Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas e Fora de Série não saem do zero e todo mundo resmunga

Jogos que envolvem Primatas ou Fora de Série normalmente são repletos de emoção, mas no último sábado a história foi bem diferente. O esperado embate entre azuis e vermelhos foi modorrento, acabou em 0 x 0 e não ficou bom para nenhum dos dois lados.
 
Sorte de ambos que das dez equipes do grupo, apenas duas (Zenite e Nois Que Soma) venceram seus jogos, deixando a tabela bastante embolada após a primeira ronda: são seis times empatados com 1 ponto.
 
Entre eles o Fora de Série, sensação de todas as edições recentes do Chuteira e que veio para quadra sem Masson. Pode-se dizer que o time jogou melhor que o Primatas, dando trabalho para Foguinho. A primeira oportunidade clara de gol (um chute forte de Rodrigo Cunha) foi segurada pelo goleiro. Na sequência, Juliano bateu falta em dois tempos e o ruivo salvou usando o pé após Cabeça tomar amarelo pela infração.
 

Na falta de destaques incontestáveis, pode-se dizer que Juliano foi o que mais se esforçou durante a partida. Liso, o camisa 15 recebeu bom passe de Caião e fuzilou Foguinho, que se destacou mais uma vez. A chance seguinte de gol também teria os mesmo personagens – Tom bobeou e a bola sobrou para Juliano, mas o arqueiro se garantiu.
 
Sem Gama, no banco, o Primatas corria risco de deixar o jogo virar um ataque x defesa apesar do futebol mediano do Forão. As melhores chances do time na segunda metade da primeira etapa saíram de Rafinha, uma após cochilo da retaguarda rival e outra de bem longe. Ao lado do sério Renan, Feco se esforçou para evitar que o time fosse vazado na primeira etapa, mas acabou ficando na saudade em lance individual de Juliano – que finalizou mal, para sorte da macacada.
 
O destaque da primeira etapa não voltou para a segunda; por outro lado, o cartão começou a comer solto na medida que as zagas barravam as raras chances de gol: Bruno pelo Fora e Rafinha e depois M. Junior estiveram entre os punidos. A partir daí não demorou muito até que o Primatas atingisse o limite de faltas. Com 6 minutos eles já tinham quatro e com 11, cinco. Milagre que não tenha rolado shoot out.
 
Quem contribuiu para que a equipe mantivesse a cabeça no lugar foi o coach Gui Fenômeno, que pediu “sem falta” pelo menos mil vezes (fácil) durante a segunda etapa. Nessa altura a maior ameaça era Jhoni, também muito rápido com a bola no pé.
 

Cabeça e Litho criaram boas chances para o Primatas, mas nenhuma entrou. Juliano voltou para a partida aos 15 e tentou se alinhar com Jhoni pelo lado do Fora, mas isso também não surtiu efeito. A maior chance do Forão no tempo veio em passe de calcanhar de Rodrigo Cunha para Jhoni, que acabou em desarme perfeito de Rafinha.
 
Um lance polêmico ocorreu pouco depois: Jhoni disparou pela direita e entrou na área em condições de bater. Na marcação, Litho, o Kaká do agreste, deu um leve empurrão no camisa 20. A arbitragem, que tinha um bom ângulo, entendeu de forma diferente.
 
Daí para frente o Fora perdeu a concentração de tanto reclamar. Rodrigo Cunha foi amarelado e o time também chegou perto do limite de faltas. Com Marcelo ‘Monstro’ Gama já em quadra, o Primatas criou sua melhor jogada na partida: jogada conjunta do time terminou com Renan abrindo para Litho, que acabou cruzando um pouco acima do ideal para o atacante marcar aquele que seria o gol da vitória.
 
O último minuto teve Foguinho assegurando a condição de destaque do jogo ao impedir que Jhoni decidisse para o Fora. Antes de terminar o dia a arbitragem daria motivos para os símios também saírem de quadra reclamando bastante: Marcelo Gama xingou um de seus companheiros e o homem do apito não perdoou, mandando o jogador para a rua com um vermelho direto. Depois do 7 de setembro Primatas e Fora de Série pegam SPQSF e o campeão Nois Que Soma, na ordem.
 
 Ficha técnica
 
Primatas 0 x 0 Fora de Série - 1ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Cartões amarelos: M. Junior, Rafinha e Cabeça (P); Bruno e Rodrigo Cunha (FDS)
 
Cartão vermelho: Marcelo Gama (P)
 
MVPs: 1 - Juliano (Fora de Série); 2 - Renan (Primatas); 3 - Jhoni (Fora de Série)
Comentários (0)