Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartacus abre 3 x 0 sobre o Veras, vê adversário esboçar reação, mas confirma o triunfo

Semifinalista da última edição do Chuteira de Bronze e recém-promovido à Série Prata, o Spartacus estreou com o pé direito na nova divisão. Diante do experiente time do The Veras, os gregos não se intimidaram, chegaram a abrir 3 x 0 ainda na etapa inicial, viram o rival esboçar reação, mas confirmaram a vitória no período derradeiro.
 
No jogo, o primeiro bom momento foi a favor da equipe azul e grená. Cucio encontrou João Claudio livre pelo lado esquerdo da área, este bateu e Rafa Velame praticou boa intervenção. Os spartanos – que não contaram com a presença do artilheiro Tito – assustaram pela primeira vez quando Thomas fez boa jogada pela esquerda e concluiu. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.
 

Aos 9, Thomas teve nova oportunidade e, desta vez, não perdoou. Ele recebeu na entrada da área e tocou na saída do improvisado Ariel, este substituindo os monstros das traves do Veras Benga e Binho. 1 x 0! Do outro lado, um lance inacreditável. Pela direita, João Claudio finalizou, a redonda tocou nas duas traves e não entrou! Melhor para os gregos, que, aos 15, chegaram ao segundo tento. Léo Rocha recebeu pela esquerda e arrematou, Ariel tentou a defesa com os pés, não conseguiu, e a bola morreu lá dentro. 2 x 0!
 
Dada a saída de jogo, Renatinho arriscou chute rasteiro do meio, Rafa Velame caiu no canto direito e cedeu escanteio. Passado o susto, os spartanos ampliaram. Aos 16, Fô recebeu pelo lado direito da área e bateu cruzado. 3 x 0! Nos minutos finais do primeiro tempo, o time verense então descontou a vantagem adversária. Aos 24, Augusto tabelou com João Claudio e, da entrada da área, chutou rasteiro, no canto esquerdo de Rafa. 1 x 3! Aos 26, foi a vez de João Claudio deixar o dele. O camisa 19 recebeu lançamento na esquerda e não desperdiçou a oportunidade. 2 x 3! Foi o último lance da etapa.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. O Spartacus parecia construir uma vitória tranquila, aproveitando muito bem suas chances. Contudo, o Veras cresceu na reta final e conseguiu dois gols para ganhar moral para o período complementar.
 
Neste, o primeiro lance de perigo foi novamente a favor do time azul e grená. Nico cobrou falta da intermediária, Rafa foi buscar no canto direito, colocando para escanteio e praticando boa intervenção. No entanto, aos 5 minutos, uma ducha de água fria para os verenses. Léo Rocha cobrou escanteio, Piza desviou e acertou a trave, na sobra, ele próprio empurrou para as redes. 4 x 2! Em seguida, os gregos tiveram boa oportunidade para anotar o quinto. Na intermediária, Léo Rocha ajeitou para Joãozinho arrematar rasteiro. A bola saiu com perigo, à esquerda da meta.
 
Sem alternativa, o Veras precisava buscar o ataque. Renatinho recebeu livre na área, cara a cara com Rafa, que saiu bem para interceptar a conclusão do camisa 5 verense. Aos 13, bola mal afastada pela defesa spartana, Augusto ficou com a sobra pelo flanco direito e mandou para as redes. 3 x 4!
 
Em seguida, chance de ouro para o empate da equipe azul e grená. Falha na marcação grega, João Claudio dominou livre na entrada da área, de frente para o gol. Finalizou tirando de Rafa, mas carimbou a trave. Inacreditável! Na sequência do lance, a bola se perdeu pela lateral. Por fim, oportunidade para os spartanos. Pela direita, Fô se desvencilhou da marcação e arrematou. Ariel, com as pernas, colocou pela linha de lado.
 

Não havia tempo para mais nada. O Spartacus marcou um gol importantíssimo no início da segunda etapa, e, apesar de alguns erros de seu sistema defensivo, conseguiu segurar a pressão do Veras. O time verense, por sua vez, acabou pagando caro pelo início ruim de jogo, quando o rival abriu boa vantagem, dificultando muito as possibilidades de uma virada.
 
O Spartacus larga com 3 pontos na conta e ocupa a 3ª posição do grupo. Na próxima rodada, medirá forças contra o Invictus. Já o The Veras fecha a rodada na 6ª colocação da chave e tentará a primeira vitória em seu próximo compromisso, que será contra o Wake ‘n’ Bake. Como diria o personagem Bingo, do filme Bingo – O Rei das Manhãs, “a vida não é mole, não” ao The Veras neste começo de semestre.
 
Ficha técnica
 
A. A. Spartacus 4 x 3 The Veras – 1ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Thomas, Léo Rocha, Fô e Piza (AAS); Augusto (2) e João Claudio (TV)
 
Cartões amarelos: Renatinho e Jairo (TV)
 
MVPs: 1 – Léo Rocha (A. A. Spartacus); 2 – Augusto (The Veras); 3 – João Claudio (The Veras)
Comentários (0)