Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goto faz primeiro tempo de líder, mas cai na etapa final diante de um Santi goleador e um Gala que garantiu o acesso direto ao Chuteira 5

O Goto buscou acabar com a expectativa do Gala de confirmar a liderança do Grupo A e o acesso à próxima edição do Chuteira 5. Liderado por Brown, o sistema defensivo armado pelo professor Goto funcionou bem na primeira etapa e os gotistas foram ao intervalo vencendo. Porém, a qualidade de Santi – marcou três vezes -, Zamba e cia. se sobressaiu e, como o lanterna não aproveitou suas chances em contragolpes, o Gala virou para fazer 5 x 1 e conseguiu seu objetivo – sem a presença de Totti.
 
Par ou ímpar tirado e o Gala já saiu na frente: escolheu o lado na quadra. Enquanto isso, o professor Goto orientava Calabresi, Cesinha, Brown, Chabs, Luquinha e Léo Bala, o filho do Ricardo. Rodaram demais na saída, com muitas trocas de passes na tentativa de intimidar o líder. O Gala tentava se impor, mas a gotada estava on fire no contragolpe com Cezinha e Calabresi esquentando o bumbum de um gala! Não contente, Digo cacetou as costas de Luquinha, após Ike, Rubira, Simonsen, Santi e Aleixo trocarem passos – que ainda teve Santi achando Simonsen na direita, cruzando para Ike levar perigo!
 
Era notada a ausência de Totti, o decisivo. Parece que teve problemas com a farda. Só que poderá ter maiores empecilhos pois está pendurado – correndo o risco de não jogar ou oitavas ou as quartas de final. Terá de ser um santo o menino Totti daqui pra frente! Enquanto isso, o Gala marcava forte! Só que num perde e ganha na meia-cancha, veio um "Solta, Léo". Teimoso ou crente, Léo Bala levou e bateu rasteiro, contando com desvio para vencer Machado no canto! 1 x 0!
 
O gol surpreendeu tanto quanto a postura agressiva do Goto. Nem parecia o confronto do líder ante o lanterna. Calabresi travou Ike e vibrou como um gol marcado em final de Copa Estrelato! Era o espírito aguerrido do Goto! Trancava tudo! Lateral da direita, trocas de passes e pancada de Santi. Vieira fez a ponte e, no rebote, puxeta de Ike por cima do arco! Contra-ataque de Luquinha para Léo Bala chutar fraco. Depois, Simonsen teve duas chances, na primeira Vieira foi buscar no canto, e na segunda carimbou as costas de Brown!
 
Atrás no placar, o Gala era paciente na rodagem. Trocava muitos passes, e os jogadores de preto giravam seus posicionamentos na quadra gotista, mas Luquinha e Catsa tiveram chance em contragolpe, com o professor Gotão se esgoelando ao pedir para soltarem antes a Calabresi, que concluiu torto! Minuto seguinte e novas trocas para Simonsen, na direita, mas Vieira encaixou tranquilo. 
 
Luquinha, Calabresi, Brown, Catsa, Chabs e Cezinha marcando muito e deixando o professor Gotão entusiasmado. Ainda por cima tendo mais o controle do melão! O Gala, quando estava com ele (melão), rodava até achar uma brecha. Lateral da direita, Falzoni dominou, girou e chutou na rede pelo lado de fora, mas depois o gala 85 aproveitou vacilo gotista e lascou o pau que passou rente ao travessão!
 
Tempo do professor Eduardo, o Gotão! Pausa necessária à hidratação – sem refrigerante, no caso. Água para Léo Bala, que virou Léo Balada (palavras do seu pai, Léo, ele quem dedurou). No retorno, contragolpe para Cezinha, da esquerda, abrir para Chabs descer a lenha, pela direita. Machado vai ganhar um busto ao salvar o Gala! Era o Goto desperdiçando chances de fazer história no Chuteira de Ouro!
 
O Gala estava sem saída e sem saber o que fazer. De novo o Goto trocando passes em saída rápida para Chabs parar, outra vez, em excelente defesa, com um braço, de Machado! O eterno Galatasadry resolveu sair da armadilha e, na falta ensaiada, Rubira tocou para Santi, que mandou na área gotista, mas Falzoni não pegou como queria, com Simonsen ao lado! Invejosos dirão que foi uma furada, Falzoni, não deixe a fake news se espalhar!
 
