Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Já classificados para o mata-mata, Competition e Faroeste ficam no empate

Garantidos nos playoffs e sem muito mais o que almejar na primeira fase, Competition e Faroeste foram a campo já pensando na preparação para a próxima etapa do certame. Sem a necessidade de lutar pelo resultado, o comportamento das equipes variou da acomodação à ousadia – tanto que o artilheiro Adilson ficou de fora do jogo por estar pendurado. No final, empate que não chega a desagradar a nenhum dos lados.  
 
No princípio da peleja, Léo, técnico do azulão, gritava: “Vamos Faroeste, vamos conversar dentro de quadra”. Possivelmente ele sentia qual seria o ritmo do time na etapa inicial. Ainda assim, foi do Faroeste a primeira finalização do jogo. Renan, da intermediária, arrematou à direita de Tavinho. Os acadêmicos deram a resposta. Godinez bateu rasteiro, do meio de campo, obrigando Ericson a cair no canto esquerdo para defender.
 
Classificados, o jogo de compadre do primeiro tempo deu lugar a bastante correria e emoção no segundo

Aos 5, o Competition abriu a contagem. Escanteio cobrado pela direita, a defesa do time do velho oeste não afastou, a bola ficou viva na área, e Hollywood bateu no canto direito de Ericson. 1 x 0! Em seguida, a Academia teve chance para ampliar. Chicha finalizou rasteiro, de média distância, e o arqueiro do azulão, com os pés, desviou para corner.
 
O Faroeste voltou a assustar quando Renan, em cobrança de falta da intermediária, concluiu à direita de Tavinho. Depois, até o final do primeiro tempo, só deu Competition. Paiva arrancou pela direita e chutou rasteiro. Ericson defendeu. Na entrada da área, Rod fintou o marcador e encheu o pé. O goleiro celeste foi buscar no canto esquerdo, espalmando pela linha de fundo e praticando bela defesa. Godinez experimentou do meio de campo, Ericson se esticou no alto e cedeu novo tiro de canto.
 
Estava encerrado o período inicial, no qual o time da academia mostrou-se mais interessado e disposto, indo para o intervalo com a vitória parcial, merecidamente.
 
Na etapa complementar, a dinâmica da partida mudou. Logo no primeiro minuto, Hollywood roubou a pelota de Rodrigo na entrada da área, tirou de Ericson e apenas rolou para o gol aberto. 2 x 0! No minuto seguinte, Rodrigo se redimiu do erro. Ele recuperou a posse de bola na área rival e mandou para as redes, descontando a vantagem acadêmica. 2 x 1!
 
Em seguida, o Competition teve boa oportunidade para voltar a ficar dois gols a frente no score. Em contragolpe, Padilha ajeitou para Paiva finalizar cara a cara com Ericson, que fez grande intervenção, salvando sua equipe. Aos 7, no lance subsequente, veio o castigo. Rodrigo, pelo flanco esquerdo, acertou uma pancada na gaveta para deixar tudo igual. 2 x 2!
 
Com maior posse de bola e marcando presença no setor ofensivo, o Faroeste era outro time no segundo tempo. Alexandre cobrou escanteio pela direita e Conilho cabeceou na forquilha esquerda de Tavinho. Mas quem chegou primeiro ao terceiro tento foi a Academia. Aos 15, Lindoya encontrou Rogerinho pelo lado esquerdo da área. Este dominou, ajeitou o corpo e mandou a redonda para o fundo das redes. 3 x 2! Hollywood teve oportunidade para marcar mais um, que seria seu hat trick na partida. Ele escapou pela esquerda e chutou rasteiro. Ericson colocou para escanteio.
 
Hollywood marcou dois e viu Rodrigo, MVP da Aço, anotar hat trick

Se o camisa 10 da Academia não fez, o 10 do azulão sim anotou hat trick. Aos 20, rebatida na entrada da área acadêmica. Aoki ligou Rodrigo na direita. Este bateu para o gol. Igualdade outra vez! 3 x 3! Por fim, o Competition teve duas chances a seu favor. Chicha tentou do meio de campo e mandou à esquerda de Ericson. Em cobrança de falta pelo flanco esquerdo, Chicha rolou para Paiva soltar a bomba. O arqueiro celeste fez a defesa.
 
Não havia tempo para mais nada. Após 25 minutos iniciais de muita lentidão e certo desinteresse, o velho oeste reagiu no período derradeiro, quando foi mais agressivo e buscou o empate. A Academia, por sua vez, não conseguiu manter o ritmo da primeira etapa. O 3 x 3 acabou sendo um resultado justo.  
 
Faroeste e Competition permanecem na 4ª e 5ª posições do grupo, respectivamente, agora com 11 pontos cada. O Azulão se despede da primeira fase e volta a campo nas oitavas de final. Os acadêmicos encerram os trabalhos na etapa de classificação na próxima rodada, diante do C.A. Darcy.
 
Ficha técnica

Competition 3 x 3 Faroeste – 8ª rodada do VII Chuteira de Aço

Gols: Hollywood (2) e Rogerinho (C); Rodrigo (3) (F)

Cartões amarelo: Renan e Fábio Augusto (F)

MVPs: 1 – Hollywood (Competition); 2 – Rodrigo (Faroeste); 3 – Chicha (Competition)
Comentários (0)