Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas vence em dia de confusão no clássico Dois Filhos de Francisco

Condor's e Primatas se enfrentaram logo na primeira rodada, para desgosto de Chicão. Desta vez, quem levou a melhor foram os símios, que venceram por 2x1 com destaque para Rafa Gutierrez e o goleiro Choco (do outro lado, Marcão também se destacou). A partida ainda foi marcada por confusões entre e dentro dos times.
 
O primeiro tempo foi equilibrado, mas fez diferença Tieppo ter marcado para o time vermelho logo no começo. O camisa 14 aproveitou vacilo de Joãozinho na defesa, ganhou no corpo, adiantou e bateu forte para abrir o placar com uma finalização firme.
 
O gol foi importante, porque o que veio depois foi um embate duro entre os dois esquadrões. Bahia teve boa chance de empatar depois de vencer Feco, e Gio só não deixou o dele porque Choco apareceu na hora certa. Pela macacada, Marcelo Gama levava perigo, assim como Dodo, que tentou um gol de voleio, parando em Marcão.
 
O goleiro condoreiro teve que trabalhar novamente nos lances seguintes, seja em tentativa de Gama ou de Rafa Gutierrez, que infernizavam a zaga branca. Choco não ficou para trás, sendo corajoso ao sair para dividir em lance em que Pajé poderia marcar após receber lançamento longo.
 
O tempo foi passando – e o técnico Robertão não chegava, deixando o time ser comandado por Carlão – e o Primatas reforçou a marcação com Prior, conseguindo segurar os rivais durante um tempo. Nem o xerife nem Choco conseguiram, contudo, impedir o empate dos adversários, aos 20: Bruninho quebrou a zaga ao dar um belo passe de calcanhar e Maikon não teve dificuldades para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Quase que Rafa Gutierrez (ou simplesmente Rafinha) pôs o Primatas na frente mais uma vez um minuto depois (quando Daltinho facilitou), mas o camisa 16 tentou caprichar muito e perdeu o momento do chute. No lance seguinte, nova desatenção da defesa e Marcão teve que realizar grande defesa para parar o demônio vermelho.
 
Veio o intervalo e o clima esquentou no banco do Condor’s após cobranças por conta das falhas. Na treta, Daltinho e, é claro, Bahia: ambos tomaram amarelo. O ambiente ficou ruim, mas a equipe tentou manter a cabeça no lugar e voltou disposta a virar a partida. Quase que deu certo, mas Choco não deixou: o ex-goleiro do Camelo fez uma série de defesas, sendo a mais impressionante em chute de Maikon na marca do pênalti, após bom passe de Jhonny. Marcão também fez uma defesa monstra em tentativa à queima roupa de Dodo, mas o jogo já estava parado por causa de falta.
 
Já Rafa Gutierrez seguiu levando problemas aos zagueiro alvinegros, tomando inclusive uma mãozada de Jhonny (o próprio Rafa pegaria amarelo mais tarde pelo mesmo motivo). Pouco depois o camisa 16 primata se vingou, deixando Jhonny na saudade e dando assistência para Marcelo Gama, que colocou o Primatas em vantagem novamente. 2 x 1! Era o gol da vitória!
 
Gama quase participou do terceiro após passe para Roncatto, que saiu livre e bateu rente. O camisa 5 Roncatto, contudo, chamou mais atenção por liderar a defesa, auxiliado por Prior: a dupla teve um bom número de rebatidas. Apesar disso, Prior (que, segundo Tieppo, é louco) foi o culpado pela quinta falta, deixando Preto bravo após este ser atropelado pelo zagueiro.
 
De um jeito ou de outro, o Primatas segurou a pressão do Condor’s. Todo lançado para frente, o time do goleiro Marcão por pouco não levou mais um no contragolpe: Julinho teve chance que não entrou por um centímetro, enquanto Rafa Guetierrez só não garantiu o seu porque Daltinho apareceu para impedir no último instante.
 
A partida terminou e Preto foi um dos primeiros a tomar satisfação com os adversários. A briga cresceu e foi transportada para fora do campo, onde ameaças e xingamentos foram trocados pelos personagens habituais. Se já foi assim na primeira rodada, imagina se essa dupla se encontra no mata-mata.
 
Ficha técnica

Condor’s 1 x 2 Primatas - 1ª rodada do XXV Chuteira de Ouro
 
Gols: Maikon (C); Tieppo e Marcelo Gama (P)
 
Cartões amarelos: Bahia e Daltinho (C); Cabeça, Rafa Gutierrez e Prior (P)
 
MVPs: 1 - Rafa Gutierrez (Primatas); 2 - Roncatto (Primatas); 3 - Prior (Primatas)
 

Comentários (0)