Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Geração derruba Bicho em peleja de duas viradas e ainda sonha com uma das vagas ao mata-mata

Em um dos duelos mais aguardados da rodada, os lanternas Geração de Ouro e Bicho Solto travaram o embate entre os dois times que ainda estavam zerados no Grupo A. Dentro de quadra, entretanto, tivemos um bom espetáculo! Após bom início do Bicho, o Geração abriu dois, chegou a tomar a virada no início do segundo tempo, mas contou com um Morsa inspiradíssimo para virar novamente o jogo e sair de quadra com o 4 x 3 a favor e seus primeiros pontos na tabela. 
 
Quando a rechonchuda rolou, o Bicho parecia mais disposto a buscar o resultado positivo, já que era o único dos dois que dependia só de si para avançar. Logo de início, Falcetta deu um belo girinho à la Zidane e acabou deixando a bola correr demais. A vontade era grande! 
 
O técnico Segatti começava dando um show à parte na beira da quadra, pedindo mais intensidade na marcação pressão e gesticulando a cada disputa. Entretanto, os primeiros movimentos eram bem complicados. Quando parecia que Tonico chegaria com perigo para o Geração, ele até antecipou o lance e ficou com a bola dominada, mas foi tropicando todo e não conseguiu finalizar para o gol de Yghor. 
 
O primeiro susto veio quando Tonico deu um balão para afastar o perigo. Vini, bem posicionado, esperou a bola cair pra pegar de primeira, na cara dela, e exigir linda defesa de Felipe no canto! Quase o primeiro do Bicho. Na resposta rápida, a defesa rapidamente encontrou Luquinhas, que tabelou com Cainho pela direita e arrematou cruzado pra dentro da área, mas Yghor pegou sem dificuldades. 
 
Passados os primeiros cinco minutos de pouco futebol, o jogo começou a esquentar de fato aos 7’, quando Morsa ajeitou bem demais a bola reposta por Felipe e viu Cainho, da intermediária ofensiva direita, acertar um chutaço de perna direita e tirar o zero do marcador! 1 x 0! O gol fez bem demais para a peleja. 
 
Evidentemente, o Geração deu uma crescida no jogo e o Bicho ficou meio selvagem. Em jogada já basicamente perdida, Vini foi com muita sede ao pote tentar evitar a saída pela linha de fundo e acabou atropelando o banco de reservas do Geração!
 
A pilha não fez nada bem ao Bicho, que se perdeu na cancha por alguns instantes. Um lance de mais perigo surgiu na jogada de Felipe, que tocaria uma bola para ninguém na direita, mas foi parado por um afobado Gui Miranda, que cedeu oportunidade de graça ao Bicho. Por sorte, Marreco tentou bater rasteirinha no canto e Felipe defendeu com o pé direito, afastando o temor.
 
Aí começou a aparecer a estrela daquele que viria a ser o cara do jogo: Morsa. Primeiro, ele roubou a bola, deu uma bela costurada pela meiuca e bateu por cima da meta de Yghor. Ele imediatamente virou para os companheiros e soltou aquele clássico “vamo timeee!”. A motivação funcionou. No lance seguinte, Gui Miranda escapou bem pela direita e cruzou para Morsa finalizar meio na dividida com Yghor. A bola rebateu e ficou vivíssima dentro da área para o próprio Morsa conferir! 2 x 0!
 
À essa altura, o que se via era um Geração de Ouro completamente diferente daquele de diversas goleadas sofridas, mais confiante e mais seguro. O trio formado por Morsa, Cainho e Gui Miranda fazia uma bela etapa inicial e confundia a marcação do BS. César fez falta dura em Cainho e Segatti imediatamente pediu tempo. Ainda faltava metade do primeiro tempo. Depois da volta do tempo, e do segundo gol, é verdade, o jogo mudou um pouco de cara. Muito pela saída de Morsa para descansar, ouvia-se um Segatti desesperado gritando para o time “acelerar essa m*!”. 
 
Na cancha, foram alguns minutos de muito marasmo, pouco futebol e muitas faltas marcadas. Até que, na base do achado, bola no pivô de Braga dentro da área, ele descolou o espaço para girar e acabou agarrado por Matheus. Penal para o Bicho! Braga colocou-a na marca da cal e não hesitou, deslocou Felipe e diminuiu o prejuízo! 1 x 2! 
 
O gol trouxe de volta para o jogo um dos fatores mais importantes: a emoção. Com a possibilidade real da classificação passando diante dos seus olhos, o Bicho Solto aproveitou o bom momento na peleja e começou a acreditar. Felipe até tentou fazer aquela “cerinha” no final do primeiro tempo, sentindo alguma coisa no pé, e paralisando o jogo, mas fato é que não deu certo. 
 
