Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após rebaixamento sem vencer, Camaro e Real Paulista Classic iniciam caminhada na Série Prata, mas, no final, merengues é quem levam a melhor e quebram incômodo jejum

Camaro e Real Paulista Classic devem esquecer tudo o que fizeram no primeiro semestre de 2017. Isto porque ambos foram rebaixados na última edição da Série Ouro, terminando na lanterna de seus respectivos grupos, com campanhas pífias. Nas 9 partidas disputadas, o time do carro amarelo sequer pontuou, enquanto os merengues somaram apenas 1 ponto. A atual disputa da Prata é a oportunidade de um recomeço para as equipes, que se cruzaram logo na rodada de abertura. No final, melhor para os merengues, que reagiram e, de virada, superaram o rival, quebrando o incômodo jejum de vitórias – que durava desde 19 de novembro de 2016, quando o time bateu o MachuPichu por 6 x 4, nas oitavas de final do XXII Chuteira de Ouro.
 
Com a bola rolando, o primeiro bom momento foi a favor do Real Paulista. Lê Rosa chutou rasteiro, sem muita força, da entrada da área, e a bola saiu com perigo, à direita de Mamute. O Camaro deu a resposta. Gustavinho bateu da intermediária, Xico caiu no cantinho direito e espalmou para escanteio, praticando bela defesa.
 
Com a oportunidade, o time do carro amarelo se animou e passou a criar outras jogadas perigosas, que quase resultaram em gol. Tevez recebeu pela esquerda e arrematou cruzado, assustando Xico. Em seguida, André cobrou arremesso lateral, Tevez emendou chute e novamente mandou à esquerda da meta.
 

Os merengues voltaram a assustar quando Portuga soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária, mas errou a pontaria. Pelo lado aurinegro, André cobrou escanteio, Vina cabeceou na trave esquerda de Xico e, na sobra, Cana bateu para fora, com o goleiro ainda caído. Incrível!
 
Nos minutos finais da etapa foi a vez de o Real chegar perto de abrir a contagem. Sandrinho emendou pancada da entrada da área e fez balançar o travessão de Mamute. Depois, Jeferson, pela direita, cruzou rasteiro, Mené, dentro da área, desviou e acertou a trave esquerda do arqueiro aurinegro, que na sequência do lance ficou com a pelota.
 
Estava encerrado o primeiro tempo de um jogo bastante movimentado, apesar do placar em branco. O Camaro foi melhor na primeira metade do período; na segunda metade o Real equilibrou as ações e esteve mais próximo de marcar. Não teve jeito, os gols ficaram mesmo guardados para a etapa derradeira.
 
Nesta, novamente os merengues assustaram pela primeira vez. Pela esquerda, Maradona cruzou, Lê Rosa dividiu na área com os marcadores, Sandrinho apanhou a sobra, a bola raspou o travessão e se perdeu pela linha de fundo. Na primeira boa investida aurinegra, Vinni invadiu a área pela esquerda, chutou e Xico defendeu. O próprio Vinni pegou o rebote, mas mandou para fora.
 
Aos 6, o placar enfim saiu do zero. Vinni finalizou da entrada da área, Xico espalmou e André não perdoou, colocando o carro amarelo em vantagem. 1 x 0! O Real Paulista não se abalou com o golpe. Brito acionou Sandrinho no lado esquerdo da área, este bateu e Mamute defendeu com as pernas.
 
Do outro lado, o Camaro esteve perto de ampliar. Vinni recebeu na área, finalizou, foi travado e, na segunda tentativa, acertou a trave. Aos 16, os merengues chegaram à igualdade. Maradona chutou rasteiro, sem força, próximo à linha do shoot out. Mamute caiu para fazer a defesa, mas acabou aceitando. 1 x 1!
 
Aos 20, os aurinegros retomaram o comando do marcador. Vinni recebeu livre na entrada da área e tocou no canto esquerdo de Xico. 2 x 1! Após o gol sofrido, o arqueiro merengue tentava passar confiança aos companheiros e gritava: “Vamos lá, o jogo não acabou, temos tempo”. Ele estava certo, e o time acreditou em suas palavras. Aos 22, Mené recebeu pelo lado direito da área e fuzilou no alto. Tudo igual outra vez! 2 x 2! No minuto seguinte, foi a vez de Sujinho dominar na área e mandar para o barbante, virando o jogo para o Real. 3 x 2!
 

Por fim, chance a favor do Camaro. Tevez recebeu pelo lado esquerdo da área e dividiu com Xico. A bola bateu por último no camisa 45 aurinegro e saiu por cima do gol. Apito final e comemoração merengue. Duelo muito equilibrado, decidido somente nos minutos finais, e bem jogado pelas equipes, que cometeram poucas faltas. O Real acreditou até o fim, reagiu e conseguiu uma bela virada quando o adversário parecia ter a vitória encaminhada.  
 
Após passar um semestre em branco, o Real Paulista volta a triunfar, soma os primeiros 3 pontos – mais do que conseguiu em toda a última campanha – e encerra a rodada de abertura na 4ª posição do grupo. O próximo compromisso será contra o estreante na divisão, o Torce Contra.
 
Já o Camaro inicia sua caminhada da mesma forma que terminou a trajetória no semestre passado, amargando mais uma derrota e, consequentemente, seguindo sem pontuar. A equipe termina a rodada na 7ª posição da chave e tentará a reabilitação diante do Fúria.
 
Ficha técnica
 
Camaro 2 x 3 Real Paulista Classic – 1ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: André e Vinni (C); Maradona, Mené e Sujinho (RPC)
 
Cartão amarelo: Thiago Melo - técnico (C)
 
MVPs: 1 – Vinni (Camaro); 2 – Mené (Real Paulista Classic); 3 – Maradona (Real Paulista Classic)
Comentários (0)