Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas bate SPQSF com golaços e vence a primeira

O Primatas encontrou o Se Perder Que Se Foda no último sábado e venceu por 3 x 0 após partida tranquila e mesmo desfalcado de dois de seus principais destaques. Méritos aos ‘macacos velhos’ Tom, Tieppo e M. Junior, que balançaram as redes e garantiram 3 pontos e a vice-liderança para o time de Gui, o Fenômeno.
 
Relativamente calmo para os padrões Primatas, a partida começou com aquela história dos dois lados ‘estudando’ o adversário – ou seja, um pouquinho lenta. Mesmo buscando jogar sem a bola desde então, foi do Se Perder a primeira chance efetiva de marcar, em subida de Serafa após tabela com Legal. Já o goleiro Vini tomou um susto em cobrança de falta de Rafinha, que carimbou o travessão do Que Se Foda.
 
Aos poucos a macacada foi se soltando. Vingador, por exemplo, enfiou boa bola para M. Junior marcar, mas o camisa 8 finalizou de maneira estranha e perdeu boa chance. O time mexeu logo cedo, com Dodo e Tieppo  fortalecendo o ataque. Já Tom atuava como maestro, distribuindo lançamentos e ajudando a retaguarda sempre que necessário.
 

O Se Perder também promoveu mudanças ainda na primeira etapa, entre elas Darx e Junior. Outro que começou no banco e entrou no correr da partida foi Rubão: assim que veio para a quadra o pivô obrigou Foguinho a fazer defesa difícil em cabeçada à queima-roupa. Eis um que não pode ser reserva de seu time.
 
O jogo morno deu espaço para a torcida começar a pegar no pé de Tieppo, um dos alvos favoritos dos espectadores que assistem o jogo da comunidade antes ou depois de suas próprias partidas Só que desta vez ele respondeu as cobranças em grande estilo. Após algumas tentativas, Tieppo roubou no meio de quadra, saiu do zagueiro com um toquinho e acertou uma baita de uma porrada no ângulo de Vini. Sorte? Claro que não. O camisa 14 correu para a torcida e comemorou ao lado dos críticos. Depois do gol ele até pediu para sair.
 
Com a camisa 61, Gui teve a chance de empatar ainda na primeira etapa, mas Foguinho saiu bem do gol para evitar a finalização do rival. O tempo virou e, na segunda etapa, o mesmo Gui chegou muito perto do gol: ele chutou de fora, a bola desviou no caminho e pegou na trave do goleiro do Primatas - que respondeu em algumas boas jogadas de Rafinha ou Fabio.
 
Rafinha, por exemplo, levava mais perigo quando caia pela ala, enquanto Tom continuava abusando dos passes longos, quase sempre bem executados. Quem não dava muita sorte até então era M. Junior, que acabou matando duas jogadas de perigo do Primatas.
 
Do lado do Que Se Foda, Di Dicredo se esforçava para trazer alguma criatividade ao time. Ele quase marcou após deixar três para trás em lance no lado esquerdo, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora. Legal também tentava contribuir, mas o Primatas soube se segurar com Tom, Kami, Litho e Marcelinho.
 
Aos 7 da segunda etapa M. Junior fez o seu: Kami bateu escanteio e o camisa 8 apareceu livre de marcação para fazer um belo movimento de meio-voleio e fuzilar Vini. 2 x 0! O SPQSF tentou responder imediatamente com Dicredo recebendo ajeitada de Rubão, mas o pé de Foguinho apareceu para manter a vantagem em dois gols.
 

Nessa altura o Que Se Foda já começava a se irritar. Legal, por exemplo, deu uma forte em Rafinha, enquanto Dicredo também se exaltou com os rivais e com a arbitragem. Sem nada a ver com isso, Tom passou bonito pela esquerda e quase marcou o terceiro golaço da partida em tapa que parou na trave. Os times fizeram uma parada e Tom voltou para o jogo distribuindo chapéu.
 
O terceiro gol primata começou em desarme de Kami e envolveu troca de passes rápida até a bola terminar nos pés de Tom, que invadiu a área para tirar do goleiro, coroando bela atuação. Com o 3 x 0 no placar a partida acabou apesar dos 8 minutos restantes. Darx bem que teve chance de diminuir após passe esperto de Gui, mas acabou isolando.
 
Feco, Kami, Cavallari e Vingador só cozinharam a partida a partir daí, aguardando pelo apito final que jogou o Primatas para o topo da tabela do embolado Grupo A. Na semana que vem os símios enfrentam o TaLigado, uma das cinco equipes que venceram uma e empataram outra, perfazendo 4 pontos (Roletinha e Primatas levam vantagem no saldo). Já o Que Se Foda não está no Z-2, mas pode entrar caso perca para o concorrente direto MachuPichu. 
 
Ficha técnica
 
SPQSF 0 x 3 Primatas - 2ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Tieppo, M. Júnior e Tom (P)
 
Cartões amarelos: Legal e Gui (SPQSF)
 
MVPs: 1 - Tom (Primatas); 2 - Rafinha (Primatas); 3 - Kami (Primatas)
Comentários (0)