Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus sai atrás e busca empate nos minutos finais; Xoras ainda sonha

“A disputa entre Xoras vs Acidus é grande”. A frase é de Ric, jogador do Xoras, após o jogo. Até que ele tem razão. As duas equipes vêm fazendo bons duelos para quem frequenta a parte intermediária da tabela. Nas últimas três edições da Série Aço (contando com essa), os dois times sempre se cruzam na fase de grupos e cada um pôde comemorar um triunfo: 4 x 3 para o Xoras em outubro/2015; e 6 x 2 para o Acidus em maio/2016. O desempate bem que poderia acontecer nesta rodada, mas o Xoras deixou escapar nos minutos finais a vitória, e o 4 x 4 mostrou que, mesmo sem terem elencos muito qualificados, eles deram espetáculo, principalmente os goleiros Danilão e Piero.
 
Foi um bom jogo e Danilão parou o ataque do Xoras pelo menos duas vezes nos cinco primeiros minutos. Zappa deixou Dutra na cara do gol e lá estava o arqueiro para evitar a abertura do placar com boa defesa para a linha de fundo. Depois, Dutra cobrou lateral para a área e Gadeilha tocou de cabeça para a intervenção com os pés do camisa 32.
 
Principal nome no ataque do Acidus, Gu era o mais acionado. Aos 6 minutos, o camisa 4 recebeu com liberdade no meio, mas a conclusão esteve longe das melhores ao permitir com que Piero pegasse sem nenhuma ação.
 

A pressão do Xoras continuou após este susto provocado pelo Acidus. Aos 9, Sennise rolou para Matheo na esquerda, mas o camisa 11 se atrapalhou com a bola ao furar no primeiro momento e depois concluir para fora. Matheo teve outra boa chance ao ficar frente a frente com Danilão, que salvou na primeira e depois viu a bola acertar a trave com o rebote do próprio atacante do Xoras.
 
De tanto insistir, pressionar e ser um pesadelo para Danilão, enfim o Xoras inaugurou o placar. Com muita liberdade, Gadeilha foi feliz ao arriscar de longe e vencer o goleiro do Acidus. Belo tiro no ângulo esquerdo aos 14 minutos. 1 x 0! Dois minutos depois veio o segundo gol. Paulo cobrou escanteio pela direita e a bola foi na cabeça de Dutramax, que venceu Danilão. 2 x 0!
 
A vida do Acidus começava a se complicar quando Speed foi devagar ao soltar a bola perto da área. Dutramax ganhou do defensor e fuzilou o goleiro. Cheiro de goleada no ar? 3 x 0! Não. O Acidus acordou e, aos 19 minutos, descontou com o cruzamento de Speed da ponta direita que achou Gu sozinho. Este teve apenas o trabalho em mandar no canto direito do goleiro. 3 x 1!
 
Se na primeira etapa Danilão procurou segurar o ataque do Xoras, no segundo foi a vez de Piero tentar parar o ataque adversário. Foram três investidas do adversário que parou no camisa 81 do Xoras. Na primeira, Negão avançou pela direita e chutou cruzado. Piero fez a ponte e espalmou para o canto direito. Em seguida, o próprio Negão levantou a bola na área, Gu cabeceou para o meio e o goleirão do Xoras salvou no reflexo. Para fechar, outra vez Negão, que veio com toda a liberdade e soltou um tirambaço. Adivinha quem evitou o gol? Ele mesmo, o Mr. MVG, terror dos demais goleiro da Aço! Piero saltou para o canto direito e espalmou para a linha de fundo.
 
A insistência valeu a pena e, aos 6 minutos, Well teve liberdade para enxergar o jogo e rolou para Gui. O camisa 16 viu Gu livre dentro da área e, com oportunismo, o camisa 4 empurrou para o fundo da rede. 3 x 2! Mal deu tempo para comemorar, pois, aos 8, Zappa cobrou escanteio pela esquerda e Gadeilha subiu livre para vencer Danilão. 4 x 2!
 
Depois do gol, o Xoras passou a administrar o resultado, mas estava cedo demais. Com isso, o Acidus passou a frequentar o campo adversário. Gu disparou pela direita e cruzou para Gui mandar para fora, mesmo com o goleiro batido. Êrroooooooooooooou! Aos 13 minutos, Gui deu ótima assistência para Gu anotar o terceiro gol dele e do Acidus no jogo. Teeeeemos um jogo! Tudo entre irmãos! 4 x 3!
 

O empate só não veio graças a Piero, que aproveitou a má saída de gol e se recuperou na sequência, quando parou o chute de Chicão. E depois ainda espalmou a conclusão de Gu no meio da quadra. A bola ainda deu uma beliscada no travessão.
 
No lado do Xoras, Gadeilha contou com um paredão chamado Danilão, que cresceu na frente do camisa 9 e operou dois milagres no mesmo lance. Primeiro, chute à queima-roupa. O rebote voltou para ele, que, quase sem ângulo e próximo à linha de fundo, não soube aproveitar que o goleiro estava caído e chutou em cima dele. Danilão salvou com o braço direito.
 
O castigo veio aos 26 minutos, quando Gui levantou para a área depois de cobrança de lateral e a bola viajou até a cabeça de Gu, que venceu Piero e marcou o gol de empate. 4 x 4!
 
Empate com gosto de vitória? Nada disso, para pelo menos Ric, jogador do Xoras. Segundo ele, os jogadores do Acidus comemoram o empate como se eles [Acidus] tivessem vencido uma Copa do Mundo ou uma divisão do Chuteira. “Os caras do Acidus estão comemorando o empate como se fosse uma vitória. A disputa entre Xoras e Acidus é grande”, disse o camisa 8.
 
Com chances reais de classificação, o Xoras vai para a última rodada para buscar um milagre, já que terá pela frente nada mais do que o líder Spartacus. Tem que vencer e torcer para que os seus rivais diretos Di Primeira Expresso e Interativo não pontuem. “No passado vencemos o líder e temos condições de aprontar novamente. Na época ganhamos e escapamos da queda”, lembrou Ric.
 
Já o Acidus não contava com a zebra entre Elefantes Indomáveis e Catado, quando os mamíferos empataram em 4 x 4. Seu adversário será justamente o Elefantes, duelo que valerá a vida para ambos os times contra o rebaixamento. O Acidus joga pelo empate.
 
Ficha técnica
 
Xoras 4 x 4 Acidus  - 8ª rodada do VIII Chuteira de Aço
 
Gols: Gadeilha (2) e Dutramax (2) (X); Gu (4) (A)
 
MVPs: 1 – Gu (4 – Acidus); 2 – Gadeilha (9 – Xoras); 3 – Gui (16 - Acidus)
Comentários (0)