Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Japa comanda vitória do Ousadura, que mantém vivo o sonho do título; O´Hara já pode pensar em 2019

A última rodada de classificação muitas vezes pode parecer desinteressante para muitas equipes, mas o Ousadura não quis nem saber se já estava garantido no mata-mata e não deu sobrevida ao O´Hara. Japa comandou a vitória por 3 x 2, que eliminou o rival. Até 2019! Já os ousadurenses medirão forças ante o Astúcia.
 
Como as duas equipes eram alviverdes, o O´Hara utilizou coletes laranjas. E, com as equipes devidamente trajadas, o melão rolou. Vendo que o seu rival contava com apenas dois suplentes, o Ousadura marcou em cima para pressionar o erro rival. Após roubada de bola e longa troca de passes, Japa arriscou da sua quadra de defesa para primeira defesa de Lameiro. A resposta veio a galope. Gallo puxou contragolpe e acionou Marcelão que bateu, Halisson fez grande defesa, mas para o seu azar, o capitão Zola estava ligado e aproveitou o rebote para empurrar para as redes. 1 x 0!
 
A vantagem no placar animou o O´Hara e Caíto deu grande assistência para Zola bater cruzado, mas Halisson defendeu novamente. A esta altura, o O´Hara tinha o rival sob controle; apesar de ter maior posse de bola, o Ousadura não conseguia penetrar na defesa adversária e sofria com os contragolpes, tanto que já acumulava três infrações antes dos 10 minutos.
 
Sem conseguir infiltrar, o jeito era arriscar de longe. Japa bateu cruzado de pé esquerdo e assustou Lameiro. Aos 12, Ferraz carregou pelo meio e só foi parado com falta; no lance Caíto reclamou e foi amarelado. Na cobrança, Japa encheu o pé e Apaixonado meteu a cuca na bola para afastar o perigo.
 
De tanto insistir, o empate saiu: o Ousadura teve um escanteio a seu favor, a zaga afastou e Gallo ficou com a bola, mas ao puxar o contragolpe, o 9 se esqueceu da redonda e ela ficou à feição para Japa ajeitar e colocar no canto esquerdo de Lameiro. 1 x 1! O gol empolgou o Ousadura e os alviverdes só não viraram porque Barriga exagerou na força. Na sequência, Fiore cobrou lateral e Luquinha cabeceou de olho fechado e desperdiçou. Que chance! Em seguida, o próprio Fiore tentou de longe e a bola explodiu no travessão. Que pressão!
 
Lameiro não queria ser superado e o arqueiro foi muito bem ao espalmar chute de Tarone e melhor ainda no rebote em tentativa do capitão Pedro. O jogo era intenso e Gallo cometeu falta em Fiore, sendo amarelado. Antes do fim, a dupla de arbitragem fez uma lambança! Os donos do apito assinalaram lateral para o Ousadura, mas Brenin deu uma de esperto e cobrou rápido, a defesa do Ousadura parou, mas os árbitros mandaram seguir. Para a sorte de todo mundo, o lance não deu em nada. Aliás, rendeu cartão amarelo para o capitão Pedro por reclamação. Esse foi o último lance dos primeiros 25 minutos.
 
A segunda etapa começou agitada e logo no primeiro minuto Caíto carregou pela esquerda e bateu firme para grande defesa de Halisson. O jogo pegaria fogo? Mera impressão! Os times diminuíram o ritmo em seguida e poucas oportunidades foram criadas. Se aproveitando do clima tranquilo, Japa usou a sua frieza oriental e lançou Luquinha, que dominou mas parou em Lameira. Na sequência, Tarone deu a sua contribuição e acionou Japa na direita, o 12 chegou batendo de primeira e a redonda bateu no poste direito de Lameira e entrou. 2 x 1!
 
Apaixonado não demonstrou amor e reclamou de marcação de falta aos 8, cartão amarelo para ele. Aos 15, com mais calma, Apaixonado carregou por dentro e soltou uma pancada de pé esquerdo, a bola desviou na zaga e Halisson conseguiu se recuperar e espalmar para fora.
 
O O´Hara se lançou ao ataque e deixou brechas na defesa. Em um contragolpe, Japa lançou Fiore, que deu lindo toque de letra para Thito pipocar na frente de Lameiro. Na jogada seguinte, Rodrigo recebeu cruzamento e parou em Lameiro. O Ousadura seguia desperdiçando chances. Barriga roubou a bola na quadra de defesa, puxou contragolpe e deixou Thito cara a cara com Lameiro, o arqueiro foi mais ligeiro e engoliu o atacante alviverde. Em seguida, Fiore foi garçom e rolou um mamão com açúcar para Rodrigo mandar à direita de Lameiro. Durante a pressão alviverde, Ferraz evitou ataque rival, cometeu falta e foi amarelado aos 22.
 
O jogo se encaminhava para um final tranquilo para o Ousadura, mas a bola pune como diria Muricy Ramalho. Apaixonado se aproveitou de bate-rebate após cobrança de falta e, meio sem jeito, mandou a redonda para o fundo das redes 2 x 2! E agora? Rodrigo resolveu aparecer! Marcelão afastou, mas a bola achou o canhoto, que não pensou duas vezes e bateu de primeira no canto esquerdo de Lameiro. 3 x 2! Teve comemoração com a torcida!
 
Antes do apito final, Apaixonado ainda tentou surpreender Halisson do meio da quadra, mas a bola subiu mais do que deveria. Fim de papo! Era o fim do sonho pela classificação para o O´Hara, que terá tempo de se planejar para 2019. O Ousadura ficou em 4º lugar no Grupo A e, nas oitavas de final, terá o embate diante do Astúcia.
 
Ficha técnica
 
Ousadura 3 x 2 O´Hara – 9ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Japa (2) e Rodrigo (O); Zola e Paixonado (OH)
 
Cartões amarelo: Pedro e Ferraz (O); Caíto, Apaixonado e Gallo (OH)
 
MVPs: 1- Japa (Ousadura); 2- Fiore (Ousadura); 3- Apaixonado (O´Hara)
 

Comentários (0)