Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Favorito Primatas chegou a abrir dois gols de diferença, mas se perde no segundo tempo e sofre a virada

O FACSAO conseguiu, no último sábado, sua primeira vitória no Chuteira de Aço ao vencer por 4 a 3 o Primatas, um dos favoritos ao título, mesmo depois de estar perdendo por dois gols de diferença.
 
Um pra cada lado: partida teve lances polêmicos que jogadores queriam pênalti

Os símios começaram a partida melhores, marcando forte e levando perigo ao adversário, principalmente quando M. Júnior e Litho tabelavam. Logo no início, Gui Fenômeno obrigou o goleiro Akira a fazer uma grande defesa. Em seguida, Raphael meteu a mão na bola e o árbitro marcou falta. M. Júnior bateu com força, mas a bola não entrou por questão de centímetros.

O FACSAO não conseguia se achar em quadra, e Thalles errava passes com frequência. Quis o destino que o próprio T9 marcasse o primeiro gol da partida, depois de uma confusão na pequena área, aos 13 da primeira etapa.
 
O tento deu confiança para a equipe amarela. No quase marcou o segundo do FACSAO após a saída de bola errada do Primatas e Diogo levava perigo nos contra-ataques. Mas, aos 19 minutos, M. Júnior acertou um chute forte da esquerda, Akira não segurou. Era o empate do Primatas.
 
O jogo então ficou quente: Litho desarmou Alcindo com um carrinho dentro da área e o FACSAO pediu pênalti. No foi o que mais se exaltou, mas a dupla de arbitragem soube conter os ânimos dos jogadores. Mais quente ainda era a temperatura que castigava as duas equipes – Litho sentiu o sol e o jogo foi paralisado por alguns instantes.
 
Partiu de M. Júnior a iniciativa do segundo gol da equipe rubra: ele chutou forte do campo de defesa, a bola bateu nas duas traves e sobrou para Rafinha, que só precisou empurrar para as redes. O Primatas impôs seu ritmo e chegou ao terceiro gol dois minutos depois, aos 24, quando Vitor Hugo perdeu bola boba para Gui Fenômeno, que cortou um defensor com calma e meteu a bola na rede.
 
O segundo tempo começou com uma mudança de postura do FACSAO, que se organizou e começou a tocar mais a bola. Outra mudança foi na meta, onde Akira deu lugar a Stenio. No liderava a equipe, armando as jogadas e muito firme na marcação. Mas o Primatas continuava aproveitando os espaços e pressionando. Aos 10 minutos foram eles que pediram a marcação de um pênalti, mais uma vez ignorada pelo árbitro. No seguimento do lance, Thalles recebeu a bola e, no maior estilo centroavante, diminuiu o placar.
 
O empate veio dois minutos depois, quando No desarmou M. Júnior e lançou Diogo, que concluiu com calma – calma esta que lhe faltou no lance seguinte, quando ele se desentendeu com Rafinha. O árbitro colocou os dois pra fora.
 
F.A.C.S.A.O., após perder 1o. tempo, virou no segundo e marcou seus primeiros 3 pontos 

O Primatas já não se encontrava em campo e a virada parecia questão de tempo. Seus poucos ataques esbarravam em Stenio, que teve grande atuação. O FACSAO partiu ao ataque no final do jogo e conseguiu reverter o placar aos 23 minutos, quando Caio aproveitou boa bola alçada da direita e marcou de cabeça. Daí pra frente, foi só suportar a pressão do rival até o fim da partida. Stenio fez grande defesa no último lance, em cobrança de falta venenosa de M. Júnior.
 
Com a derrota, o Primatas estaciona na sexta colocação: a redenção pode vir neste sábado, quando eles enfrentam o líder Cacildis. Já o FACSAO subiu três posições e agora ocupa o quarto lugar, mas folga na próxima rodada.
 
Ficha Técnica

FACSAO 4 x 3 Primatas – 3ª Rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Thalles (2), Diogo e Caio (F); M. Júnior , Rafinha e Gui Fenônemo (P)

Cartões amarelo: No, Alcindo e Raphael (F); Rick (P)

Cartão azul: Diogo (F); Rafinha (P)

MVPs: 1 – No (F), 2 – Thalles (F) 3 – M. Júnior (P)
 
MVG: 2 – Stenio (F.A.C.S.A.O. M.X.)
Comentários (0)