Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cozinha abre 2 x 0, mas permite reação do Galudos; ambos seguem sem vencer na competição

Ainda não foi desta vez que Cozinha da Villa ou Galudos conseguiram a recuperação. Vindos de resultados negativos em suas respectivas estreias, os dois times entraram em quadra com a necessidade de vencer para subir na tabela. Os cozinheiros pareciam mais próximos de tal feito, pois chegaram a abrir 2 x 0 na segunda etapa. No entanto, a equipe não conseguiu segurar a vitória, e permitiu que o rival buscasse a igualdade já na reta final da partida. Para ambos, a missão de conquistar o primeiro triunfo fica adiada para a próxima rodada.

Com a bola rolando, o primeiro bom momento foi a favor do Cozinha. Bernas recebeu passe pela direita, chutou rasteiro e Bona foi buscar com os pés no canto esquerdo. A resposta dos galudistas veio quando Bona fez lançamento com os pés e Mello, dentro da área, desviou de cabeça, sobre o gol de Kpita.

O equilíbrio predominava em quadra. Os cozinheiros voltaram a assustar quando Rad, em cobrança de falta pela esquerda, rolou para Bernas bater cruzado, com perigo. Pelo Galudos, Mello cobrou arremesso lateral pela esquerda, Martina cabeceou livre na área, mas para fora, à direita de Kpita. Em novo ataque galudista, Luque finalizou rasteiro, da linha do shoot out, e a pelota saiu perigosamente, à direita de Kpita.

Do outro lado, Bernas cobrou falta rasteira, do meio da quadra, Meno desviou de letra, dentro da área, mas tocou para fora. Em seguida, nova tentativa de Meno. Drin ajeitou na esquerda para o camisa 89 disparar uma bomba, obrigando Bona a fazer boa defesa e espalmar pela lateral! Aos 15, o placar enfim saiu do zero. Pela esquerda, Bernas acertou tiro rasteiro, no canto direito de Bona, que, desta vez, nada pôde fazer. O Cozinha estava em vantagem! 1 x 0!

Com o gol, os aurinegros passaram a ter o controle das ações e, nos minutos finais do primeiro tempo, estiveram mais próximos de ampliar do que o Galudos de empatar. Meno voltou a arriscar, agora batendo da linha do shoot out, e Bona rebateu. Na sequência, o próprio Meno cobrou falta rasteira da intermediária, Bernas desviou de letra, dentro da área, e Bona apareceu bem outra vez, salvando sua equipe! Por fim, chance para o Galudos. Rad não conseguiu afastar a bola da área aurinegra, Luque tentou aproveitar, mas Kpita conseguiu fazer a defesa. Estava encerrada a etapa inicial.

No segundo tempo, alteração na meta galudista. De Moraes substituiu Bona, que passou a jogar na linha e acabaria sendo decisivo para seu time. O período derradeiro começou com o Cozinha partindo para cima. Rad fez boa tabela com Bernas e concluiu da intermediária, exigindo a primeira boa participação de De Moraes! Se teve boa defesa de um lado, teve do outro também. Frê cobrou falta da linha do shoot out, Kpita defendeu, Saad pegou a sobra, emendou de bicicleta, e o arqueiro aurinegro praticou ótima intervenção!

Aos 10, os cozinheiros chegaram ao segundo tento. Bernas recebeu sem marcação, dentro da área, e tocou na saída de De Moraes. Era o segundo gol do camisa 10 do Cozinha na partida. 2 x 0! Na sequência, os aurinegros por pouco não marcaram o terceiro. Bernas cobrou lateral na área e Barbosa cabeceou sobre a meta!

Sem alternativa, o Galudos viu-se a obrigado a ser mais agressivo. Aos 14, Luque bateu rasteiro, de bico, da intermediária. Kpita se esticou no canto direito, cedendo córner, e trabalhando bem novamente! No entanto, após a cobrança do escanteio, Jacaré tocou de cabeça, no canto esquerdo de Kpita. Nesta não deu para o goleiro aurinegro. Os galudistas descontavam e chegavam ao primeiro gol no certame! 2 x 1!

O Galudos então cresceu e fez a partida ganhar em emoção. Gustavo cobrou lateral na área e Italo cabeceou forte, com perigo, por cima da meta! Pouco depois, Velho cometeu a sexta falta do Cozinha. Shoot out a favor dos galudistas! Italo foi para a cobrança, tentou colocar no canto esquerdo de Kpita, mas o arqueiro defendeu, salvando sua equipe! Em seguida, em rebatida na área do Cozinha, Bona conseguiu tirar de Kpita, mas ED fez o corte em cima da linha!

Aos 20, a pressão do Galudos surtiu efeito. Bona – o mesmo que atuara como goleiro nos primeiros 25 minutos – dominou na direita, carregou para o meio e, de canhota, mandou um chutaço rasteiro, no cantinho esquerdo de Kpita, que não teve chances. Belo gol! Tudo igual! 2 x 2!

Nos últimos instantes, mais emoção. Pelo Cozinha, em cobrança de falta pelo meio, Rad rolou na esquerda para Bernas fuzilar, a bola explodiu na trave, voltou em De Moraes e não entrou! Depois, ED, na intermediária, ajeitou para Meno chutar rasteiro, obrigando De Moraes a defender com as pernas! No fim, o Galudos teve ótima chance para a virada. Rino recebeu livre pelo lado direito da área, mas hesitou e concluiu sem força, facilitando a defesa de Kpita. Incrível! O goleiro, por sua vez, impediu a derrota aurinegra.

Não havia tempo para mais nada! Os cozinheiros pareciam ter a vitória bem encaminhada, mas os galudistas não se entregaram e buscaram o empate. Jogo bem disputado, que terminou com resultado justo. Cozinha da Villa e Galudos somam o primeiro ponto na competição e ocupam a 5ª e a 6ª colocação do grupo B, respectivamente. Na próxima rodada, os cozinheiros encaram o vice-líder GalataSarrei VC. Já os galudistas enfrentam o lanterna Team Maia.

 
Ficha técnica

Cozinha da Villa 2 x 2 Galudos – 2ª rodada do Grupo B da VIII Copa Estrelato

Gols: Bernas (2) (CV); Jacaré e Bona (G)

Cartões amarelos: Velho, ED e Barbosa (CV); Frê, Italo, Saad, Bona e Frederico Martinez (técnico) (G)

MVPs: 1 – Bernas (Cozinha da Villa); 2 – Bona (Galudos); 3 – Meno (Cozinha da Villa)
 

 

Comentários (0)