Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O jogo foi marcado por poucos lances efetivos, mas muita disposição de ambas equipes

Em uma das partidas mais tensas da rodada de abertura da II Copa Estrelato, a vitória do Titans por 2 x 1 sobre o Ou Não foi digna de um clássico. Mesmo sem muitos lances emocionantes, a virada no placar e a confusão com a arbitragem nos minutos finais de jogo deram a tônica para a estreia das duas equipes no Grupo A.

Nos primeiros lances, o Ou Não jogou praticamente com a marcação adiantada, o que incluía sua linha defensiva. Do outro lado, o Titans, acuado, explorava o bom toque de bola da defesa, criando espaços e infiltrações pelo meio. A partida seguiu assim pelos primeiros minutos. O contexto só foi alterado quando o Ou Não afrouxou a marcação. Dessa forma, os buracos começaram a surgir, criando um terreno propício para as escapadas, triangulações e até chutes de longa distância. Um deles, disparado por Luciano, do Titans, proporcionou uma bela defesa do goleiro Guzzo.


O cronômetro marcava 7 minutos e o jogo continuava o mesmo. Eis que, em outro bom chute, dessa vez de Totti, do Ou Não, depois de passar por dois defensores adversários, o rebote da defesa fez com que a bola sobrasse para Deco, que veio livre de marcação pelo meio e abriu o placar. 1 x 0!

Em meio à comemoração, a torcida do Ou não empurrava a equipe para continuar em cima. Mas os gritos de incentivo do capitão do Titans fizeram com que a equipe colocasse a bola no chão e fosse pra cima em busca do empate. A nova linha de três jogadores de frente, com César, Lauirno e Rafael, fez a equipe apostar nas triangulações, atrapalhando a construção de jogadas do rival, com eficientes roubadas de bolas.

O resultado foi a criação de boas chances de gols. Luka, pela ponta direita, conduziu a bola, driblou dois defensores e deu um passe para Rafael finalizar para fora. Outro lance, após roubada de bola de Laurino no seu campo defensivo, terminou com o tento de empate de César, que não teve dificuldades de finalizar na frente do arqueiro com dois minutos para o intervalo. 1 x 1!

A chance de o Ou Não recuperar a dianteira no placar esteve nos pés de Santi. Ele roubou a bola de Renan, ajeitou para a perna direita, mas chutou forte e longe do gol.

A igualdade no placar fez o jogo esfriar no segundo tempo. As duas equipes deixaram de se atirar ao ataque e começaram a cadenciar o jogo. O Titans, que antes estava com uma linha ofensiva bem definida, buscou a marcação e trouxe o maior número de jogadores para sua defesa. Do outro lado, o Ou Não organizava seu meio e esperava explorar os contra-ataques.

O jogo seguiu assim pelo menos até o sexto minuto da segunda metade. O Titans ainda viu Vitor soltar uma bela finalização que terminou nas mãos do goleiro Guzzo, enquanto Racy, do outro lado, aproveitou uma bobeira de Barletta e chutou cruzado para área, mas em cima do defensor.


Quando os times buscaram repetir as ações de sucesso efetuadas no primeiro, foi que o jogo saiu da zona de conforto.  As bolas pelos lados da quadra eram cada vez mais utilizadas. Aos 8, após boa trama de Vitor, que driblou Nasser e passou para Laurino,  veio a assistência do camisa 11 para Renan. Com um toque de classe, ele marcou na saída do goleiro Guzzo. 2 x 1!

A partir daí, foram quase dez minutos de jogo aberto, com destaque para a pressão do Ou Não, que teve várias chances de empatar. Racy, aos 12, desperdiçou cobrança de falta próxima da área, chutando em cima da barreira. Logo em seguida, Pelelê perdeu gol incrível após arremesso lateral cobrado por Jaime. A cabeçada passou por cima da baliza do arqueiro Mello.

O tempo passava e o roteiro do jogo ganhava uma conotação ainda mais dramática com reclamações com a arbitragem. Com pouquíssimos lances efetivos, os frequentes pedidos de falta e as palavras proferidas dos bancos de reserva agitavam ainda mais o ânimo dos presentes, culminando na expulsão de Deco, por reclamação.

Faltando um minuto para o fim, Cesar tabelou com  Murillo e chutou em cima de Guzzo. Era o lance derradeiro. Vitória do Titans, a primeira em sua curta trajetória na Estrelato!

O Titans volta à quadra no próximo sábado, dia 30, para medir forças contra o Club Atlético Belini, que também vem de vitória. Já o Ou Não abrirá a 2ª rodada contra o Amigos da Sua Irmã.

Ficha técnica

Titans 2 x 1 Ou Não – 1ª rodada da II Copa Estrelato

Gols: César e Renan (T); Deco (ON)

Cartão amarelo: Bozo (ON)

Cartão vermelho: Deco (ON)

MVPs: 1 – Renan (Titans); 2 – César (Titans); 3 – Santi (Ou Não)
Comentários (0)