Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Astúcia vai com tudo para cima do Olimpo e vence demonstrando melhor filosofia de jogo

Vidas distintas. Assim se resume a vitória do Astúcia sobre o Olimpo, nas estreias de ambos na Série Bronze. O primeiro venceu seu grupo na Aço e subiu psicologicamente fortalecido. O segundo, desceu da Prata com a cabeça a mil por conta de mais uma reformulação no elenco. Mesmo assim, os olimpianos fizeram Victor, só que os astuciosos continuam em lua de mel com sua torcida – e provando para Lucas Pires que ele não entende nada de futebol.
 
No duelo entre gregos e mexicanos, o Olimpo parecia que ia dominar o jogo com bons ataques no comecinho. Logo no primeiro minuto, Felipinho recebeu na esquerda e bateu forte para o gol, mas Victor estava lá para defender. No lance seguinte, Bob, com seus óculos lembrando Edgar Davids, achou na direita Bitos, que bateu cruzado, a bola bateu na trave e saiu! Porém, a pressão do time azul e branco durou pouco. Aos 4 minutos, em bola da lateral esquerda, Neymarcio recebeu dentro da área e bateu rasteiro. Marcelo Pimentel aceitou a paçoca. 1 x 0!
 
Alguns minutos depois, Luizinho, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu na direita - na altura do meio de quadra - e acertou um minimíssil aleatório (à la Marinho) que explodiu no ângulo direito de Marcel! Golaço! 2 x 0!
 
Após sofrer dois gols, o Olimpo esboçou reação em uma bola cruzada da direita para a esquerda, com Serjão tocando para Luizinho, que dominou e bateu à queima-roupa de Victor, que defendeu uma bola dificílima! Os gregos tentavam entrar na defesa do Astúcia a qualquer modo, mas não conseguiam de nenhum jeito. Então os times foram para o intervalo com um 2 x 0 para a equipe vermelha.
 
Na volta para o segundo tempo, a ideia do Astúcia era jogar a bola em Leite lá na frente para ele usar o corpo no pivô e esperar chegar um companheiro para bater no gol. Porém, o atacante estava bem marcado pelos zagueiros do Olimpo e não conseguia criar muitas chances. Do outro lado não era diferente. O time de branco vinha tentando chegar; chutar bolas de fora da área virou a jogada mais perigosa para Victor, que não era muito acionado nesse período final. Com uma boa marcação do Astúcia comandada por Annuar, o Olimpo não conseguia construir muitas jogadas.
 
O Astúcia tirou Leite e avançou Megale, que parecia estar fora de posição pois não conseguiu fazer a leitura do jogo na primeira parte, mas agora o garoto estava se sentindo em casa, jogando mais à vontade e com espaço de frente para o gol. Dito e feito. Aos 10 minutos surgiu um contra-ataque dos astuciosos. Megale veio trazendo a bola com a maior tranquilidade do mundo, fez o passe entre dois marcadores e achou Neymarcio, que botou a bola na rede. 3 x 0!
 
Quatro minutos depois, uma bela jogada feita por Vinícius. Ele veio levando toda marcação do Olimpo para a direita, que caiu na dele deixando Marquinhos sozinho na esquerda. Aí o passe veio açucarado para o astúcia 18, que só teve o trabalho de empurrar de perna direita. 4 x 0!
 
O Astúcia queria mais e não parava de pressionar o Olimpo. Foi aí que, em bela jogada começada por Marquinhos, que desiquilibrava o jogo, os colorados fizeram mais um. O astúcia 18 tocou curto da direita para a esquerda até Vinícius, que achou o capitão Bruninho (não o do vôlei) na esquerda e este bateu de direita para o gol, sem nenhuma dificuldade aos 20 minutos. 5 x 0!
 
Logo na sequência, o Olimpo respondeu com uma bola tocada na esquerda para dentro da área. Camunga recebeu e bateu no canto esquerdo de Victor, sem chances. 1 x 5! Entretanto, a essa altura do embate, não havia mais o que fazer. O Astúcia, que encara o Cachorro Velho na próxima rodada, fechou a casinha e segurou a vitória de goleada. É, parece que o Chapolin é melhor que Aristóteles.
 
Ficha técnica
 
Olimpo 1 x 5 Astúcia – 1ª rodada do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Camunga (O); Neymarcio (2), Luizinho, Marquinhos e Bruninho (A)
 
Cartões amarelos: Yuji e Censon (O); Luizinho (A)
 
MVPs: 1- Marquinhos (Astúcia); 2- Neymarcio (Astúcia); 3- Annuar (Astúcia)

Comentários (0)