Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após vencer duas seguidas, Velhos Talentos esbarra no DFX, que está cada vez mais estratégico

Como este repórter falou no Planeta Estrelato da semana passada, o Velhos Talentos, aos poucos, está se tornando um time a ser batido. Mesmo contra um DFX cheio de desfalques, o VT não quis saber disso e dominou o primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate para um time que é guerreiro e briga pelo resultado até o final. O 3 x 3 foi mais do que justo!
 
No primeiro lance da partida, Pela foi levando pelo meio e acendeu do meio da rua, mas a bola foi longe, por cima do gol. Depois foi a vez do Velhos Talentos assustar. Jé fez jogada pela esquerda, foi levando para dentro e bateu no gol. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio. Jefferson cobrou para Alan, que bateu e Erik defendeu dando sobra para Jefferson, mas ele chutou para fora. Logo depois, o VT teve mais uma chance. Miranda cobrou escanteio da esquerda para Jefferson na área e ele cabeceou em cima do goleiro.
 
A partida estava um pouco truncada, marcação forte dos dois lados, porém, o DFX com uma dificuldade maior. Jé, que não tem nada a ver com isso, foi fazendo fumaça pela direita driblando todo mundo, chutou. A bola desviou na defesa e sobrou para Alan errar o alvo.
 
Então, o DFX decidiu abrir mais o jogo e sair para o ataque. Lenzi roubou a bola de Robinho, que subia pela esquerda, e chutou de destra de longe. A bola pegou na trave direita e voltou para o campo! Do mesmo modo que subir a marcação daria chance de ataque, também acabou dando oportunidade para o Velhos Talentos. Aos 14 minutos, Robinho recebeu passe de Jefferson, que entrou na área pela direita e tocou para trás achando o camisa 9. Ele guardou no canto esquerdo, sem chances para Erik. 1 x 0!
 
Depois do gol, o Velhos Talentos tocava a bola sem problemas, porque o DFX recuou a defesa. Foi aí que Jiraya orientou o time a marcar mais perto dos adversários. E deu certo. Tomita roubou a bola, tocou para Jiraya na esquerda e ele bateu nas mãos de Toledo.
 
Aos 18 minutos, mesmo apertando um pouco mais o VT, a tática falhou, pois Jhony fez o pivô na entrada da área após um passe de Jefferson. Ele segurou a bola e esperou o mesmo camisa 11 chegar mais perto para encher o pé. A bola bateu no travessão e morreu lá dentro. 2 x 0!
 
Como Jhony assiste todos os jogos da Estrelato e sabe como os adversários funcionam, já avisou seu time para anular Jiraya. O camisa 12 do DFX estava muito bem marcado, tentava sair para o jogo, mas sempre tinham dois ou três jogares apertando a saída de bola dele. Porém, Jiraya tentou armar um contra-ataque achando Tomita no meio da zaga, era só virar e bater, mas ele tentou fazer o passe e matou a jogada.
 
Antes de acabar o primeiro tempo, teve uma falta no meio da rua, pertinho da marca do shoot out para o DFX cobrar. Tinham três jogadores do Velhos Talentos na barreira, Jiraya bateu de canhota no ângulo direito e Toledo fez uma bela defesa.
 
Os times voltaram para o segundo período com o Velhos Talentos marcando em cima. Porém, Jiraya deu um jeito de sair pela direita em velocidade, foi levando no corpo até a linha de fundo e bateu cruzado no gol. O arqueiro espalmou para escanteio.
 
O Velhos Talentos tocava a bola muito bem, segurava quando devia e marcava forte sem ela. Desse modo, Jefferson provou que tinha vontade de sobra. Jovem estava com a bola na linha de centro de quadra, Jefferson foi dar o combate e jogou o atleta adversário na grade. Os dois juízes levantaram o cartão amarelo ao mesmo tempo. No lance seguinte, Jovem recebeu na esquerda, quando protegia a bola, abriu o braço no rosto de Jhony, que pediu amarelo olhando para os juízes, e foi o que a arbitragem fez: mostrou cartão amarelo para o atleta do DFX.
 
Aos 11 minutos, Tomita recebeu a bola na marca do pênalti, virou e bateu no canto esquerdo para diminuir o placar, aproveitando falha de marcação do Velhos Talentos. 2 x 1! A resposta foi imediata. Já no minuto seguinte, Robinho fez o pivô para Jé no bico direito da área, ele bateu no cantinho esquerdo e jogou um balde de água fria no DFX. 3 x 1!
 
Passou mais um minuto no relógio. Jiraya cobrou escanteio da direita para dentro da área, Tomita tomou a frente de toda defesa do Velhos Talentos e desviou de direita para o fundo do gol. 3 x 2!
 
Como o DFX estava indo com tudo para cima do VT, o time branco e cinza começou a cometer algumas faltas de ataque, fazendo a equipe somar cinco infrações só no segundo tempo. Então, o Velhos Talentos estava a todo momento tentando cavar falta para conquistar o shoot out, mas o DFX estava ligado e todos gritavam “sem falta” em todas as jogadas, visando somente e bola.
 
Excelente estratégia. Jovem recebeu a bola na esquerda, chutou de canhota fraco, Toledo soltou a bola, entregando a paçoca no pé de Lenzi, que estava lá na área só esperando essa falha para deixar tudo igual aos 22 minutos. 3 x 3!
 
Na sequência, o DFX ainda teve a chance da virada. Jiraya foi levando pelo meio, fingiu que ia bater de direita, levou para a esquerda deixando o marcador no chão. Quando largou a canhota, a bola passou pertinho do ângulo esquerdo. Logo após, a arbitragem apitou o fim da partida. Agora, o Velhos Talentos pega o Geração de Ouro, que está invicto na competição e o DFX encara o Sagrado na próxima rodada.
 
Ficha técnica
 
Velhos Talentos 3 x 3 DFX – 6ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: Robinho, Jefferson e Jé (VT); Tomita (2) e Lenzi (DFX)
 
Cartões amarelos: Jefferson (VT); Jovem (DFX)
 
MVPs: 1 – Jefferson (Velhos Talentos); 2 – Alan (Velhos Talentos); 3 – Tomita (DFX)

Comentários (0)