Reta final com gira-gira do Gala e Rubira tocou para Falzoni ter nova chance: não! Depois, outro chute, dessa vez de Rubira: também não! Minuto seguinte e Falzoni sendo lançado livre na direita, mas o gala 85 parou, em chute de primeira, nas pernas de Vieira! Fim do primeiro tempo com sufoco ao Goto. Bandeira vermelha levantada: para o milagre ser concretizado, os gotistas teriam de fazer uma etapa derradeira igualmente perfeita!
 
Tudo porque o kiwi Torkar, Simonsen, Zani, Rubira, Falzoni e Santi foram à missão começando com trocas e rodando. Só que os contragolpes ao Goto estavam à feição, como o de Luquinha, Chabs, Catsa e Amorim: perderam a chance coisa linda de papai de ampliar por cima do arco de Machado!
 
Trancado como o cofre do Federal Reserve, o Goto estava ligado na tentativa do Gala de avançar suas linhas: os galas paravam num legítimo e verdadeiro mar branco! De repente, a insistência deu certo, e no primeiro cochilo da zaga cotista, Léo no lance, Zani chutou, Zamba ajeitou e Santi fuzilou no ângulo o 1 x 1! A gotada acusou o golpe e não demorou para Zani deixar de calcanhar até Zamba ajeitar na esquerda para outra bomba de Santi à meia-altura cruzada! 2 x 1! Gol "Chupa, Totti"! 
 
A tranquilidade do líder já era notada. Nem o contra-ataque para Calabresi abrir na esquerda para Léo Bala chutar no canto, mas pra fora, assustava. No momento, o match passou a ter uma inversão de valores, e os contras ficaram coisa linda de papai pro Gala - como o que Torkar sentou a paulada de direita para ponte de Vieira pro lado! O professor Goto até pediu tempo para tentar rearrumar sua equipe. Porém, a volta foi de posse de bola com trocas de passes do Gala, até Simonsen passar pra Zani cacetar no alto! 3 x 1! O Goto abriu o bico!
 
O game ficou morno na quentura matutina. Seria difícil uma reação gotista diante de uma galada sedenta pelo Chuteira 5 do primeiro semestre de 2022! Rubira travava o chute de Simonsen, e o Goto não conseguia sair da marcação implacável de Santi, com contragolpe maroto e fácil para Zamba levar e chutar certeiro e com tranquilidade o 4 x 1! À medida dos gols do Gala, o Goto esmorecia ainda mais, fazendo a emoção do jogo desaparecer. Lançamento pra bike furada de Calabresi e só. Depois Léo tomou da defesa do Goto e mandou no canto esquerdo, mas pra fora. E Digo fez toda a jogada para ganhar elogios no chute rasteiro que deu trabalho a Vieira! 
 
Simonsen bolou a trama e abriu para Falzoni finalmente marcar o seu: em direção a Júpiter a porrada cruzada! Não era dia do menino! Nem do Goto, com a falta da intermediária que Catsa rolou ao lado pra Calabresi mandar o rasteiro sem força. O dia era mesmo de Santi: Renato pegou rebote e chutou, e o gala 87 teve a pachorra de falar "Chupa, Totty" ao fazer o gol mais fácil de sua vida na sobra! 5 x 1!
 
Machado dividiu com Calabresi após falta ensaiada do Goto! Minuto seguinte e novo duelo, com Calabresi chutando falta rasteira e colocada para o encaixe do arqueiro do Gala. Era a gotada tentado o desconto, com o Gala perdendo contragolpes e ainda cedendo shoot out para Calabresi levar, mas Machado defender com a perna direita e Cezinha cobrar um field goal no rebote! Final para consagrar o arqueiro, a galada inteira: Gala líder do Grupo A e o acesso ao próximo Chuteira 5 confirmado com uma rodada de antecedência!
 
Ficha técnica
 
Goto Esportes 1 x 5 S. C. Gala – 6ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Léo Bala (GE); Santi (3), Zani e Zamba (SCG)
 
Cartões amarelos: Santi e Falzoni (SCG)
 
MVPs: 1 – Santi (S. C. Gala); 2 – Zamba (S. C. Gala); 3 – Simonsen (S. C. Gala)

Comentários (0)