Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenite supera SPQSF e carimba passaporte para o mata-mata; com três gols e uma assistência, Rapha Hulk é destaque

Não foi nada fácil. Mesmo com o rebaixamento já decretado, o SPQSF fez um bom jogo e chegou a fazer 4 x 3 após tomar dois gols nos primeiros minutos. No final, prevaleceu a qualidade dos azuis, que enfrentarão a forte equipe do Roleta Russa Olímpico nas oitavas. Rapha Hulk, mais uma vez, foi o destaque da partida, indo à rede 3 vezes e contribuindo com passes na construção dos 6 x 4.
 
Precisando da vitória para garantir a classificação sem depender de outros resultados, o Zenite foi para cima. Na primeira chegada, aos 2, a equipe abriu o placar. Após escanteio cobrado por Cesinha, Rapha Hulk dominou, girou e bateu forte para fazer 1 x 0! Era uma prévia do estrago que o craque faria no certame. Três minutos depois, o Zenite ampliaria. Vini recebeu bola recuada, se atrapalhou com ela, e acabou dando um presente para Hugo. Com um toque por cobertura, o zica 35 não perdoou o erro do arqueiro rival. 2 x 0!
 
Sem se intimidar, logo em seguida, Vini tentou se redimir ao arriscar de trás do meio da quadra, mas mandou por cima. O Zenite respondeu com Léo Alario, que também arrematou sobre o gol. No próximo lance, o SPQSF voltaria para a disputa. Raspanti, já dentro da área rival, mostrou frieza e habilidade para dar um corte seco em Léo Ballestero e tocar para o gol vazio. 1 x 2!
 
Sentindo o momento favorável, o SPQSF foi em busca do empate e Ballestero fez milagre utilizando a perna. No entanto, o ótimo goleiro nada pôde fazer no ataque seguinte. Pela direita, Rubão, de costas para os defensores, conseguiu se livrar da marcação para servir Matheus. De frente para a meta, finalizou com raiva para vencer Ballestero. 2 x 2! 
 
De média distância, Rapha Hulk tentou recolocar os azuis na frente no placar. Vini mandou para escanteio. Depois desta chegada, o jogo esfriou e nenhuma chance clara foi criada nos minutos seguintes.
 
O terceiro gol do Zenite sairia em rápido contra-ataque. O SPQSF teve uma falta pela esquerda. A cobrança foi na barreira e Gui Novas tentou aproveitar a sobra ao emendar de primeira, mas a zaga travou e a redonda saiu em escanteio. Na cobrança, Léo saiu da meta para ficar com ela e já ligou Rapha Hulk, que estava sozinho no meio da quadra. O matador foi levando sem ser incomodado e tocou na saída de Vini. 3 x 2! Logo depois, os árbitros apitaram o final da primeira etapa.
 
Na segunda etapa, o SPQSF voltou disposto a mudar a tônica da partida. Logo aos 3, Michel fez pênalti em Meneguelo após cobrança de lateral. Gui foi para a bola e acertou o ângulo de Ballestero, que caiu para o outro lado. 3 x 3! Praticamente na sequência, aos 5, saiu a virada. Meneguelo recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, na ‘bochecha’ da rede. Golaço! 4 x 3!
 
Tempo técnico e ‘pagação’ geral no banco do Zenite. E olha que a bronca surtiu efeito, uma vez que os comandados de Guga voltaram ligadíssimos após a parada. Primeiro, Cesinha tentou, mas Vini foi arrojado para sair do gol e abafar o lance. No rebote, Hulk mandou para fora. Posteriormente, saiu o empate dos azuis. Rapha Hulk, sempre ele, recebeu na direita e fez a assistência para Matheus finalizar rasteiro, sem chances para Vini. 4 x 4! Depois de dar o passe, Hulk anotou mais um. De novo pela direita, ele ganhou da marcação para bater cruzado e recolocar o Zenite na frente. 5 x 4! Foram duas viradas relâmpagos no tempo complementar!
 
Mesmo com o baque sofrido, o SPQSF não se abateu e seguiu lutando. Primeiro, Gui fez boa jogada, mas bateu mal, por cima. Depois, Rubão arrematou forte e obrigou Léo a trabalhar. Resposta dos azuis. Hulk, em jogada de ponta direita, avançou e cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para completar. Em seguida, Vini, o ousado arqueiro do SPQSF, tentou novamente de trás do meio da quadra. Chute para fora!
 
O jogo perdeu um pouco da intensidade, até porque ambas as equipes correram muito na primeira parte do segundo tempo. A próxima chegada foi com Caião, que arriscou, mas Léo estava lá para defender. Quando o relógio marcava 24 minutos, veio o golpe de misericórdia. Cesinha roubou a bola no meio da quadra e aproveitou que a zaga do SPQSF estava desarrumada para conduzir a redonda e finalizar para garantir a vitória e a classificação às oitavas. 6 x 4!

Antes do apito final, ainda deu tempo para Léo, o Ballestero, fazer mais um milagre em chute de Gui. Fim de jogo na quadra 5! Como mencionado anteriormente, o Zenite enfrenta o Roleta Russa Olímpico na próxima fase da competição. Por outro lado, a agremiação do SPQSF jogará a Prata no próximo semestre. 
 
Ficha técnica

Zenite 6 x 4 SPQSF – 9ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols:
  Rapha Hulk (3), Hugo, Matheus e Cesinha (Z); Raspanti, Matheus, Gui e Meneguelo (SPQSF)

Cartões amarelos:  Cesinha (Z); Meneguelo, Gui Novaes e Di Sicredo (SPQSF)

MVPs: 1 – Rapha Hulk (Zenite); 2 – Cesinha (Zenite); 3 – Gui (SPQSF)

Comentários (0)