Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ‘n’ Bake volta a eliminar Rio-Sampa e fará nova decisão com Mulekinhos

Assim como acontecera nas quartas de final da edição passada do Chuteira 5, o Wake ‘n’ Bake voltou a eliminar o Rio-Sampa. Naquela ocasião, o time vinho tinto aplicou 10 x 3 no rival. Desta vez, a partida – bem mais equilibrada – só foi decidida nos últimos instantes. Melhor para o Wake, que chega à segunda final em duas participações no Chuteira, e pode erguer mais uma taça. O adversário será o mesmo da primeira decisão, o Mulekinhos.
 
Frente a frente estavam as duas defesas menos vazadas da competição: Rio-Sampa (20 gols sofridos) e Wake ‘n’ Bake (22 gols sofridos). Era também o choque entre o líder do Grupo A na fase de classificação (Wake ‘n’ Bake) e o vice-líder do B (Rio-Sampa). A expectativa por um duelo disputado intensamente foi confirmada desde o apito inicial. Quem chegou com perigo pela primeira vez foi o time vinho tinto. Fongaro escapou pela direita e cruzou para Ri acertar o travessão de Juninho. No entanto, a equipe não demorou a abrir a contagem. Aos 7, Nieto encontrou o próprio Ri sem marcação, dentro da área. O camisa 99 teve tempo de dominar e ajeitar o corpo antes de mandar a pelota para o fundo das redes. 1 x 0!
 
À frente no score, o Wake ocupava bem os espaços no campo defensivo. O Rio-Sampa encontrava dificuldades para penetrar. O jogo era tenso, pegado, tanto é que aos 11 minutos, o time vinho tinto já estava pendurado no número de faltas. Em nova oportunidade a favor da equipe, Fongaro arrancou pela esquerda, passou por Marcelo e finalizou. Juninho colocou pela lateral.
 
Muito pegado, Wake abriu o placar e não se limitou apenas a se defender

Os cariocas – que não contaram com a presença do artilheiro Ké e do suspenso Robinho – assustaram pela primeira vez quando Gustavo Nunes, na intermediária, girou e concluiu. Frajola se esticou no canto esquerdo e desviou para corner, fazendo bela defesa. Mais Rio-Sampa: Marcinho lançou Rômulo no lado direito da área. Este dominou e chutou sem força. Frajola cedeu novo escanteio.
 
Do outro lado, Lipe, pelo flanco esquerdo, aplicou o drible da vaca no próprio Rômulo e dividiu com Juninho. Na sobra, Dani arrematou para fora. Nos instantes finais, Gustavo teve duas boas oportunidades para deixar tudo igual. No bico da área, pela direita, ele chutou cruzado. O arqueiro tinto caiu e praticou grande intervenção. Depois, em novo tiro cruzado pela direita, obrigou Frajola a mandar a redonda pela linha de fundo. Ainda deu tempo para mais uma investida do Wake. Nieto experimentou finalização da linha do shoot out. Juninho se esticou no canto esquerdo e espalmou para corner, fazendo boa defesa.
 
Estava encerrada a etapa inicial. O Wake ‘n’ Bake começou melhor, comandando as ações ofensivas, mas também exagerando no número de faltas, tendo que se controlar para não cometer a sexta infração. Aos poucos o Rio-Sampa conseguiu encontrar espaços para trabalhar suas jogadas e oferecer perigo à meta adversária.
 
Assim como no primeiro tempo, o período derradeiro começou com boa chance a favor da equipe vinho tinto. Ri enfiou na direita para passagem de Fongaro, que concluiu. Juninho fez boa intervenção.
 
Goleiro Frajola foi o grande nome do jogo, com grandes defesas que ajudaram o Wake a chegar a mais uma final

Sem alternativa, os cariocas então partiram ao ataque, enquanto o Wake passou a valorizar a posse de bola, tentando explorar os contragolpes. Alê dominou no bico da área, pela esquerda, e escorregou. Lipe fez o desarme e a pelota ainda bateu no pé da trave direita de Frajola. Em seguida, Waltão cobrou escanteio pela direita, Gustavo Nunes emendou de primeira, e o goleiro do Wake se esticou no canto esquerdo para praticar mais uma boa defesa e ceder novo corner.
 
A equipe tinto não se contentava apenas em segurar o resultado. Fongaro fez boa jogada pela direita, carregou para a intermediária e disparou chute. Juninho foi buscar no canto esquerdo, desviando pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Lac lançou na área para cabeçada de Fex. A redonda parou no poste esquerdo do arqueiro carioca!
 
A reta final do jogo ganhou ainda mais em emoção. Aos 21, Kabba cometeu falta pelo lado direito do ataque do Rio-Sampa, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo. Os cariocas novamente chegaram perto da igualdade. Na entrada da área, Gustavo limpou a marcação e finalizou com muito perigo, à esquerda de Frajola.
 
Quem marcou, entretanto, foi o Wake. Aos 25, Arau dominou pelo lado esquerdo da área e rolou para Leite, que ajeitou e estufou as redes. 2 x 0!
 
Parecia que os últimos minutos seriam de maior tranquilidade para o Wake. Engano. Marcinho recebeu livre, pelo lado direito da área, e chutou cruzado, para fora. Pelo Wake ‘n’ Bake, em contra-ataque, Fongaro ligou Dani, que concluiu mal, facilitando a defesa de Juninho. Aos 27, Marcinho, próximo à linha do shoot out, bateu rasteiro e acertou o canto direito de Frajola, mantendo vivas as esperanças do Rio-Sampa. 2 x 1!
 
Contudo, a equipe vinho tinto teve a última boa oportunidade da peleja. Leite recebeu livre na entrada da área e finalizou de forma displicente. Juninho defendeu, salvando sua equipe.
 
Fim de papo. Após o apito da arbitragem, Marcinho se desentendeu com Leite e uma confusão foi iniciada. Felizmente, os ânimos foram contidos e tudo não passou de uma discussão. Com a bola rolando, a partida ficou marcada pelo equilíbrio. O Rio-Sampa criou chances suficientes para vencer o duelo, mas esbarrou na boa atuação de Frajola e na própria falta de pontaria. O Wake, mesmo tendo a vantagem no placar, não deixou de ser agressivo, acabou premiado com um importante gol no segundo tempo e mostrou por que está em mais uma final.
 
O Rio-Sampa se despede da competição com novo acesso garantido. A equipe começa a se preparar desde já para a disputa da Série Bronze no próximo semestre. O Wake ‘n’ Bake, por sua vez, chega à segunda decisão consecutiva. Pela frente, um velho conhecido: o Mulekinhos, rival superado no gol de ouro na última final do Chuteira 5.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 2 x 1 Rio-Sampa – Semifinais do VII Chuteira de Aço
 
Gols: Ri e Leite (WnB); Marcinho (RS)
 
Cartão amarelo: Kabba (WnB)
 
Cartão vermelho: Kabba (WnB)
 
MVPs: 1 – Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 2 – Gustavo (Rio-Sampa); 3 – Marcinho (Rio-Sampa) 
Comentários (0)