Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time vermelho e branco sai perdendo, mas ataque desencanta na etapa final

No confronto direto por uma vaga nos playoffs, o Di Primeira Expresso ‘sorriu’ por último diante o Interativo. Ambas as equipes somavam 3 pontos, mas o Interativo tinha um jogo a menos. Por isso o resultado positivo era essencial para o Expressinho, que terminou o primeiro tempo perdendo por 3 x 2, mas contou com um ataque avassalador na etapa derradeira para vencer por 8 x 5.
 
O gol deu o ar da graça cedo. Em 5 minutos de bola rolando, cada time já comemorava uma bola na rede. Jabá chutou forte, Nê espalmou e Rafa marcou no rebote: 1 x 0! Minutos depois, a zaga do Interativo saiu jogando errado, a bola ficou com Love, que saiu na cara do gol e finalizou cruzado: 1 x 1!
 
O gol de empate deu ânimo ao Di Primeira Expresso, que dominou durante alguns minutos o meio campo e produziu três chances de balançar a rede. Love dominou girando em cima da zaga e fuzilou, mas Samuka foi buscar. Em seguida, Moisá carregou na ponta esquerda e arriscou uma bomba. Arqueiro defendeu. Minutos mais tarde, o gol só não saiu por azar. Gaeta soltou um míssil da ponta direita, a bola tocou no travessão, bateu no chão e saiu. Inacreditável!
 

O Interativo não conseguia sair da pressão do Di Primeira, que por sua vez avançou a marcação no campo de ataque, provocando erros na saída do rival. Com isso, mais duas oportunidades. Love recebeu passe na cara do gol, mas, ao deslocar Samuka, tirou demais do goleiro. Rapha aproveitou o rebote da defesa e pegou de primeira, mas Samuka defendeu.
 
Depois de tanto ser pressionado, o Interativo conseguiu passar do meio-campo e rondar a área ofensiva. Porém, o time mostrou muito mais eficiência no arremate do que o Di Primeira. Prova disso? Dois chutes em dois minutos e dois gols. The Rock fintou a marcação e chutou colocado. Nê deu rebote e Jabá empurrou para o fundo da rede: 2 x 1! Em seguida, Denner finalizou cruzado, o arqueiro deu rebote novamente e The Rock fuzilou para 3 x 1.
 
Esses dois gols relâmpagos poderiam ser um banho de água fria para o Di Primeira, mas o time não se abateu e trocou passes até encontrar espaços para chutar. Após boa tabela, Dodo chegou chutando forte e tirou tinta da trave. O Interativo cometeu a sexta falta e deu a chance do Expressinho no shoot out. Dodo carregou, ficou indeciso na hora de chutar e Samuka abafou o lance.
 
O Di Primeira Expresso não desistia e queria mais um gol no primeiro tempo. E, aos 22 minutos, o time conseguiu seu objetivo. Depois da cobrança de escanteio, Mazzoco pegou de primeira dentro da área e diminuiu. 2 x 3. A reta final do primeiro tempo proporcionou mais três chances. Em cobrança de escanteio, Malcom cabeceou contra o patrimônio e obrigou Samuka a espalmar. O mesmo goleiro teve sorte no lance seguinte quando recebeu lateral e chapou mascado na trave. O Interativo poderia abrir mais um gol de diferença se Né não defendesse uma bomba de Malcom.
 
Se na etapa inicial muitas chances foram criadas, no segundo tempo o jogou ficou ainda mais maluco. Das cinco primeiras oportunidades claras de gol, todas estufaram a rede! Rapha deu bolão para Love, que saiu na cara do gol e só deslocou Samuka. 3 x 3! O Interativo não perdeu tempo e já pulou na frente do marcador 4 minutos depois. Malcom recebeu cruzamento dentro da área, dominou e finalizou no canto esquerdo do arqueiro. 4 x 3!
 
O embate era muito dinâmico e não dava tempo nem de respirar para quem estava assistindo. Dodo pegou o rebote da defesa e acertou uma bomba no alto: 4 x 4! Daí em diante, o Di Primeira tomou conta de boa parte das ações ofensivas. Essa superioridade se evidenciou com os dois gols em sequência do time vermelho e branco. Em um contra-ataque, Né fez belo lançamento com a mão para Gaeta, que saiu na cara do gol, ganhou a dividida com o goleiro e só empurrou para o barbante: 5 x 4! Em seguida, Moisá limpou a marcação na entrada da área e cruzou para Gaeta só chegar chapando e aumentar a vantagem para 6 x 4. Ufa!
 

Você acha que os gols acabaram? Que nada! A reta final do certame continuou a mil por hora, com uma chance atrás da outra. O Interativo tratou de botar fogo no jogo novamente. Rafa fintou o rival na ponta direita e cruzou para Malcom, que dominou e chutou forte no cantinho esquerdo de Nê. 6 x 5! No entanto, o Di Primeira mostrou que não daria mais brechas para a vitória e marcou mais um dois minutos mais tarde. Após cobrança de lateral de Dodo, Moisá chegou chapando dentro da área. Samuka tocou na bola, mas não evitou o gol. 7 x 5.
 
O Interativo até que respondeu com The Rock soltando uma bomba da ponta esquerda, mas parou em Nê. Só que quem tratou de decretar o marcador de vez foi o Expressinho. Após boa troca de passes, Love cruzou na medida para Mazzoco, que finalizou dentro da área sem chances para o goleiro: 8 x 5!
 
O Di Primeira só não aumentou ainda mais a vantagem por conta de Samuka. Mazzoco chutou forte, o arqueiro deu rebote e Rapha finalizou para fora. Na última oportunidade, o Interativo também poderia ter feito mais um. Jabá cruzou para Malcom, que dominou com estilo, mas na hora de chutar Nê abafou. E ficou nisso.

O Di Primeira Expresso enfrenta, na próxima rodada, o Elefantes Indomáveis. O Interativo duelará contra o Xoras.

Ficha técnica

Interativo 5 x 8 Di Primeira Expresso – 4ª rodada do VIII Chuteira de Aço

Gols: Love (2), Gaeta (2), Mazzoco (2), Moisá e Dodo (DPE); Malcom (2), Rafa, The Rock e Jabá (I)

MVPs: 1- Love (Di Primeira Expresso); 2- Malcom (Interativo); 3- Mazzoco (Di Primeira Expresso)
Comentários (1)
Out 06, 2016

Faz uma matéria que não faz jus ao jogo... E melhor nem escrever a matéria se vc não tava assistindo...