Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Astúcia goleia Se7e, vence a primeira e embola a parte intermediária do Grupo A

“Blitzkriegs”, gols rápidos, equilíbrio em ambos os lados e um duelo de dois times que precisavam mostrar a que vieram no Chuteira. O Se7e de Perdizes buscava galgar posições rumo ao G-4 e estava no meio da caminhada, enquanto o Astúcia, sob os poderes de Chapolin Colorado, queria a primeira vitória e apagar a má impressão deixada após a derrota para o Ex-trelas. No final da história e para quem gosta de ver o “circo pegar fogo”, o Astúcia venceu por 5 x 2 e embolou de vez a briga por uma das quatro vagas ao mata-mata do Chuteira 5.
 
Por que usei “Blitzkriegs”, termo usado para Guerra-Relâmpago usado na primeira parte da Segunda Guerra Mundial? Simples. Em dois minutos saíram três gols, a ponto de defesas, mesário e até mesmo o repórter terem ficados desprevenidos com tantos ataques vindos por todos os lados. No primeiro minuto, PC avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Amauri tocar no canto direito de Aluno. 1 x 0!
 
Enquanto todos faziam suas devidas anotações, o Se7e dava a saída de bola e... Kabummmmm! Goooooooolllllllllllll!!!!! Bola de pé em pé até chegar em Ronan, que, no lado esquerdo, arriscou um bonito chute, no canto direito alto de Victor. 1 x 1!
 
Na saída de bola do Astúcia, eis o segundo gol. Bola para Amauri, que ficou cara a cara com Aluno, que saiu da meta e o camisa 6 apenas tocou para comemorar mais um. 2 x 1! Três gols em um intervalo de dois minutos!
 
Goleiro Victor foi o destaque da primeira vitória do Astúcia na competição

Mantendo a média de pelo menos um gol por minuto, aos 4, Bolas arriscou de longe, mas a bola desviou no meio do caminho e obrigou Victor a colocar para a linha de fundo. Em seguida, Ronan cruzou pela esquerda e a bola atravessou toda a área até chegar em Pereira, que dominou e perdeu uma grande chance cara a cara com Victor. Boa defesa!
 
Depois dos “ataques relâmpagos”, o jogo esfriou bastante (embora estivesse um sol para cada um). As equipes exageravam nos passes errados e nas conclusões precipitadas. Apenas aos 14 minutos, PC obrigou Aluno a trabalhar quando arriscou de longe e o camisa 67 espalmou para a linha de fundo. Em seguida, PC acionou Neymarcio (isso mesmo: NEYMARcio), que apareceu na ponta esquerda e bateu cruzado. Por questão de centésimos de segundos Iago não completou o a conclusão. Faltou pouco. Aos 17 minutos, Iago rolou a bola para PC em cobrança de falta e Aluno voou no canto direito para fazer grande defesa e mandar a bola para a linha de fundo.
 
Embora o Astúcia criasse as melhores chances, foi o Se7e que quase chegou ao empate. Com a mania de trocar passes no campo defensivo, o time vinho não percebeu que tinha ladrão e Pasqual pegou a sobra e acertou um belo chute no travessão.
 
A segunda etapa começou morna com as equipes se lançando pouco ao ataque. Aos 5 minutos, Aluno tentou sair jogando e quase perdeu a posse de bola, pior, cometeu falta próxima à área e levou cartão amarelo. Para o seu lugar, Breno cobriu o colega por 2 minutos e não evitou o terceiro gol do Astúcia. No minuto seguinte, PC arriscou de longe e Breno soltou a bola nos pés de NEYMARcio, que completou para o fundo da rede. 3 x 1!
 
Com o jogo sob controle, o Astúcia viu o seu goleiro fazer uma defesaça na falta cobrada por Formiga. Pulo no canto direito e bola para a linha de fundo. Porém, aos 18 minutos, a arbitragem assinalou pênalti após toque de mão da defesa do time vinho. Na cobrança, o próprio Formiga, que deslocou Victor, que pulou no canto direito. 3 x 2!
 
Se7e tentou, lutou, teve a chance, mas desperdiçou no shoot out - aí não tem santo que ajude, né, Mascote?

Com um gol de diferença e faltando 7, 6 minutos para terminar, o jogo estava completamente aberto e o empate do Se7e cairia do céu. Foi aí que aos 22 minutos, a equipe da Zona Oeste teve um shoot out a seu favor. A bola estava nos pés de Formiga, que avançou, mas parou em Victor, que soube fechar o canto e espalmou para a linha de fundo. Mais um shoot out perdido para a estatística.
 
Sem ânimo, o Se7e ainda viu o Astúcia fechar o caixão com mais dois gols nos minutos finais. Aos 23, a defesa branca falhou, PC limpou a marcação, driblou o goleiro e tocou para Caboclo fazer o quarto. 4 x 2! No último lance, outra assistência de PC e dessa vez quem comemorou foi Panda, que tocou na saída de Aluno passou a régua no resultado. 5 x 2!
 
Ambos os times têm 3 pontos e estão fora da zona de classificação, porém, o Se7e já fez 3 jogos, enquanto o Astúcia tem uma partida a menos. Na próxima rodada, o Perdizes enfrenta o Torce Contra, em busca da sua segunda vitória. Já o Astúcia encara o Magnatas.
 
Ficha técnica
 
Se7e de Perdizes 2 x 5 Astúcia – 3ª rodada do V Chuteira 5
 
Gols: Amauri (2), Neymarcio, Caboclo e Panda (A); Ronan e Formiga (SdP)
 
Cartões amarelo: Aluno (SdP); Caboclo e Neymarcio (A)
 
MVPs: 1 – PC (Astúcia); 2 – Neymarcio (Astúcia); 3 – Amauri (Astúcia)
Comentários (0)