Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zicas saem perdendo por 3 x 0, buscam igualdade, sofrem mais três gols no segundo tempo e por pouco não conseguem novo empate

Emoção, gols e bom futebol não faltaram na partida entre Futsamba e Zenite, que teve dois tempos com roteiros quase idênticos. Após saírem perdendo por 3 x 0, os zicas reagiram e buscaram a igualdade ainda na primeira etapa. No período complementar, novamente os sambistas abriram três gols de vantagem. O Zenite lutou, mas não conseguiu novo empate.
 
Os sambistas tiveram início fulminante. Eram jogados apenas 30 segundos quando a defesa da equipe zica falhou, e Zé, na entrada da área, não perdoou, batendo rasteiro no canto direito de Coli. 1 x 0! Aos 3, Torcas cobrou arremesso lateral pela esquerda e Zé, pelo lado direito da área, emendou bonito voleio, de primeira. Golaço! 2 x 0! Aos 5, Torcas cobrou novo lateral e Ronaldo cabeceou no canto direito de Coli. 3 x 0! Incrível!
 
Mas a reação do Zenite teve início imediato. Aos 7, Negão recebeu passe de Fê Rampazo, na entrada da área, e bateu para o fundo do gol. 3 x 1! Pela esquerda, Dieguinho rolou para Negão chegar chutando. Allyson fez boa defesa. Negão, já desequilibrado, pegou o rebote, mas bateu fraco, e o goleiro sambista ficou com a pelota. Aos 11, Lucão cobrou arremesso lateral pela direita e Negão, na entrada da área, acertou lindo voleio no canto esquerdo de Allyson. Mais um golaço na partida! 3 x 2!
 
O Futsamba então voltou ao jogo e teve duas oportunidades. Na primeira, Vô cobrou lateral, Zé cabeceou, e Coli foi buscar no alto. Na segunda, Juvena experimentou do meio da rua. O arqueiro zica caiu no canto esquerdo e mandou para corner.
 
Zé continua a ser o ponto de desequilíbrio do Futsamba, apesar que agora ele conta com novos companheiros,
como o futuro papai Toretta, ex-Lodetti (abaixo); ambos dividiram a artilharia do dia com dois gols cada

 

Depois, até o final do primeiro tempo, praticamente só deu Zenite. Dutra arriscou de média distância, e a redonda saiu com perigo, à esquerda de Allyson. Fê Rampazo girou sobre a marcação, na intermediária, avançou e concluiu rente à baliza direita. Aos 21, os zicas chegaram à igualdade. Erro na saída de bola do Futsamba, e Guga ligou Fê Rampazo, que, na entrada da área, fuzilou no alto. 3 x 3! Por fim, bola na área do Zenite. Toretta desviou e Coli foi buscar no canto direito, praticando boa defesa.
 
Estavam encerrados os primeiros 25 minutos. O Sambão teve início arrasador, enquanto o adversário apenas assistiu. Mas, quando os zicas colocaram a bola no chão, conseguiram equilibrar o jogo e buscaram o empate.
 
O segundo tempo teve sensação de déjà vu. O Futsamba, com mais um início impressionante, logo balançou as redes. Com apenas 1 minuto, Toretta recebeu pela direita, limpou a marcação de Max e bateu cruzado. 4 x 3! Somente 28 segundos se passaram até Dih cobrar arremesso lateral e Toretta desviar de cabeça, no canto esquerdo de Coli. 5 x 3! Aos 3, Juvena bateu rasteiro, da intermediária, e acertou o canto direito do goleiro zica. 6 x 3!
 
O Zenite errava muito, tendo exatamente a mesma postura com a qual iniciara o jogo e, nem de longe, lembrando o time que terminou o primeiro tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Zé rolou para batida de Ronaldo. A bola carimbou a trave esquerda de Coli e se perdeu pela linha de fundo. Em seguida, nova chance para Ronaldo. Torcas fez belo lançamento na esquerda para o camisa 3, que pegou mal na bola e mandou para fora.
 
A exemplo da primeira etapa, o Zenite melhorou e tentou reagir. Aos 19, após cobrança de arremesso lateral, Léo Alario, dentro da área, desviou para o gol. 6 x 4! Toledinho recebeu lançamento na direita e finalizou cruzado, rasteiro. Allyson desviou para corner, fazendo boa defesa.
 
Do outro lado, bola recuada para Coli, que, pressionado, chutou em cima de Toretta. Ronaldo pegou a sobra e arrematou para fora. Já aos 28, Toledinho conseguiu superar o goleiro sambista. Da intermediária, o camisa 99 zica mandou uma bomba. A bola bateu na trave e entrou. 6 x 5! Coli ainda evitou o sétimo tento do Sambão, espalmando pela lateral um foguete disparado de média distância por Zé.
 
Apito final. Apesar de terem feito um jogo bom de ver, as equipes oscilaram demais durante a partida. O Futsamba começou as duas etapas com ritmo muito forte, abriu três gols de vantagem em cada uma delas, e o Zenite, ao contrário do primeiro tempo, não conseguiu empate no segundo. Pelo Sambão, entre os reforços vindos do Lodetti, destaque para Toretta e Allyson. Já a equipe zica, mesmo com as boas atuações, depois de estar perdendo, parece ter sentido falta do artilheiro Rapha, que foi para o Vingadores.
 
Dois times com potencial, mas que ainda precisam de ajustes. Na próxima rodada, o Futsamba mede forças com o MachuPichu. Já o Zenite encara o Kansado.
 
Ficha técnica

Futsamba 6 x 5 Zenite – 1ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Zé (2), Ronaldo, Toretta (2) e Juvena (F); Negão (2), Fê Rampazo, Leo Alario e Toledinho (Z)

Cartões amarelo: Lodetti (F); Guga (Z)

MVPs: 1 – Zé (Futsamba); 2 – Negão (Zenite); 3 – Toretta (Futsamba)
Comentários (0)