Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Raça escapa da degola com vitória diante do Primatas e garante a última vaga; Bronx dança

“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. O Raça iniciou a última rodada entre a cruz e a espada. Após perder 3 pontos na rodada anterior, podia cair caso perdesse e o Abusados ganhasse. Vencer significaria entrar no G-6. Diante do Primatas e recheado de desfalques, o time verde e branco entrou em quadra pressionado pelo resultado obtido pelo Abusados contra o SQS – 5 x 4. Aí a realidade era a seguinte: um empate o safaria. Fez melhor: venceu por 3 x 0 e, com os resultados, quem sobrou foi o Bronx, que teve menos vitórias que Raça e Primatas.
 
A partida demorou para pegar. Poucas emoções, erros de passes e muita marcação. A equipe verde chegou ao ataque perto dos 5 minutos, quando Daniel recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou forte no travessão. No minuto seguinte foi a vez de Giaco receber o lançamento de Cassiano e finalizar forte para grande defesa de Foguinho, que mandou para a linha de fundo.

E a trave não era amiga das mais próximas de Daniel. Em cobrança de falta, o camisa 5 contou com o desvio da defesa e a bola foi mansamente no poste direito de Foguinho. A zaga afastou e o jogador do Raça lamentou o gol perdido.
 

A pressão do Raça persistia e, após passe de Daniel, Gui Simões arriscou de longe e a bola teimava em não entrar. Tiro para fora e, até o momento, o Raça dava adeus ao mata-mata, porém, se safava da degola.
 
O alívio só veio aos 19 minutos. Gui Simões achou espaço na defesa adversária e arriscou de longe. Foguinho bateu roupa à la Oliver Kahn na Copa de 2002 e deixou nos pés do pequeno gigante Fabrício, que só tirou do goleiro e mandou para o fundo da rede. 1 x 0!
 
Com o resultado de momento, quem ficava ameaçado era o Primatas (era só o Bronx ganhar e adeus macacada), que só assustou o goleiro perto do término da etapa inicial. Rodriguinho cobrou falta com raiva e a bola passou à direita do goleiro.
 
A equipe vermelha teve a primeira chance da etapa complementar. Cabeça teve liberdade para arriscar de longe, mas a bola desviou na defesa e quase matou Leandro na jogada. Bola para a linha de fundo e quase o empate.
 
A resposta do Raça veio com Mateus, que recebeu de Fabrício na direita e, na hora do arremate, Foguinho foi arrojado e salvou o que seria o segundo gol. No rebote, Fabrício acertou um chute forte dentro da área e o goleiro salvou à queima-roupa. Mas, no lance seguinte não teve perdão. Aos 2 minutos e depois de duas defesas consecutivas, Foguinho não pôde segurar a bomba de Daniel após passe de Mateus. Chute no ângulo esquerdo e o Raça ainda mais aliviado! 2 x 0!
 

Ameaçado pela eliminação, o Primatas correu atrás para pelo menos empatar, mas precisava combinar com o pessoal do Raça. Tieppo recebeu dentro da área e, com o goleiro batido, chutou em direção ao gol, mas Natale salvou em baixo da trave. Outro lance do Primatas. Marcelinho cobrou escanteio pela direita e M.Júnior cabeceou em cima de Leandro, que salvou no puro reflexo.
 
Aos 24, a melhor chance do time vermelho no jogo. Saída errada de Leandro e a bola ficou nos pés de Rodriguinho, que saiu da marcação e aproveitou o gol aberto para chutar para fora. Como assim? O castigo viria 30 segundos depois, quando Fabrício deu boa assistência para Rafa tocar na saída de Foguinho. Gol da permanência na Prata e da classificação ao mata-mata. 3 x 0!
 
Ainda deu tempo para Feco disparar na ponta esquerda e cruzar para Tieppo, que, com o gol escancarado, acertou a trave. O dia não era do Primatas. Os dois times garantiram a vaga graças ao Império Celeste, que derrotou o Bronx por 4 x 3. Nas oitavas, dia 19, o Raça enfrenta o Roleta Russa Clássico, 4º colocado no Grupo B. Sobrou para o Primatas encarar o Invictus, 3º colocado na chave B. Promessa de jogão por aí.


Ficha técnica

Raça 3 x 0 Primatas – 9ª rodada do XVI Chuteira de Prata
 
Gols: Fabrício, Daniel e Rafa (R)

Cartão amarelo: Gui Simões (R)
 
MVPs: 1 - Fabrício (3 – Raça); 2 – Daniel (5 – Raça); 3 – Tieppo (12 - Primatas)
Comentários (0)