Ainda na primeira etapa, já no último respiro, Braga fez aquela clássica jogada do ponta invertido, cortou pra dentro, da direita pra esquerda, e bateu no canto de Felipe, que não conseguiu evitar que a bola balançasse a rede! 2 x 2! Final de um primeiro tempo, que se não teve aqueeeela qualidade, foi bem emocionante! 
 
Assim que voltaram do intervalo, parecia que os bichos soltos não conseguiriam aproveitar o bom momento na peleja, já que logo de cara, Cainho foi parado por Marinho e cedeu oportunidade ao Geração. Morsa, de volta à quadra, acabou isolando. Aí que a coisa começou a ficar animada de vez: Braga (o outro!) chutou meio mascado para o meio da área e Falcetta chegou livre para virar! Incrível! 3 x 2! 
 
O resultado era excelente para o Bicho. Eliminaria o adversário e dependeria só de si na última rodada diante do Real Migué. Contudo, nem tudo são flores. Morsa começou a aparecer definitivamente no jogo. Logo após a virada, ele cobrou escanteio na cabeça de Art, que só não empatou porque Yghor interveio bem demais! Defesaça! 
 
O empate não demorou a sair. Lindíssima bola de Luquinhas, da esquerda pra direita, e ele, sempre ele, Morsa, esperou o tempo certo para finalizar cruzado, quicando, para empatar. Uma espécie de voleio sem pular! 3 x 3! Que jogo hein! 
 
A partir daí o jogo ficou parelho. Os dois times sabiam que o empate era basicamente um xeque-mate para ambos na competição, então passaram a jogar sob o dilema: "Atacar para ganhar o jogo e arriscar tomar um gol quase que irreversível, ou se segurar e se manter matematicamente vivo”. 
 
Mais ou menos na metade do segundo tempo, bola alçada na área do Geração para César. O GO 10 acabou tocando com a mão na bola. Um dos juízes assinalou penal e o outro toque de mão. Após muitas reclamações e debates, o segundo amarelo foi mantido e César acabou expulso! Que prejuízo para o Bicho, que agora tinha que jogar dois minutos com um homem a menos. Morsa tentou uma com o biquinho e mandou à direita. Era óbvio que o Geração tentaria pressionar. No entanto, nesse tempo com um a menos o clima continuava quentíssimo!
 
Por ironia, mesmo com um menos, a melhor chance dentro desses dois minutos foi do Bicho! Braga atravessou da direita pra esquerda e, de forma inacreditável, a bola ficou pipocando limpa para Pietro, dentro da área, mas ele deu uma furada daquelas e desperdiçou a chance de ouro (ou melhor, de prata)! 
 
Assim que o Bicho voltou a ter seis jogadores de linha, Marinho tabelou com Braga e exigiu excelente defesa de Felipe! A peleja estava totalmente aberta! Morsa deu uma pisadinha linda para Gui Miranda livre na área, mas ele também não fez! Incrível! No lance seguinte, Luquinhas acertou a trave em tiro cruzado e Morsa canelou o rebote de canhota, de frente para o gol! 
 
A quantidade de chances boas desperdiçadas era dureza. Até que, finalmente, o empate saiu do marcador. Morsa girou bonito na meiuca e achou espaço para um chute seco, rasante, que balançou as redes e ainda fez a bola ficar presa na trave! Golaço! 4 x 3! Mais uma virada na partida. 
 
Depois do gol, rapidinho o Geração já pediu um tempo para tentar se organizar. Deu certo demais! O Bicho já não demonstrava mais forças e fez os últimos cinco minutos bem aquém. Mais na base do abafa, a equipe não conseguiu criar mais absolutamente nada, mesmo com a entrada de um goleiro-linha. Esse foi o placar final! 
 
Vitória importante do Geração, que vai pra última rodada vivíssimo por uma das vagas. Precisa vencer o Sauna e torcer para que o Migué não vença o Bicho. É improvável? Claro, mas ainda há esperanças. Já o Bicho se despede do Chuteira dessa temporada com um retrospecto ruim. 
 
Ficha técnica
 
Geração de Ouro 4 x 3 Bicho Solto – 4ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 | Chuteira 5
 
Gols: Morsa (3) e Cainho (GO); Braga (2), e Falcetta (BS)
 
Cartões amarelos: Gui Miranda e Morsa (GO); César (BS)
 
Cartões vermelhos: César e Dú (BS) 
 
MVPs: 1 - Morsa (Geração de Ouro); 2 - Braga (Bicho Solto); 3 - Cainho (Geração de Ouro)  

Comentários (0)