Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

E o eterno Mogi fez os cinco do Madureira sobre o Galudos justo no dia de seu aniversário...

Um feliz aniversário
Para mim ou pra você
Feliz aniversário
Envelheço na cidade
 
A crônica da vitória do Madureira se resume a um nome: Mogi. Macaco-velho de Chuteira de Ouro, o atacante sempre esteve no lugar e hora certa para fazer, no dia onde completou 63 anos, os cinco gols da vitória por 5 x 2 sobre o Galudos, resultado que deixa o time do ausente Olavo na 3ª posição do Grupo B, mas apenas 3 pontos atrás do líder Bote Certo. O Galudos, por vez, amargou nova derrota – embora tenha mostrado valentia e bons valores individuais e coletivo durante o embate.
 
Os galudeiros foram à quadra com Tunico improvisado na meta. Mau sinal para Saad, Legey, Kenzo, Dado, Mello e Favela, pois deveriam ter atenção redobrada para resguardar o arqueiro. Porém o Madureira logo abriria a contagem para fazer de Mogi o Man of the Match: lançamento lá de trás buscando o ataque e Dado desviou de cabeça para afastar, mas a bola bateu trave e ficou à feição daquele que seria o artilheiro máximo! 1 x 0! O Galudos respondeu no minuto seguinte, quando construiu boa jogada para Favela rolar na direita para o cruzado de Saad, só que para fora. Porém era o ensaio ao 1 x 1 aos 4 minutos: a mão-boba de farinha permitiu a Saad cacetar por baixo das pernas de Lattes na penalidade!
 
Diferente da preliminar (o Bote Certo abriu logo dois de vantagem para vencer o Nosso Time), Madureira e Galudos mostravam equilíbrio e boas tramas. Numa delas, a tabelinha Favela-Kenzo foi espetacular pela direita, até o galudo 49 quase virar se não fosse a travada a escanteio! De novo Kenzo, dessa vez aos 6’ quando fez lattes mandar o problema ao lado em bomba pelo meio! O Galudos mostrava mais presença e deixava o professor Gustavo ansioso.
 
Porém o Madureira parecia ser mais experiente. Aos 11’ Barrucho fez boa jogada individual e mandou o cruzado, que saiu com perigo a tiro de meta. No minuto seguinte, a emoção tomou conta do sistema defensivo direito na área galuda, que pediu para Tico presentear o aniversariante do domingo: feliz renascimento, Mogi! 2 x 1! As homenagens não pararam: nada demorou para Farinha dividir pela direita e tocar para Alba dar a assistência a Mogi! 3 x 1!
 
O Galudos pediu um break porque o apagão poderia ser ainda maior. Apesar de trocar bons passes, o time não conseguia ajustar a marcação sobre Barrucho, deixando ainda Mogi livre aos arremates. O jogo se arrastou na meia-cancha por bons minutos, entre muitas pernas que, ao passo que construíam, outras destruíam. Eram 23 minutos e os galudos Eduardo e Zibahlada penduraram o time, mas o máximo visto até o intervalo foi a vibração de Farinha ao afastar de bico o perigo real e imediato vindo pelo flanco esquerdo!
 
Antes de a etapa final começar, Maga projetava não tocar mais para Mogi – três gols não, né! O Galudos estava ligado no 330v! Potência para estragar a festa do aniversariante e seus companheiros no primeiro minuto. A tabelinha de Thiago e Kenzo pela esquerda lembrou Djalminha e Rivaldo no Palmeiras de 1996, com o galudo 33 mandando o cruzado para marcar outra vez! Lattes ainda encostou no melão, mas nada feito! 2 x 3!
 
Logo cedo levar o gol não fazia parte dos planos do Madureira – que se segurou nos minutos seguintes pois o ímpeto jovem do Galudos estava em alta. Os amarelinhos ainda conseguiam a válvula de escape. Aos 5’ descolaram uma falta, batida por Barrucho para Tunico fazer o primeiro milagre e, no rebote, ser o Grinch na fábula de Mogi! No minuto seguinte a resposta chegou em passes precisos até a conclusão de Kenzo da entrada da área, mas o veneno saiu por pouco!
 
Já era notada a presença de FredLoko no Galudos. Elogiado por Bona, a expectativa pelo desempenho do galudo 10 era grande. Ele participaria de uma trama tão bem elaborada quanto a de Short Cuts – Cenas da Vida junto a: Kenzo, Fuds, Favela e Thiago, bola de pé em pé, coisa linda! Só o fim que foi digno de Framboesa de Ouro! O Galudos, que encara o Nosso Time na próxima rodada, pediria tempo aos 10’ logo após Saad ganhar uma Bic de Barrucho e a conclusão ser maravilhosamente defendida por Tunico!
 
No retorno, o Madureira parecia melhor encaixado em quadra. Mantendo a base e balanceando suas trocas conseguia ganhar mais fôlego contra as investidas alheias. Barrucho quis prestar sua homenagem a Diego Armando pelo meio e serviu Alba, que mandou por cima do arco. Aos 15’, o Galudos começou uma pressão quando a troca de passes chegou para Favela ajeitar para Legey, que parou em Lattes. O time de Dado e Eduardo tinha maior posse da redonda e persistia pela igualdade.
 
Aos 18’ Saad pediu penal de Lattes! Chama o VAR!!! Em 2027, quem sabe. No minuto seguinte, lateral à área e The Creator Saad estava na outra área para cabecear fraquinho, mas ver Lattes se emocionar e a jogada continuar até Dado experimentar mas, de novo, o arqueiro do Madureira salvar a escanteio – tempo exato ao break dos amarelinhos. Aliás, essa volta seria para consagrar Mogi! Começou com a cobrança se transformando em contra-ataque para Barrucho mandar da direita e Tunico defender com o pé no canto!
 
Melhor distribuído, o Madureira liquidou a fatura aos 21 minutos. Na verdade, nem precisou se esforçar muito: a zaga galuda outra vez presenteou Mogi! Feliz aniversário! 4 x 2! Mesmo assim, os meninos mostraram raça e queriam descontar. Chance então para FredLoko mostrar que seu padrinho Bona estava certo. Após Tico ganhar um descanso de 2’, a galudada cobrou a infração pelo meio e a redonda chegou ao galudo 10, mas os anéis de Saturno receberam a criança enviada pelo pupilo de Bona!
 
A reta final foi para o Madureira trocar passes, pensar no Ipiranga, e ver o tempo passar para cortar o bolo do aniversariante. O time ainda fez uma excelente jogada – pé em pé em cada ponta da quadra – até a conclusão de Maurilio abafada por Tunico! O Madureira 5, depois, barrou Zé na entrada do baile, e viu a troca de passes chegar para Mogi se consagrar nesta data querida! 5 x 2! Parabéns, garoto-vovô!
 
Ficha técnica
 
Madureira 5 x 2 Galudos – 5ª rodada do Grupo B da VII Copa Estrelato
 
Gols: Mogi (5) (M); Saad (2) (G)
 
Cartões amarelos: Maga, Tico e Lobo (M); Favela, Zibahlada e Eduardo (G)
 
MVPs: 1 – Mogi (Madureira); 2 – Barrucho (Madureira); 3 – Saad (Galudos)

Comentários (0)