Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time fez bonito dentro e fora da quadra, dominou o Real Paulista e se sagrou campeão do Grupo B

O jogo prometia. De um lado, o Leões do Brás, 18 pontos, uma derrota no campeonato e líder. Do outro, o postulante Real Paulista Classic, 16 pontos, única equipe que poderia roubar a liderança para si. Quis o destino que os dois se enfrentassem na última rodada da fase classificatória. Quem vencesse seria o campeão do grupo e já teria o passaporte carimbado para o Chuteira de Bronze do ano que vem. Quem esperava equilíbrio, viu o oposto: o Leões passou como um trator por cima do Real e goleou por 7 x 2.
 
As leoninas do Brás compareceram e fizeram festa durante os 50 minutos: time foi impiedoso

A torcida leonina compareceu em peso e fez muito barulho: teve rojão, bateria e até sinalizador. Batoré Júnior sentiu a pressão quando, aos 5, recebeu lançamento de Thiaguinho e concluiu mal. Faltou para ele a frieza de Berga, que abriu o placar logo em seguida, depois de aproveitar cobrança de escanteio e cabecear pras redes. Até aconteceu um início de tumulto, mas tudo foi controlado.
 
O empate quase veio em cobrança de falta de Batoré, mas Xuxa defendeu. Aos 6, os leões marcaram novamente: Marcos Vinicius desarmou o goleiro Quintanilha (que reclamou falta) e tocou pro gol, contando ainda com a ajuda do zagueiro, que completou pras redes. Nem um minuto havia se passado e mais festa. Dessa vez foi Caio Diniz quem lançou Berga, que bateu forte no canto direito.
 
Parecia muito, mas o Leões queria mais e não estava a fim de esperar. Luan subiu pela lateral e cruzou para Berga, de novo ele, marcar o quarto. Os irmãos Luan e Luciano (nome de dupla sertaneja) tabelaram bonito e marcariam o quinto se não fosse a trave. Mas gol não é problema pra quem tem Berga no time: o camisa 9 subiu pela direita e bateu com força. Quintanilha defendeu, mas Ari estava atento e aproveitou a sobra para marcar mais um.
 
O jogo foi paralisado para que prestassem atendimento a Dario, que havia caído em quadra. Na volta, o Real Paulista voltou a atacar e levou certo perigo em chute de Pedrinho. Os dois times foram pro intervalo enquanto a torcida do Leões já fazia carnaval.
 
O segundo tempo começou parecendo um remake do primeiro, embora a primeira chance tenha sido de Pedrinho, que apareceu de novo na esquerda e só não marcou porque Xuxa impediu. O contragolpe foi rápido. Luan avançou até o meio e passou para Murilo bater colocado, com estilo, no canto de Quintanilha. Alguns instantes depois e caixa novamente: dessa vez foi Xuxa quem repôs a bola nos pés de Berga. O artilheiro esperou a definição do goleiro e marcou o sétimo.
 
Era de se esperar que depois de 30 minutos alucinantes os leões botassem o pé no freio, e foi o que aconteceu. O Real começou a ter domínio de bola pela primeira vez e passou a articular algumas jogadas. Dario saiu de cara com Xuxa, mas o goleirão cresceu e fez bela defesa em tiro à queima roupa. Pouco depois foi marcado um pênalti a favor do Real Paulista: Murilo pôs a mão na bola dentro da área, o juizão viu e Cadu converteu.
 
Quintanilha quase marcou em um tiro de sua própria área, mas Xuxa defendeu. Cadu lançou Pedrinho aos 16 e o atacante bateu bonito para outra grande defesa de Xuxa. O goleirão, aliás, jogava no sacrifício – ainda estava se recuperando de uma lesão no dedo mindinho. Luan perdeu a chance de fazer o seu depois de lançamento de Turcão; chutou em cima de Quintanilha. Caipira, de cabeça, tentou diminuir o placar, mas Xuxa salvou mais uma.
 
Quintanilha nada pode fazer diante do massacre leonino: em 13 minutos, placar já era de 5 x 0 

O segundo gol do Real até saiu, dos pés de Thiaguinho, de biquinho. Mas nada que estragasse a festa leonina, que já acontecia desde o começo do jogo e completou com o pessoal festejando em quadra com os jogadores. A festa estava quase completa – o churrasco que viria depois fechou o serviço 5 estrelas.
 
Ambos avançam às quartas de final e só voltam a campo no fim do mês, dia 30.
 
Ficha Técnica
 
Real Paulista Classic 2 x 7 Leões do Brás – 9ª rodada do II Chuteira de Aço
 
Gols: Berga (4), Marcos Vinícius, Ari, Murilo (LdB); Cadu e Thiaguinho (RPC)
 
Cartão amarelo: Luan (LdB)
 
MVPs: 1 – Berga (LdB), 2 – Caio Diniz (LdB), 3 – Marcos Vinicius (LdB)
Comentários (0)