Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vikings vira para cima do Soberanos e dá importante passo visando o título

Não foi fácil, mas o Vikings superou as quartas de final e segue vivo em sua caminhada na Série Aço. O adversário da vez foi o Soberanos, equipe que ofereceu resistência aos nórdicos, mas acabou caindo diante do campeão do grupo B. De virada, os escandinavos levaram a melhor e deram mais um grande passo na luta pelo título.

Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do Vikings. Rodrigo soltou a bomba da intermediária e a bola saiu com muito perigo, próxima ao ângulo esquerdo de Zoio. A resposta do Soberanos veio com gol. Aos 11 minutos, Rodrigo cobrou lateral, a defesa nórdica bateu cabeça, e Biel tocou no canto direito de Bolanho. 1 x 0!

Contudo, a reação escandinava não demorou. Aos 15, Rodrigo fez boa tabela com Pedro Henrique, recebeu de volta na área e empurrou para o barbante. Tudo igual! 1 x 1! A virada dos vikings poderia ter acontecido ainda na etapa inicial. Primeiro com Amatuzzi, que arriscou tiro da intermediária e Zoio foi buscar no alto. Depois, o mesmo Amatuzzi serviu Salgado no lado direito da área, este arrematou cruzado, mas errou o alvo.

Estava encerrado o primeiro tempo de uma partida com poucas chances claras de gol. O Vikings tinha maior iniciativa de buscar o ataque, enquanto o Soberanos marcava forte e tentava explorar os contragolpes. Pelo que produziram, os nórdicos mereciam melhor sorte.

Na etapa derradeira, a equipe escandinava foi mais feliz. Aos 6, Guga, pela esquerda, ganhou dos marcadores e deixou com Luciano, este serviu Salgado que, livre na área, tocou na saída de Zoio. Virada viking! 2 x 1! Três minutos mais tarde, uma trapalhada na saída de bola soberana acabou resultando no terceiro gol dos nórdicos. Put recuou para Zoio mandar para frente, Luciano acreditou no lance, pressionou, deu carrinho, e o chute do goleiro acabou batendo no camisa 4 viking e morrendo lá dentro. Méritos para o esforço de Luciano. 3 x 1!

Com o resultado favorável, os escandinavos controlaram as ações e tiveram oportunidades para ampliar o score. Rodrigo cobrou arremesso lateral, a defesa soberana cochilou, Amatuzzi apareceu livre pela esquerda, mas concluiu mal, para fora. Em seguida, o próprio Amatuzzi recebeu novamente pelo flanco esquerdo, sem marcação, passou por Zoio, finalizou, mas Buru cortou em cima da linha.

Aos 22, uma jogada que gerou reclamação do Soberanos. Bolanho saiu de sua área e cometeu falta em Buru quase na lateral da quadra. O arqueiro viking foi advertido com cartão amarelo, para a revolta do time soberano, que pedia a expulsão. Guga assumiu a responsabilidade debaixo das traves durante dois minutos, mas não chegou a sofrer nenhum grande susto. Por fim, chance para o Soberanos. Buru cobrou lateral, Biel cabeceou e Bolanho, de volta ao posto, praticou boa defesa.

Apito final e resultado justo. O Vikings foi o time que buscou o ataque durante os 50 minutos e, principalmente no período complementar, quando chegou à virada, controlou as ações e foi pouco ameaçado. O Soberanos, que tentava sair nos contra-ataques, viu sua estratégia ruir logo cedo na segunda etapa e não teve mais poder para agredir o rival.

O time soberano se despede do semestre e dá adeus ao sonho acesso. Resta à equipe se planejar para entrar mais forte na próxima disputa. Já o Vikings, que garantiu a promoção à Série Bronze ainda na fase de classificação, segue adiante em busca da taça que, se vier, será de forma invicta. O principal concorrente parece mesmo ser o Baixada de Munique, campeão do grupo A. Entretanto, para chegarem à decisão, os escandinavos precisarão antes passar pelo Sem Domínio nas semifinais.
 
Ficha técnica

Vikings 3 x 1 Soberanos – Quartas de final do XI Chuteira de Aço

Gols: Rodrigo, Salgado e Luciano (V); Biel (S)

Cartões amarelos: Bolanho e Rodrigo (V); Vitor Santos (S)

MVPs: 1 – Rodrigo (Vikings); 2 – Luciano (Vikings); 3 – Amatuzzi (Vikings)
Comentários (0)