Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Raphinha e Balãotelli marcam, mas goleiro Gustavo rouba a cena

A expectativa da partida entre Raça e La Buça Romana era a melhor possível. Afinal, o primeiro ganhou a Série Aço com autoridade, passando por cima dos adversários e conta com um ataque avassalador, comandado por Raphinha, enquanto o segundo tem um estilo de jogo ofensivo e tinha como reforço mor a chegada do matador Balãotelli.
 
O jogo foi eletrizante do início ao fim, com os dois artilheiros deixando suas marcas. O Raça dominou mais as ações ofensivas e sempre esteve à frente do placar, entretanto no fim o La Buça Romana conseguiu buscar o empate em 3 x 3 e quase virou, mas muito em função do arqueiro romano Gustavo, que salvou seu time em vários momentos decisivos.
 
O duelo começou movimentado, com boas tramas de ataque, mas quem foi mais efetivo nos arremates foi o Raça, que dominuou praticamente os 15 primeiros minutos. Raphinha rolou de letra para  Fábio Love, que chegou chutando, mas Gustavo abafou. Em seguida, Mateus recebeu na ponta e fuzilou, porém o arqueiro defendeu. Aos 13 minutos, não teve jeito. Mateus rolou na medida para Raphinha, que chegou chapando no canto e abriu o placar: 1 x 0.
 
Com o gol, o Raça intensificou ainda mais as ações ofensivas e quase ampliou o marcador. Novamente Raphinha ganhou a dividida do rival e finalizou, porém o  guarda-meta foi buscar.
 
Raça dominou boa parte do jogo, mas sofreu tamanha pressão ao final que quase saiu derrotado

Depois de tanto ser pressionado, finalmente o La Buça Romana conseguiu trocar passes  no campo ofensivo e criou duas oportunidades seguidas. Roni soltou a bomba do meio-campo e fez Cassiano trabalhar. Em seguida, Pinto roubou a bola, fintou  o rival e meteu por cobertura. A pelota tocou na trave. Lindo lance do camisa 8.
 
O jogo tinha muitas faltas, principalmente pelo lado do La Buça, que excedeu o número de faltas e deu a chance do Raça aumentar com um shoot out. Grasso carregou a pelota e tirou de Gustavo, mas tirou demais e jogou para fora.
 
Minutos mais tarde, o time romano concedeu mais uma chance ao Raça de ampliar em um shoot out. Mas dessa vez quem bateu foi o artilheiro: Raphinha. E o camisa 7 não vacilou. O jogador carregou e mandou a bola no ângulo: 2 x 0!
 
Antes do término no primeiro tempo, o La Buça encontrou uma brecha no sistema defensivo  do rival e descontou. Em um contra-ataque, Balãotelli – que entrou no decorrer do embate – fez o pivô e lançou na ponta esquerda. A bola bateu no calcanhar de João, encobriu Cassiano, tocou na trave e entrou: 2 x 1.
 
Na etapa derradeira, a partida ficou mais equilibrada, com o La Buça Romana melhorando e criando boas chances de marcar. Porém, o Raça também tinha seu ataque perigoso e chegou à meta adversária primeiro. João arriscou da ponta direita e obrigou  Gustavo a espalmar.
 
Os romanos não deixaram por menos e buscaram o empate a todo custo. Pinto deu lindo passe para Balãotelli, que chegou chutando, mas Cassiano abafou. Minutos depois, Pinto recebeu na ponta esquerda, limpou bonito a marcação pedalando e fuzilou. Arqueiro foi buscar. No entanto, o La Buça ficou exposto aos contra-golpes e acabou levando o terceiro gol. Fábio Love lançou em profundidade Mateus, que carregou e só tirou do goleiro: 3 x 1!
 
O La Buça Romana não se abateu  e mostrou personalidade. Aos 13 minutos o time descontou. Roni foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Renan, que só teve o trabalho de escorar sem goleiro: 3 x 2. Jogaço!
 
A partir do segundo gol da equipe romana, o certame ficou totalmente aberto, pois enquanto o time se atirava ao ataque, o Raça tentava explorar os contra-ataques.  Rapnhinha arriscou uma bomba da ponta direita e levou muito perigo. Em seguida, foi a vez do La Buça. Roni recebeu na ponta direita e chapou, mas Cassiano interceptou.
 
O tempo  passava e o jogo ficava cada vez mais imprevisível. Era ataque de um lado e resposta do outro. Mateus chutou da ponta esquerda e Gustavo abafou. No rebote, Fabrício fuzilou, mas o goleiro romano foi buscar. Defesaça.
 
Contratação de última hora, Balãotelli é mais um craque a rechear o novo elenco estrelar do La Buça Romana

O La Buça pressionava muito e criou duas oportunidades seguidas. Na primeira, Balãotelli dominou, fez o pivô e lançou para Moura, que chegou chapando na cara do gol, mas perdeu. Na sequência, não teve jeito. Gol de empate. Após tabela e bate e rebate, Balãotelli pegou a sobra e chutou, a bola bateu na trave, no defensor e entrou: 3 x 3.
 
Na reta final do jogo, os times não se pouparam e buscaram a vitória, mesmo diante a igualdade do placar. Principalmente o Raça, que estava em vantagem no placar. Mateus chutou, Gustavo espalmou e, no rebote, Raphinha chutou para fora.
 
As duas últimas chances foram do La Bu Romana. Balãotelli recebeu passe, girou fácil em cima do rival e finalizou caindo. A pelota passou muito perto. No último lance, Balãotelli ajeitou para Renan, que chegou chapando no travessão!
 
Na próxima rodada, o Raça terá pela frente o time do Fúria. Já o La Buça Romana pegará o Paraguay.
 
Ficha técnica

Raça 3 x 3 La Buça Romana - 1ª rodada do XII Chuteira de Bronze

Gols: Rapnhinha (2) e Mateus (R); João Paulo (contra), Renan e Balãotelli (LBR)

Cartões amarelo: Grasso, João Paulo e Mateus (R); Ton e Pinto (LBR)

Cartão vermelho: Pinto (LBR)

MVPs: 1- Raphinha (Raça); 2- Mateus (Raça); 3- Pinto (La Buça Romana)
Comentários (0)