Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camelo abre 6 x 3, mas Roletinha reage a tempo e garante ponto

Durante jogo inusitado contra o Roleta Russa Olímpico, o Camelo abusou da sorte. Após jogar pior no primeiro tempo e mesmo assim sair com o empate, a equipe de Antonelli (que foi um trator, marcando 4 gols na partida) chegou a vencer por 6 x 3, mas acabou levando o empate na reta final. Destaque também para Juninho, que marcou os 3 gols decisivos dos russinhos após inúmeras tentativas do time de Kuminha e Harada.
 
Quando a partida começou na quadra 5 já era noite, e além disso chovia, o que não impediu que os espectadores vissem uma partida bastante dinâmica. Antonelli e Kuminha tiveram a chance dos primeiros tiros, cada um para seu lado. Já Harada teve a oportunidade ótima após passe de Juninho, mas finalizou para fora. Era o início de um toma-lá-dá-cá que duraria até o fim do jogo.
 
No Camelo, Alê e Antonelli davam as cartas. Gabrielzinho recebeu passe de ambos em situações diferentes, mas tropeçou na hora do arremate em uma e parou na zaga na outra. Kuminha respondeu batendo pela esquerda, mas Choco fez defesa usando o pé. Antonelli e depois Bruninho tentaram na tréplica, mas a honra de abrir o placar caberia ao Olímpico.
 
O responsável pelo 1 x 0 foi Harada, já aos 13 da primeira etapa após bom contragolpe muito bem puxado por Catatau: o camisa 22 recebeu o passe na esquerda e pôs entre as pernas de Choco, que saia do gol. No lance seguinte Catatau tentou jogada parecida, mas desta vez bateu em cima. O arqueiro espalmou para o corner.
 
Pouco depois seria vez de Choco defender chute à queima-roupa de Harada, contando também com um pouco de sorte. Gostando do jogo, o Roletinha seguiu em cima, mas acabou levando o empate quando Renatinho transformou uma afastada de bola em belo lançamento para Alê, que cabeceou para o gol. A pelota rolou devagarinho rumo ao gol e Antonelli apareceu livre para garantir que ela entrasse. Um a um com 16 minutos de jogo.
 
O que se viu daí para frente foi uma sucessão de gols. O Roletinha re-assumiria a ponta aos 19, em gol praticamente idêntico ao primeiro: desta vez Thiaguinho fez a abertura na esquerda e Rodrigo apareceu para finalizar rasteiro, de novo por entre as pernas de Choco. Assim que a bola rolou Renatinho tratou de mandar novo passe para Antonelli, que saiu da marcação com uma ginga de corpo, ficando cara a cara com Edu. De biquinho, o matador deixou tudo igual mais uma vez.
 

Como tudo era efêmero, Kuminha tratou de fazer o terceiro do Roletinha no minuto seguinte: após algumas tentativas o camisa 10 acertou corte matador no defensor na entrada da área e bateu firme, marcando um belo gol. 3 x 2! Desta vez a resposta rápida do Camelo não surtiu resultado: Renatinho mandou para Uber e o camisa 17 tentou de letra, acertando caprichosamente a trave.
 
O lance mais pitoresco do jogo aconteceria depois de Gabrielzinho sofrer falta na entrada da área, já no minuto final. Na cobrança, Edu caiu e defendeu em dois tempos, mas Affelay acabou se exaltando no desespero de afastar e acabou chutando o rebote em cima do companheiro guarda-metas. A bola entrou e a pixotada custou o resultado ao Olímpico, que foi para o break sem estar vencedor. Só não foi pior porque Gabrielzinho jogou em cima de Edu a chance criada por Alê (que poderia ser a da virada) instantes antes da parada.
 
Apesar da reação o Camelo não saiu de quadra satisfeito. Houve bronca no intervalo e o time amarelo voltou mais disposto, chegando ao gol da virada rapidamente. Méritos mais uma vez para Antonelli, que saiu de Rodrigo com a maior facilidade do mundo após giro e bateu forte de direita, marcando um belo gol, sem Edu sequer ver a cor da bola. 4 x 3!
 
O Camelo manteve a presença de ataque, mas teve que se atentar aos contragolpes; em um deles Henrique parou Kuminha e ganhou amarelo. As coisas pareceram mais simples quando Alê acertou belo chute frontal de fora da área no canto do goleiro do Roleta Olímpico, garantindo um resultado mais gordo com dois gols de diferença.
 
Com os russinhos em colapso, Gomes foi obrigado a parar nova jogada de Antonelli com falta. Vadão esperou que o Camelo se posicionasse para bater e pediu o tempo para quebrar o clima de concentração antes da cobrança. A tática não deu certo: assim que a bola rolou Antonelli mostrou como se faz e mandou uma bomba para deixar o placar em 6 x 3. Era o quarto dele no sábado.
 
Só que faltava muita bola para rolar - ou exatamente 12 minutos mais acréscimos. O Roletinha se aproveitou da descarga elétrica recebida e partiu para cima. Também em falta, Juninho respondeu ao camisa 9 rival e marcou um gol talvez até mais bonito, acertando a gaveta de Choco quase do meio da quadra. 4 x 6! No lance seguinte Kuminha acertaria a trave com muita força. Era a blitz bolchevique.
 
Mirando o ângulo, Harada quase deixou o quinto, mas o efeito acabou desviando a bola de sua rota. No lance seguinte foi a vez de Juninho desferir chute forte contra o gol camelense: a redonda bateu na trave, no chão e os russinhos pediram gol. Os árbitros sinalizaram positivamente, mudando o placar para 5 x 6 e deixando a partida em estado de ebulição. Nessa altura, todo interesse do Camelo era mandar a bola para o mato.
 
Kuminha serviu Harada e o camisa 22 quase fez o gol do empate, mas Choco salvou com um tapinha! O mesmo Harada tentou de novo no lance seguinte, para nova aparição do goleiro: Catatau não conseguiu aproveitar a sobra e o time lamentou.
 
Tudo seria diferente se uma tentativa de Alê em tabela com Gabrielzinho já aos 23 e meio desse certo pelo lado do Camelo: um dos cérebros do time ao lado de Renatinho, o camisa 20 engatou troca de passes e bateu da entrada da área. A bola ciscou na trave, mas não entrou.
 
O castigo veio aos 24, com o iluminado Juninho acertando mais um golpe: na intermediária o camisa 19 bateu cruzado e Uber bem que tentou cortar, mas não conseguiu, ficando no chão. O chute rasteiro passou por todo mundo e parou na rede, para desespero de Robertão, que não acreditava no que via.
 
“Não tem nem o que dizer. Faltou perna”, lamentou Uber ao fim do jogo - mas vale dizer que a opção por tirar Antonelli (e também Alê) em alguns dos momentos mais decisivos do segundo tempo contribuiu para a perda dos 2 pontos. Depois do feriado o time pega o SPQSF, enquanto o Roletinha enfrenta o embalado Primatas.
 
Ficha técnica
 
Camelo 6 x 6 Roleta Russa Olímpico - 5ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Antonelli (4), Alê e Affelay - contra (C); Juninho (3), Harada, Rodrigo e Kuminha (RRO)
 
Cartões amarelos: Henrique (C); Rodrigo (RRO)
 
MVPs: 1 - Antonelli (Camelo); 2 - Juninho (Roleta Russa Olímpico); 3 - Kuminha (Roleta Russa Olímpico)
Comentários (0)