Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria joga de forma prática, vence e entra no G-6; Torce Contra perde a segunda seguida e vê vaga no mata-mata ameaçada

 Jogando de forma pragmática e explorando o psicológico ruim do Torce Contra, o Fúria fez sua parte, venceu duelo importante e deu um importante passo para escapar de vez do rebaixamento e conseguir uma vaga na fase final. Com Fábio Caruzo e Marcus Vinicius inspirados, o tricolor sapecou 5 x 2 e pulou para a 5ª colocação da chave. Agora, volta a depender apenas de si para ser um dos 12 classificados ao mata-mata. O TC, que disputava a primeira posição há duas rodadas, agora vê sua classificação ameaçada.
 
O clima gostoso, com um solzinho bom, mas com ventania, era propício para uma partida de futebol. Logo, TC e Fúria foram à luta em busca de seus objetivos. E, logo de cara, Pedro Luis avançou pelo flanco direito e cruzou na segunda trave. Nazi surgiu livre e meteu o pé esquerdo na pelota, mas ela foi para fora – assustando a Sucão. O Fúria respondeu em bola de Pescaroli da zaga ao ataque. Fah recebeu o passe na direita, fintou o marcador, foi à linha de fundo e cruzou, mas Papai do Axé chegou atrasado e não completou o bom lance.
 
Duarte salvaria o TC quando Papai do Axé roubou a criança e a entregou a Diogo, que finalizou de pé esquerdo. A dupla entraria novamente em ação após contra-ataque: Papai para Diogo, que devolveu para o atacante carimbar a zaga. Sucão também trabalharia bem ao defender com as pernas um coice de Cavalo pela esquerda. E os contristas não abriram a contagem por pouco em seguida: falta de Diogo em Pedro Luis na entrada da área, e a bomba de Xavier na cobrança desviou na barreira antes de explodir na trave.
 
Apesar de o jogo ter alternância nos ataques, o Fúria tinha ligeiro domínio, que logo se transformou em gol. Após passe por elevação pelo lado direito, Fábio Caruzo mandou um cruzado de direita que morreu no canto oposto de Duarte. 1 x 0! E o Fúria só não ampliou pois perdeu dois contra-ataques fulminantes. O primeiro logo na saída após o tento, quando a zaga roubou a bola e passou a Papai do Axé chutar cruzado de pé direito, mas para fora. O segundo, depois de o TC reclamar de falta, Papai do Axé cruzar da direita e Adriano Motta perder gol na cara de Duarte, que pegou a tentativa de cavadinha do camisa 10 tricolor.
 
O jogo era movimentado, e o Fúria tinha mais volume. Por exemplo quando Papai do Axé cobrou infração pela esquerda e mandou na área, Fah desviou e Duarte mandou a corner. Na cobrança, o TC recuperou a bola mas logo a perdeu, e o rebote de Papai do Axé parou em Duarte. Os contristas responderam com chutaço que Sucão foi buscar de forma rasteira em seu canto direito, mas viram Papai do Axé quase marcar no contra-ataque pela direita; o chute cruzado foi para fora.
 
O Fúria ia perdendo chances e o TC se valeu disso. Lateral na segunda trave e Igor Xavier carimbou o poste. Logo depois, Xavier puxou para o pé direito e mandou rasteiro, mas Sucão estava atento e agarrou. Só que, em seguida, não teve jeito: depois de trocar passes, Igor acionou Xavier na esquerda, que chutou cruzado e rasteiro para empatar em 1 x 1. E, no contra-ataque, quase a virada, mas o chute cruzado de pé direito de Xavier, após ele avançar com perigo, foi para fora. Os últimos lances fizeram os tricolores pedirem um tempo.
 
A pausa fez bem ao Fúria. Na volta do break, Marcus Vinicius ganhou disputa pelo meio e mandou de pé direito, mas Duarte defendeu. E o tento poderia ter sido do TC, após Duarte fazer lançamento milimétrico com as mãos quase ao bico da área direita do Fúria para Rato, mas o camisa 7 dominou deixando a bola se alongar. Após o corte da zaga e puxada de contragolpe, Japa tentou a primeira e não conseguiu, mas o rebote foi de Adriano Motta – que mandou no alto. 2 x 1!
 
