Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mais vibrante em quadra, Vila Mureta goleia Plata e reassume a ponta do grupo

Assim como aconteceu na edição passada do Chuteira 5, Vila Mureta e Plata o Plomo voltaram a se enfrentar em duelo valendo a liderança do grupo. Em outubro de 2018, os platenses levaram a melhor, vencendo por 4 x 2, mas, ao término da primeira fase, os muretenses ficaram com a liderança da chave e, mais tarde, sagraram-se campeões da competição. As equipes entraram em quadra para uma espécie de “final antecipada” do grupo, sabendo que o vencedor do duelo ficaria muito próximo da Série Bronze. No final, quem levou a melhor foi o VM, que entrou mais no espírito de decisão da partida, foi mais vibrante e acabou goleando, desta forma, reassumindo a ponta do grupo.

Logo cedo, os muretenses deixam claro que iriam buscar a vitória a todo custo. Com apenas 40 segundos jogados, Felipinho, pela esquerda, bateu cruzado, Robah espalmou, fazendo boa defesa, mas, no rebote, Maranhão empurrou para dentro. Estava aberto o placar. 1 x 0! Não satisfeito, o Vila seguiu sufocando o adversário. Felipinho chutou rasteiro, da intermediária, e a pelota saiu à direita da meta. Em seguida, nova chance nos pés de Felipinho. Miltinho cobrou arremesso lateral e o camisa 77 emendou uma pancada, de primeira, da entrada da área, fazendo tremer o travessão de Robah!

Aos 9 minutos, os muretenses chegaram ao segundo gol. Miltinho fez boa tabela com Gugs na entrada da área e tocou na saída de Robah. 2 x 0! O Vila queria mais! Pela esquerda, Miltinho encheu o pé e Robah espalmou para córner, fazendo boa defesa. O Vila Mureta demonstrava mais sede pelo resultado, cedia poucos espaços ao rival e os jogadores vibravam a cada desarme feito.

O Plata, por sua vez, tentou crescer na reta final da primeira etapa. No primeiro bom momento a favor da equipe, Alex arrematou da linha do shoot out e Marconha foi buscar no alto, colocando para escanteio e também praticando boa intervenção! Em nova investida dos platenses, Dantas, pela esquerda, passou pela marcação, mas concluiu para fora. Alex voltou a assustar em finalização de média distância, a qual Marconha desviou pela linha de fundo, com a ponta dos dedos, aparecendo bem outra vez. Por fim, os muretenses estiveram muito próximos do terceiro tento. Higuain bateu colocado, rasteiro, da intermediária, e Robah caiu no canto esquerdo para fazer grande defesa! Estava encerrado o primeiro tempo.

Na etapa complementar, Marconha deu lugar a Brunight na meta do Vila. Se o terceiro gol do VM não saiu no final da etapa inicial, saiu logo no princípio do período complementar. Aos 2, Paulinho perdeu a bola na quadra de defesa de sua equipe, Felipinho ficou com ela, driblou Robah e tocou para as redes. 3 x 0!

Durante alguns minutos, a intensidade da partida caiu. Os muretenses seguiam firmes na marcação, dando poucas brechas ao Plata e, aos 11, marcaram pela quarta vez. Tony Crosta arrematou do meio da quadra e Gugs, na intermediária, desviou, tirando Robah do lance. 4 x 0! Na sequência, Higuain quase anotou o quinto do VM. Ele chutou rasteiro, da intermediária, e a redonda passou com muito perigo, à direita de Robah.

Com prejuízo enorme e sem alternativas, o Plata decidiu se lançar ao ataque. Pela direita, Dantas experimentou tiro e Brunight defendeu sem problemas. Aos 16, os platenses descontaram. Pela direita, Dantas finalizou, Brunight fez boa defesa, mas, no rebote, Alex completou para o barbante. 4 x 1!

O gol renovou os ânimos do PP, que seguiu atacando, sonhando com uma incrível reação. Dantas cobrou escanteio pela direita e Alex, livre de marcação, dentro da área, cabeceou sem força, facilitando a defesa de Brunight. Pouco depois, o próprio Dantas cobrou falta rasteira pela direita e Brunight caiu para segurar firme, fazendo boa defesa!

Do outro lado, Paulinho, pela esquerda, bateu cruzado e Robah praticou boa intervenção. Também pelo flanco esquerdo, Higuain fez boa jogada, invadiu a área, concluiu e Robah apareceu bem novamente! Aos 26, contra-ataque mortal para fechar a conta e acabar com todas as esperanças do Plata. Alica ficou com a bola no meio, arrancou, driblou Robah e tocou para as redes. 5 x 1! No último lance, Gustavo bateu da intermediária e mandou à direita de Brunight.

Fim de papo. Venceu a equipe que esteve mais concentrada na partida e soube encará-la com a devida importância. Com o triunfo, os muretenses chegam a 16 pontos e se isolam na liderança do grupo faltando apenas duas rodadas para o término da fase de classificação. O acesso pode ser confirmado já na próxima rodada, em caso de vitória sobre o Mercenários e tropeços dos concorrentes.

O Plata o Plomo demorou a entrar na partida e, quando acordou, já estava em grande desvantagem. O time perde sua invencibilidade na competição, cai para a 3ª posição da chave e se distancia do acesso direto. Os platenses tentarão ao menos buscar a vice-liderança para avançarem diretamente às quartas de final. Na próxima rodada, o compromisso é contra o lanterna O’Hara.
 
Ficha técnica

Plata o Plomo 1 x 5 Vila Mureta – 7ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: Alex (PP); Maranhão, Miltinho, Felipinho, Gugs e Alica (VM)

MVPs: 1 – Higuain (Vila Mureta); 2 – Felipinho (Vila Mureta); 3 – Miltinho (Vila Mureta)
Comentários (0)