Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Interativo vence seus fantasmas e o SPQSF para cravar triunfo histórico

A crônica da histórica vitória do Interativo, sua primeira na Série Prata, poderia ter como foco narrativo a boa apresentação de Cahé, ou o golaço de The Rock para tirar os vermelhos do sufoco, quem sabe o sistema defensivo interativo. Até mesmo o espírito do presidente Arthur na arquibancada. Porém, mais que os personagens, o que levou a equipe a derrotar por 4 x 2 o SPQSF foi a coragem para se colocar à frente no placar para não perder mais – diferente da semana passada no empate contra o Real Madruga. Com isso, jogou a equipe de Carneiro e Vitinho para a lanterna do Grupo B e se posicionou na quarta posição, entre os classificados à fase final.
 
A nostalgia bateu forte para o cronista: a família Dicredo junta, com dona Suely e seus meninos. Um deles ficaria dentro de quadra (Di) e o outro, comandando na beira da quadra (Rodi). Começaram vendo o toque de bolas chegar a Cahé na esquerda, que cruzou para Rafão raspar de cabeça e assustar logo de início! Na resposta, Mené(guelo) surgiu dentro da área, livre, mas parou em Samuka - e Vitinho isolou o rebote! O Interativo ainda voltaria ao ataque em escanteio para Cahé assustar de cuca doida, mas à linha de fundo! Eram os minutos iniciais esquentando a manhã alasquiana!
 
Cahé estava sedento. Antes de o melão rolar, puxou este redator que vos fala de lado para pedir mais carinho com ele e seus amigos vermelhos. A saudade do Futsamba parece cada vez mais dissipada e o interativo 7 passou a comandar o show. Primeiro tentou da entrada da área e Neilson rebateu pro lado. Depois, Caio achou Rafão, que prontamente acionou Cahé pela esquerda, aí foi só carregar e mandar o cruzado! 1 x 0! A blitz interativa estava mais intensa que a da polícia para flagrar motoristas entorpecidos, mas a zaga do SPQSF é sempre bem postada e conseguiu contra-ataque. Troca de passes, Cabral ajeitou e Rica sentou a botina no melão. Samuka fechou sua meta! Porém, Cahé estava ligadão. Perdeu a primeira chance, mas depois recebeu de Rafão na esquerda para bater rasteiro e cruzado! 2 x 0! 
 
A boa vantagem trazia tranquilidade à zaga interativa, que estava ativa. Carequinha, Rafa e Fernando seguravam atrás, com os auxílios de Medina e Caio. Cahé só queria ataque. Igualmente Rafão que, pela direita, foi ao fundo e bateu cruzado. Ninguém completou! Assim como o contra-ataque, onde Rubão surgiu de frente para Samuka. O arqueiro lembrou seus tempos de Bronze e Aço para fazer defesa milagrosa na frente do atacante! 
 
Tempo pedido pelo professor Rodi: jogada ensaiada à vista na falta pela direita. Ele mandou sua tropa: Manzano, Jefferson, Di, Rica, Rubão e VK. A falta foi rolada da direita pra esquerda, e Di foi esperto ao lançar cruzado na área para Jefferson surgir sem marcação. Era aquela bola que todo jogador gosta de finalizar, à meia-altura para pegar na chamada 'veia', de primeira. Quem sabe marcar o gol da rodada. Vai que a câmera do Chuteira de Ouro está ligada e eu me consagro no Instagram deve ter pensado o SPQSF 16. Porém, Jefferson furou lindamente e desperdiçou o desconto! O SPQSF, mesmo assim, era superior na posse de bola, mas logo Nikolas, Carioca, Caio, Carequinha, Cirilo e Jabá tomariam o controle do melão.
 
O jogo tornara-se um marasmo na reta final. O chute de Darx da ponta da área esquerda até Plutão resumia o momento. Ninguém queria se arriscar, apesar da desvantagem da equipe dos ausentes Serafa e Rick. Mesmo assim, Carneiro ganhou de Carioca no ataque e rolou para Rubão chegar de frente, mas sem sucesso. Percebendo que o presidente Arthur estava nervoso na arquibancada, o professor William pediu um break. Ser demitido não estava em seus planos. No retorno, Carneiro foi ao arremesso lateral para Jefferson dominar, mas isolar a bola radioativa ao espaço sideral!
 
Sem relaxar! O presidente Arthur pedia, mas a pressão antes do intervalo do SPQSF era intensa, com Jefferson perdendo boa chance! Em seguida, Rubão apareceu no comando do ataque e sentou a porrada, mas a bola decolou com sucesso por cima da meta de Samuka e o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro chegou! Rodi teria trabalho na conversa: animar seus pupilos a descontar o prejuízo. William também: nem pensar a coincidência com o jogo da semana passada contra o Real Madruga, onde vencia, mas o Interativo cedeu a igualdade e saiu da Arena Chuteira de Ouro 12 frustrado. 
 