Antes do intervalo, Fábio Caruzo bateu a carteira do rival e foi acionado no ataque numa espécie de ‘toque me voy’. Duarte saiu de forma arrojada nos pés do jaqueta 12 e salvou o TC. Antes do intervalo, um retrato do Torce Contra. Parecia que os jogadores estavam em suas camas descansando, tamanha falta de concentração – como em lance que Nazi não conseguiu dominar e a bola escorreu pela linha lateral. Do lado de fora, Dener já estava de cabelos em pé. Ele se arrepiaria ainda mais ao ver tabelinha esperta na direita entre Caruzo e Papai antes do camisa 12 chutar cruzado para fora.
 
A etapa final continuou igual, com os times buscando o ataque, mas com o Fúria mais ‘inteiro’. Xavier tentou o empate em dois lances distintos, sendo que na primeira chance parou em defesa esquisita de Sucão, e na segunda, mandou para fora. O Fúria quase ampliou com Vitinho, mas a pancada da direita foi defendida parcialmente por Duarte antes de a zaga aliviar a pressão. Sucão salvaria o Fúria em duas ações. Na primeira ao defender chute de Pedro Luis, e depois na tentativa de Igor, que recebeu passe de Pedro na direita e soltou o canudo espalmado pelo número 01 furioso.
 
O placar seria alterado antes dos 10 minutos, quando Fah, pela direita, avançou e tocou para Marcus Vinicius, que fez o pivô para o camisa 4 bater cruzado e vencer Duarte. 3 x 1! E se a vida contrista estava complicada, piorou após Cavalo fazer falta dura em Caruzo e ir mais cedo pro chuveiro, além da bola na trave de Patrick em chute do lado esquerdo. Só que a esperança não pode esmorecer. Em lance na área contrista, Igão cometeu pênalti em Adriano Motta mas nada foi marcado, e no contra-ataque Nazi recebeu na direita e mandou a bomba de pé direito para descontar. 2 x 3!
 
O jogo ganhou em emoção, inclusive quando Papai do Axé sentiu muita fome e não deu o passe para Adriano Motta, preferindo chutar de bico e ver Duarte efetuar a defesa. E Sucão evitaria o empate ao parar primeiro Xavier, após jogada de contra-ataque, e depois espalmaria cobrança de falta de Pedro Luis pela direita. O alento chegaria quando Papai do Axé avançou e mandou um bico colocado. A bola sofreu um leve desvio na trajetória e morreu no fundo das redes. 4 x 2! Na comemoração, dá-lhe Thiago Ventura, o mais novo sucesso de todos os tempos da última semana.
 
Vencido, o TC ainda teria Xavier amarelado antes de Patrick chutar e Sucão espalmar no chão, após a bola desviar no caminho, e também veria Igão mandar a testa na pelota e a mesma explodir na trave. A deixa veio aos 26 minutos, quando Thiago Motta avançou, levou, tropeçou, mas deu um tapa para deslocar Duarte e comemorar os 5 x 2 e colocar o Fúria, que tem o líder Wake ‘n’ Bake pela frente no dia 11 de novembro, no G-6. Já o Torce Contra começa agora a se preocupar com a então classificação encaminhada, e faz jogo de 6 pontos ante o The Veras.
 
Ficha técnica
 
Fúria 5 x 2 #Torce Contra – 7ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Fábio Caruzo, Adriano Motta, Fah, Papai do Axé e Thiago Motta (F); Xavier e Nazi (TC)
 
Cartões amarelos: Cavalo e Xavier (TC)
 
Cartão vermelho: Cavalo (TC)
 
MVPs: 1 – Fábio Caruzo (Fúria); 2 – Xavier (#Torce Contra); 3 – Marcus Vinícius (Fúria)
Comentários (0)