Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Opalas vence mais uma e tenta lugar no mata-mata; Só Quem Sabe se desespera e vê degola inevitável

Enfrentar o último colocado nem sempre é uma grande vantagem estratégica. O time tido como “favorito” tende a entrar com menos atenção, pensando que a diferença na tabela também refletirá o abismo no placar. Mas o Só Quem Sabe mostrou pro Opalas que tirar os três pontos não seria tarefa fácil.
 
E foi o último colocado do Grupo B da Série Prata que começou melhor e teve a primeira boa oportunidade da partida. De longe, Segawa arriscou um arremate violento e assustou o goleiro aurinegro, que mergulhou atrás da bola e conferiu sua saída pela linha de fundo. Mas a resposta do Opalas foi mais eficaz: Tito foi lançado e pegou de primeira, num lindo voleio, e fez a bola dormir calminha na rede adversária, abrindo o placar com estilo.
 
O problema para o Só Quem Sabe foi que o rival embalou e, para parar um opala embalado na descida praticamente sem freio, é preciso muita força. Dois minutos depois do primeiro golpe, Malagoli fez toda a jogada individual e serviu Grilo, que não teve nenhuma dificuldade para completar de primeira no contrapé do goleiro e aumentar a diferença no marcador.
 
Quando tudo parecia caminhar para uma vitória tranquila sobre o lanterninha, Jacobi encontrou na esquerda a subida de Fernando e lançou o camisa 99, que pegou de primeira e comemorou seu gol “tirando a zica”, já que o mesmo não conseguia desempenhar o futebol habitual. E o inesperado aconteceu: Rodriguinho fez linda jogada individual e costurou três adversários antes de bater firme e fazer o segundo tento do SQS, devolvendo a igualdade para o placar. 2 x 2!
 
Mas a alegria do time alvinegro durou pouco. Em cobrança de escanteio, Lele subiu mais que todo mundo e alcançou o terceiro andar, cabeceou firme e venceu o goleiro rival. Um gol de raça, força e muita impulsão do zagueirão que já vinha se destacando desde o início da partida no jogo aéreo.
 
O artilheiro do time é o carequinha Tito, mas ante o SQS o zagueiro Lele tomou o protagonismo e marcou duas vezes

A segunda etapa recomeçou no mesmo ritmo e a intensidade dos dois lados era medida pelas chances criadas. No primeiro minuto, Grilo tentou de longe e explodiu no travessão, para dar o tom de como seria disputada a parte final do duelo. A resposta veio com Rodriguinho, que também tentou de média distância, mas a bola não ganhou a direção desejada.
 
Aos 10 minutos, a “zebra” voltou a dar as caras e Jacobi pegou escanteio de primeira e fez um lindo gol para empatar tudo de novo! O Só Quem Sabe chegou a dominar as ações da partida e encurralar o Opalas dentro do próprio campo, mas a falta de sorte e a competência do aurinegro fizeram o sonho de escapar da degola ficar mais difícil.
 
O jogo que estava parelho logo ficou decidido. Primeiro, o beque Lele aproveitou o vacilo da zaga rival e mostrou que tem muito potencial para artilheiro. Entre o quarto e o quinto gol, o goleiro Alê foi expulso por colocar a mão fora da área e deixou as coisas mais fáceis para o Opalas, que fechou o placar com Grilo batendo shoot out após marcação da 6a. falta do SQS.
 
A vitória aurinegra colocou o time de vez na briga pelo mata-mata com nove pontos na sexta posição. Já o Só Quem Sabe segue na lanterna com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada, o Opalas mede forças diante do Bode, enquanto o SQS faz o jogo da vida contra o The Veras.

Ficha técnica

Opalas 5 x 3 Só Quem Sabe – 7ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Lele (3), Tito e Grilo (O); Rodriguinho, Fernando e Jacobi (SQS)

Cartões amarelo: Caca (O); Jacobi, Minhoca e Tatu (SQS)

Cartão vermelho: Alê (SQS)

MVPs: 1 – Lele (Opalas); 2 – Rodriguinho (Só Quem Sabe); 3 – Grilo (Opalas)
Comentários (0)