Cabral, Rica, Meneguelo, Vitinho, Di e Darx voltaram querendo a igualdade. Quem sabe a virada. Mas Cahé já estava na pressão aos 40 segundos e quase descolou qualquer coisa na ponta direita. No minuto seguinte, escanteio pela esquerda e Rafa chutou a tiro de meta, com leve susto. Rafa, Faiçal, Fernando e Jabá tinham a missão de fazer o sistema defensivo interativo não ser vazado. Plano esvaziado com sucesso no escanteio de Rica pela esquerda, a zaga deu mole e Cabral descontou! 1 x 2! Rodrigo Herranz e Luiggy se emocionaram na arquibancada ao se imaginarem dentro de quadra abraçando seu ex-companheiro de FMC!
 
De novo o presidente Arthur estava apreensivo, ainda mais quando Cahé surgiu na área mais livre que a exposição das contas do casamento do ex-presidente Lula (com exceção aos gastos nos cartões coorporativos do atual governo federal e seu sigilo de 100 anos), mas se emocionou! Em seguida, outro contra-ataque vermelho e Cahé levou do meio para a esquerda, mas pegou torto! O Interativo estava com cara de que repetiria o mesmo roteiro de sempre! Enquanto isso, Di tentava a jogada, mas foi tomado por Jabá, que depois perdeu no ataque para Vitinho. Nervosismo nos dois times ditava o momento!
 
O jogo voltou a ficar travado. Meneguelo buscou desatar o nó para Rica, e dele saiu a paulada para a ponte de Samuka pro lado! Depois, Rafa passou o rodo na entrada da área. Meneguelo foi para a cobrança rasteira, a barreira abriu, e dessa vez Samuka nada pode fazer! 2 x 2! A ducha de água fria na manhã gelada foi desumana: muitos filmes se passando nas cabeças dos interativos. Porém, o time rolava o melão, com a zaga do SPQSF travando o que podia! Foi quando o professor William chamou seu menino: "Vini, vai lá e resolve". Aí não tem jeito se a zaga deixa espaço para The 'Vini' Rock: ele recebeu na intermediária, puxou para o pé esquerdo e acertou o ângulo direito para marcar um 3 x 2 categórico! Alívio, né, presidente! VK tentou segundos depois o empate, mas sem sucesso.
 
Já era alcançada a metade da etapa final e Di rolava para VK, que tocou pra dentro do rock n'roll e Samuka chegou com tudo na afastada! Depois, nova trama do SPQSF e bola na esquerda para Meneguelo, que carimbou o travessão! O professor Rodi pediu tempo imediatamente! Mais jogada ensaiada? Na volta, Caio, Cahé, Rafão, Fernando, Medina e Faiçal queriam manter o placar de qualquer forma! Cahé escapou pela esquerda, mas seu cruzado foi sem direção. Enquanto isso, Darx afastava de cabeça, mostrando a dificuldade que o SPQSF tinha para empatar. Na tomada de Medida, ele abriu na esquerda para Cahé, que devolveu no meio para o interativo 55 assustar pra fora!
 
Reta final e Darx foi acionado no ataque. Extenuado, chutou sem direção e foi rendido por Rica. Imediatamente o professor William pediu tempo: dessa vez não poderia escapar o triunfo! Na volta, Di tirava o doce de Caio! Mas a pressão foi gigante e depois Rafão chutou e ficou estendido no chão, Neilson deu rebote e Carequinha colocou o 4 x 2 no canto direito! Rafão precisou de atendimento. Pura raça o meninão! Boa recuperação!
 
Minutos finais e novo contragolpe interativo, onde The Rock recebeu de Medina, passou pela zaga e mandou no canto. Neilson se esticou todo para fazer excelente defesa! Depois disso, a defensiva interativa se segurou como pôde. Meneguelo teve chance e chutou, mas a zaga mandou a corner! Fernando, Medina e Carequinha estavam interativos! Com Caio bicando outro possível problema pra lateral! Segundos depois The Rock, pela direita, passou pro pé esquerdo e tirou tinta do travessão! Ainda teve tempo para Caio perder na saída de Neilton, e o Interativo chegar a cometer cinco faltas. Porém, dessa vez, nada mais tiraria o sorriso do presidente Arthur e dos vermelhinhos do Interativo. E do Cahé também.
 
Ficha técnica
 
SPQSF 2 x 4 Interativo – 4ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Prata
 
Gols: Cabral e Mené (SPQSF); Cahé (2), The Rock e Carequinha (I)
 
Cartão amarelo: Medina (I)
 
MVPs: 1 – Cahé (Interativo); 2 – Mané (SPQSF); 3 – The Rock (Interativo)

Comentários (0)