Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Thalles assume o posto de artilheiro e ajuda time a fazer 6 x 0 no adversário

Depois de perder 3 pontos por bobeira e cair para a lanterna, com apenas um ponto, o F.A.C.S.A.O. entrou em campo contra o vice-líder Cacildis convicto do que iria fazer em campo. E isso se refletiu numa sonora goleada, digna do "pneu" no placar de tênis, 6 x 0, que manteve acesa as chances de classificação da equipe. Pela equipe azul, a ausência do artilheiro Cadu mostrou que o conjunto depende demais de seu futebol para criar jogadas de ataque.

O jogo começou e logo deu para perceber certo nervosismo por parte de ambas as equipes. Nos primeiros dez minutos só deu F.A.C.S.A.O. O time se lançava à frente a todo momento buscando o gol, enquanto o Cacildis tinha dificuldades de segurar a bola no campo de ataque. Foi assim que aos quatro minutos da etapa inicial, Rafa recebeu dentro da área e teve calma de atacante, para fazer 1 x 0 para os MX.

Aos 12 minutos, o F.A.C.S.A.O. conseguiu um escanteio despretensioso em chute do meio de campo e ali começou o show do artilheiro Thalles, que arrematou de primeira após a cobrança para fazer o primeiro dele no jogo. Em um contra-ataque promissor, Caio acertou uma bomba, e Rogério, que não tem o sobrenome Ceni, mas também defende muito bem, fez uma ótima defesa.

O primeiro tempo se encerrou com ampla vantagem do F.A.C.S.A.O., que trabalhava melhor a posse de bola no meio-campo e administrava de forma inteligente a vantagem. O Calcidis parecia já entregar os pontos, apesar do placar estar em 2 x 0.

O segundo tempo começou muito disputado a cada metro do campo, porém o Cacildis parecia exausto e, para piorar, tinha apenas um reserva. Em uma jogada inspirada no futevôlei, Afellay ajeitou de calcanhar no alto para Thalles, que pegou de primeira. Um lance que merecia nota 10, não fosse a plástica defesa de Rogério. Se ele pegou essa, a próxima não teve jeito. T9, aos três minutos, recebeu e, com o faro do artilheiro que é, não perdoou e fez o terceiro do F.A.C.S.A.O., o segundo dele no jogo.

O Cacildis pareceu ensaiar uma reação após tomar o terceiro. Começou a chutar mais no alvo, porém sem êxito. Entretanto, era do outro lado que os gols continuavam saindo. O F.A.C.S.A.O. roubou a bola no meio-campo, aos oito minutos, partiu para o ataque e Afellay, após fazer o famoso um-dois, recebeu na cara do gol sem o goleiro e mandou uma bomba. Bruno, de cabeça e inacreditavelmente, salvou em cima da linha.
Thalles recebeu, fez o pivô e girou batendo como manda o figurino, para estufar a rede aos 11 minutos. Agora já pode escolher a música: 4 a 0 para o F.A.C.S.A.O.

Logo depois, aos 14, o Cacildis parecia entregue em campo e Thalles subiu mais alto que todo mundo no meio-campo. A bola caiu nos pés de Afellay, que projetou seu corpo para a frente e, sem titubear, arrematou, sem defesa para Rogério: 5 a 0.

Em nova cobrança de escanteio, dessa vez pelo lado direito, gol do menino do Rio, Carioca, pondo números finais ao jogo de um time só: 6 a 0 para o F.A.C.S.A.O.

O F.A.C.S.A.O. fez uma excelente partida, confirmando a ascensão do time e com um dos melhores ataques da competição. Tem tudo para continuar nessa fase, já que na próxima rodada enfrenta o lanterna da chave, Os Mostarda.

O Cacildis não tem muito com que se preocupar, apesar de ter sofrido uma sonora goleada. O time claramente sentiu falta do artilheiro Cadu, mas ainda segue vivo na luta pelo pelotão da frente e tem o Fúria para tentar voltar a vencer e se garantir no mata-mata.

Ficha técnica

F.A.C.S.A.O. 6 x 0 Cacildis – 6ª Rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Thalles (3) Carioca, Afellay e Rafa (F)

Cartões amarelo: Carioca e Lucas (F)

MVPs: 1 – Thalles (F), 2 – Caio (F), 3 – Affelay (F)
Comentários (0)