Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gigantes dá show, vira líder isolado e manda Viela para a lanterna

Em um verdadeiro espetáculo de todo o time, o Gigantes goleou o Viela por 7 x 2 e assumiu a liderança isolada do Grupo A com duas vitórias em dois jogos. Léo e Bruninho, com dois gols cada, foram os destaques da peleja, provando que o poder de fogo da equipe é gigantesco. Leonardo também fez dois, mas sentiu a falta de uma participação mais efetiva de Lira e Gonzaga. Enquanto Diogueba - bem posicionado - orientou a defesa com sangue nos olhos, Miguel, Rafinha, Guinight e Rafa alternaram de posição e infernizaram o adversário.
 
O primeiro lance de ataque foi do Viela. Grotta deu bom passe para Lira chutar por cima do gol. O Gigantes respondeu com propriedade. Bruninho puxou a redonda para a direita e soltou um foguete no ângulo, sem chance de defesa. 1 x 0! Na sequência, Grotta meteu outro bolão para Lira, que parou em um verdadeiro milagre de Barthez à queima-roupa e sem rebote. Menos de um minuto depois, Miguel bateu firme na gorduchinha após ajeitada do companheiro e ‘sinucou’ no canto. 2 x 0!
 
Rafa teve a oportunidade de ampliar, mas o chute cruzado saiu sem direção. Na sequência, Léo deixou Gonzaga na saudade, e deu toque de classe na saída do goleiro para marcar um golaço. 3 x 0! O Gigantes estava demais, e pouco depois, Rafa acionou Bruninho, que acertou a trave. Depois foi a vez de Rafa ter uma grande chance e não pipocar na frente de Thiago. 4 x 0! Início gigantesco do time de branco e grená. Tempo Viela.
 
Após a conversa e com a cuca mais fresca, a equipe de amarelo e preto acordou. Lira ajeitou a bola para Gonzaga chutar de primeira muito perto do gol, com goleiro já batido no lance. Lira teve boa chance para guardar, mas foi desarmado na hora certa por Miguel. Agora, Lira fez a parede para Leonardo bater mascado na zaga e não marcar por um triz. Na sequência, Leonardo chamou a responsa e bateu com qualidade para diminuir a diferença. 1 x 4!
 
O Gigantes reagiu com dois chutes de Rafa por cima do gol, em passes de Miguel e Bruninho. O Viela voltou a atacar após bonito corte de Cesar e chapada perfeita de Leonardo no canto. 2 x 4! Miguel deu toque refinado por trás da zaga para Léo, mas Thiago chegou antes de todo mundo para afastar o perigo.
 
Minutos depois, Rafinha serviu Miguel que, na cara do gol, finalizou no poste. Cesar recebeu no meio, e fez o passe para Leonardo exigir boa defesa de Barthez no canto. No contra-ataque, Bruninho jogou para fora a chance de aumentar a vantagem. Tempo Gigantes, que caiu de produção após abrir quatro gols em menos de 8 minutos.
 
O Viela quase encostou ainda mais após o bate-papo. Lira apareceu livre novamente, e serviu Leonardo, que perdeu gol incrível. Leonardo iniciou a jogada seguinte, que passou por Gonzaga e terminou com cruzamento traiçoeiro de Anderson, que bateu na trave antes de sair. Seria um golaço sem querer, e nem venha com papinho de que quis chutar.
 
Mike experimentou de longe, mas a bola foi direto para a av. Marquês de São Vicente. Na sequência, o Viela teve chance na cobrança de falta perto da área, mas Leonardo mandou por cima do gol sua chance de hat trick. Rafinha respondeu com bonito giro sobre a marcação e bomba para grande defesa de Thiago. Nos últimos instantes, Léo chutou sem direção, e Mike contou com desvio da zaga para quase marcar.
 
No primeiro lance de ataque da etapa final, Léo chutou do meio da rua com veneno, Thiago rebateu de forma estranha, e a zaga afastou o perigo. Leonardo também resolveu finalizar de longe, porém mandou por cima do gol. Bruninho cobrou o lateral na cabeça de Guinight, que, livre de marcação, testou na trave, ficando com gostinho de quero mais. No contra-ataque, Leonardo deixou Miguel e Léo para trás e fuzilou para fora. Cesar fez pose de jogador, mas mandou um peidinho defendido tranquilamente por Barthez. Miguel cruzou, porém Guinight não pegou a cabeçada em cheio, dando a entender que onde brilha mesmo é na balada.
 
Gonzaga puxou bem o ataque, e tocou para Lira fazer o pivô e ser derrubado por Diogueba. Lira cobrou a falta no capricho e quase surpreendeu Barthez, que estava vendido no lance, pensando na cerveja pós-jogo. Bruninho teve a chance de guardar mais um, porém caprichou demais e finalizou para fora. Gonzaga chutou sem direção, e quando o Gigantes partiu para cima no contragolpe, ele parou Miguel com falta. Rafinha mandou a patada atômica para boa defesa de Thiago. Depois Léo partiu pra cima da marcação e foi parado com falta dura de Raphael. Amarelo nele! Mesmo de muito longe, Guinight chutou para o gol, e viu a bola explodir no poste em cobrança de falta à la Pirlo. Na sequência não teve jeito e, após passe preciso de Guinight, Bruninho bateu cruzado sem chance de defesa. 5 x 2! E vinha mais por aí!
 
Léo fez mais uma jogada de craque e enfiou a bola com maestria para Mike deixar Thiago desnorteado com drible, limpar o goleiro e bater cruzado de esquerda. 6 x 2! Um golaço do 2 gigantesco. Léo recebeu com liberdade na meuica e acertou um bonito chute no canto. 7 x 2! Tempo Viela, que estava mais tonto que muito bêbado de chuteira de Ouro. Na volta à quadra, Guinight cortou para o meio, e Léo chapou a pelota para boa defesa do goleiro.
 
Fabio soltou o foguete de longe no meio do gol, e Barthez rebateu com os pés. A resposta foi bem trabalhada. De Diogueba para Bruninho, que deixou para Rafinha ajeitar e Cição bater mascado para fora. Rafinha puxou a gorduchinha para direita e soltou a baga rente à trave. Bruninho serviu Guinight, que parou em defesa com o pé de Thiago. No contra-ataque, o momento “Que beleza” da rodada. Cesar deixou Raphael na cara do gol, mas o 13 vieleiro pisou na bola de forma bizarra, desperdiçando chance clara. Raphael ainda teve nova chance de ouro, mas dessa vez soltou uma bomba no travessão, indo ao desespero na sequência. Na tréplica, Rafa tocou para Rafinha, que livre na área chutou por cima do travessão. Essa nem o ex-flamenguista e corintiano Deivid perderia. Meu Deus!
 
Nos minutos finais, Leonardo roubou a bola e fez bonita jogada individual, mas Barthez saiu bem do gol para acabar com a festa. Miguel chutou de longe, e quase furou a bola tamanha violência da patada – só faltou acertar o alvo. Miguel apareceu novamente para meter um bolão para Rafinha perder outro gol. Fim de papo na quadra alaranjada. No sábado, dia 27, o Viela busca sair da lanterna contra o DFX; já o Gigantes defende a liderança no duelo diante do Kapiva.
 
Ficha técnica
 
Viela 2 x 7 Gigantes – 2ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Leonardo (2) (V); Bruninho (2), Léo (2), Miguel, Rafa e Mike (G)
 
Cartão amarelo: Raphael (V)
 
MVPs: 1 – Léo (Gigantes); 2 – Bruninho (Gigantes); 3 – Leonardo (Viela)

Comentários (0)