Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Midfielders passa por cima do GW Altino e deixa boa impressão

Alguém consegue pronunciar este nome: “Midfielders? Quem não, é melhor ir praticando, pois, possivelmente, será muito comentado na V Copa Estrelato. No sábado, a equipe alvi-rosa bateu o GW Altino por 4 x 2 com muita propriedade e é um dos líderes do certame, ao lado de Tirinhas e Marajuba, que também venceram e deixaram boa impressão.
 
Já era noite desde 14h30 no Playball, quanto mais na hora que a rapaziada entrou em quadra. O frio já começava a aparecer, e a chuva não ajudou muito. No entanto, os jogadores pouco ligaram para a temperatura e trataram de correr desde o início para conseguir debutar com o pé direito, isto é, com os dois.
 
Logo no início, Dudu saiu driblando três defensores adversários e, chegando à frente de Rafa, quis enfeitar batendo com o pé trocado. Como consequência, o chute saiu fraco, fácil para a defesa do goleiro. No contra-ataque, Léo disparou frente à defesa desguarnecida e fez o arremate; se não fosse Kilter, a bola teria entrado.
 
Minutos depois, Vevê bateu forte da intermediária, tendo a bola explodido na trave. Mesmo assim, ela ia tomando a direção do gol e a defesa acabou afastando, visto que Rafa havia sido traído no lance. A partir daí, o jogo ficou amarrado no meio da quadra e mais de 10 minutos se passaram sem uma jogada de ataque que exigisse qualquer um dos dois goleiros.
 
Entretanto, quando a primeira etapa já prometia terminar num insosso empate sem gols, Guh disparou pela lateral esquerda, livrou-se de dois marcadores e bateu firme no canto esquerdo de Kilter. Um golaço! 1 x 0! Nem deu para comemorar muito, pois logo o Midfielders conseguiu igualar o marcador. Num contra-ataque, Crossfit recebeu bola na área, completamente livre, pois os tricolores haviam subido em bloco. O camisa 13 bateu de bate-pronto, a bola quicou no chão e pegou mais velocidade, entrando no canto direito de Rafa. 1 x 1 já nos acréscimos!
 
Na volta para o segundo tempo, Dudu foi ciscar na área adversária e sofreu falta de Tibor Chaves. Os alvirrosas reclamaram de pênalti, mas a arbitragem marcou falta na entrada da área. Lebrão bateu com muita força e a bola explodiu na barreira antes de sair. Na cobrança do tiro de canto, Dudu lançou no ponto futuro entre a defesa adversária e Vevê, que surgiu desmarcado para acertar o canto direito, colocando o Mid na frente. 2 x 1!
 
E o jogo que parecia que seria franco, com ataques vindos a toda hora entre os dois lados, acabou tornando-se praticamente de uma equipe só. Ike cobrou um lateral para Vevê subir de cabeça, que foi até mais alto que os braços de Rafa, aumentando a vantagem. 3 x 1!
 
Minutos depois, Ike e Chabas resolveram trocar números de telefone e marcar um jantar no shopping lá perto da quadra. Os dois decidiram abandonar a quadra com o jogo ainda em movimento e foram combinar o seu convescote. Eis que Fabinho quis resolver sozinho e partiu com a bola dominada pelo lado direito. Quando chegou perto da meta, disparou a bomba, mas foi para fora. Em seguida, Crossfit deu um torpedaço no canto esquerdo e Rafa esticou-se todo para evitar outro gol em sua meta.
 
Rafa bem que poderia ser jogador de linha: numa bola esticada à sua área e sem quem pudesse resguardá-lo, o goleiro teve que se virar quando Lebrão tentou alcançar a bola. O arqueiro foi mais rápido, deu um toque na redonda e Lebrão passou bufando como um trem desgovernado. Mas teve uma bola que o valoroso goleiro não pôde segurar. Numa cobrança de shoot out, Vevê deu dois tapas na bola, enquanto Rafa abandonou a meta para tentar tirar o ângulo do chute, mas com muita categoria, o camisa 88 chutou milimetricamente no canto direito da meta. Mais um pouco para o lado e teria saído ou batido na trave. 4 x 1!
 
Não era mesmo noite do Altino, pois Wever e Guguinha tiveram duas chances à queima-roupa com Kilter, mas o goleiro saiu-se melhor nas duas; no primeiro chute de Wever, e quando deu rebote nos pés de Guguinha. Na jogada seguinte, shoot out a favor do GW. Léo teve a incumbência de cobrar e não decepcionou. Olhou para o goleiro, deu dois tapas na bola, gingou o corpo para a esquerda e o goleiro foi. Aí bateu no canto contrário e marcou. 2 x 4!
 
Com isso, o Mid não quis perder a chance da vitória e passou a fazer uma marcação em cima da linha de saída adversária. Com dificuldades para sair e sem querer o recurso da bola aérea para não correr o risco de um contra-ataque, Rafa e seus defensores começaram a trocar passes para tentar arranjar um modo de furar o bloqueio. Numa dessas, Mica roubou a bola e arrematou à distância, na intenção de fazer um gol por cobertura. Q|uando a bola desceu, Rafa conseguiu se recuperar e fez uma brilhante defesa com os pés.
 
Após este lance, a arbitragem deu por encerrada a partida. Festa dos águias rosas na quadra.
 
Ficha técnica
 
Midfielders 4 x 2 GW Altino – 1ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Vevê (3), e Crossfit (M); Guh, e Léo (GW)
 
Cartões amarelos: Dudu, Vevê, e Lebrão (M); Diego e Guguinha (GW)
 
Cartões vermelhos: Ike (M); Chabas (GW)
 
MVPs: 1 – Vevê (Midfielders); 2 – Guh (GW Altino); 3 – Crossfit (Midfielders)
 
Comentários (0)