soou para alívio dos dois times.
                      
Utilizando-se da receita do adversário, o Elefantes Indomáveis também copiou a estratégia do Séloco e começou a etapa complementar pressionando muito a defesa do rival. Logo nos primeiros minutos a recompensa: Fabio recuperou-se da falha e serviu Gino, que bateu, já dentro da área, no contrapé de Negu, e diminuiu a diferença no placar.
 
Durazzo, melhor em campo pelo Séloco, quase fez um lindo gol ao dominar um lançamento no peito, dar um chapéu no adversário e bater de primeira, acertando o travessão de Chacha, que nem viu de onde veio a bola. Mas o segundo tempo era do Elefantes, e Bruno, o Pirata, mostrou seu faro de gol: em jogada de Joca pela ponta direita, o camisa 9 recebeu passe para trás e bateu firme, rasteiro. A bola passou embaixo do braço de Negu e decretou o empate do duelo.
 
A igualdade no marcador foi um banho de água fria no ímpeto do Séloco, que passou a cometer muitas faltas bobas e falhar na marcação. Foi em um espaço criado por Joca que nasceu a virada. O camisa 6 do Elefantes puxou para a perna esquerda e levou a bola para o meio de quadra, tirou dois marcadores da jogada e bateu forte, no canto esquerdo de Negu, que não alcançou.
 
Literalmente, a partida teve dois tempos distintos, mas o Elefantes Indomáveis conseguiu aproveitar melhor as chances e foi eficiente na segunda etapa, levando a vitória, os três pontos e aproximando-se mais do pelotão de elite da chave.
 
A derrota deixou o Séloco na lanterna do Grupo A, com três pontos ganhos, porém, apenas a três pontos do quarto colocado. Na próxima rodada, o time verde e preto enfrentará o perigoso Morada Choque. Do outro lado da tabela, o Elefantes Indomáveis agora ocupa a quinta posição, com seis pontos ganhos. Na quinta rodada, os laranjas enfrentarão o líder Hangover em um jogo que promete muitas emoções.
 
Ficha técnica
 
Elefantes Indomáveis 3 x 2 Séloco – 4ª rodada do IX Chuteira de Bronze
 
Gols: Joca, Bruno e Gino (EI); Durazzo e Gus (S)
 
Cartões amarelo: Joca (EI); Rockero, Rodrigo, Nando e Giorgio (S)
 
Cartão vermelho: Nando (S)
 
MVPs: 1 - Joca (Elefantes Indomáveis), 2 - Durazzo (Séloco), 3 - Bruno Pirata (Elefantes Indomáveis)
Comentários (0)