Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus bate rival histórico, vence a primeira e entra no G6

A rodada certa com o jogo certo e o resultado certo. Acidus e Roleta Russa travaram duelo no clássico mais antigo da organização. O jogo aconteceu “em casa”, conforme gosta de dizer o viciado pelo Chuteira e capitão Lói: quadra G4. Pelo lado do Roleta Russa, o idealizador e fixo Baru aproveitou momento de confraternização para pedir as fotos. Emblemático! O que o jogo tinha de história, tinha de desespero também. Lanterna e (ex) vice-lanterna “não honraram” o clima já bem diferente daquele vulcânico das 13 horas e entregaram para os olheiros um jogo cheio de jogadas de gol. Destaque para Chicão, que foi o goleiro nota 10 desse que vos escreve e lógico, do menino Bomba, que fez “só” quatro tentos e ainda foi “esculachado” pelos companheiros: “devia ter feito seis ou sete!”, aloprou Marcola, ao final do jogo. Salada (outra lenda viva), comandou as ações pelos russos. E tem Alemão, Guaraná, Cassião e segue o baile...
 
A primeira bomba... Rechitégui pra voxêêêêê! Sim! Foi com acidez do goleador. Bomba neles e Guaraná... Caramba, olha a lenda aí. Assim não aguento! Volta! Volta! Bomba investiu pelo meio e Guaraná só acompanhou a bola que foi pra fora. Na jogada seguinte já teve gol. Volt foi pressionado na defesa e errou o passe. Bomba tomou, avançou na área e bateu de bico, cheio de efeito no lado esquerdo. 1 x 0! No lance seguinte, rolinho compressor de Xin na ala direita, deixando Bomba pra trás. O passe foi para Alemão, que não converteu, desequilibrado dentro da área. E daí o tal do Volt se redimiu! O lançamento saiu da defesa, do lado direito, e encontrou a cabeça de Cezão láaa na esquerda e pegou Chicão no contrapé. Chicão disse que errou no timming, mas isso não importa. O que importa é que o Roletão empatou! 1 x 1! Bela cabeçada!
 
O Roleta se animou! Volt chutou rasteiro e Chicão fez BOA defesa. Um ponto importante e que vale destaque. O novo uniforme do Roleta. Investimento para 60 camisas da empresa do CEO Baru. Lindo! Mesmo! Voltemos ao jogo! Marcola bateu lateral e Bomba chutou fraco. Ficou fácil para Guaraná. Novo lance do Acidus. Tuiu recuperou reposição da defesa adversária e chutou forte no canto esquerdo. ESPAAALMA, Guaraná! No escanteio, Guaraná corrigiu a defesa: “Estão marcando a bola! Estão marcando a bola!”.
 
Correção em cima e oportunidades por baixo. Marximelo, o Acidus 10, entrou para botar fogo no jogo e acabou dando mais poderes para Bomba brilhar e logo alcançar o seu hat trick. Na primeira, tabela desde o meio da quadra e passe para Bomba na direita. O artilheiro devolveu para Marximelo na esquerda, que devolveu para Bomba chutar da direita quaaase no centro. Chute rasteiro. Sem chance para Guaraná. 2 x 1! Bomba, de tão agradecido, resolveu retribuir a gentileza para Marximelo chutar da esquerda, errando o alvo.
 
Mais da dupla! Marximelo recuperou bola no meio e apertou o “triângulo” para encontrar Bomba em profundidade. O atacante recebeu dentro da área e de frente para Guaraná. Chutou no alto. 3 x 1! Festa Acidiana. Atrás no placar, Alemão resolveu gingar pra lá e pra cá e, da esquerda, chutou para Chicão defender bola rasteira. Salada (pois é), entrou para cadenciar o jogo Roleta, mas nada conseguiu fazer para tirar a vantagem no placar do adversário na primeira etapa. Ele ainda se destacaria na segunda etapa. Quem quase ampliou foi justamente o Adicus e novamente com Bomba. O avante caminhou sozinho em direção de Guaraná e perdeu gol incrível. Exagerou na força e a bola rasteira explodiu na parede do lado esquerdo do gol. PRA FOOORA! E FINAAAL de primeiro tempo. Até o momento, sem Baru em quadra, que apostara mais na juventude dos meninos na primeira etapa.
 
Segunda etapa e um Roleta bem diferente. Será que conseguiriam segurar o Bomba?! Segurar não sei, mas era necessário ir para cima e diminuir o placar o mais rápido possível. Antes de iniciar uma reação, água no chopp e ainda por cima com gol computado como contra a favor do Acidus. Infelicidade para Tiago, que levou um contrinha na sua conta. 4 x 1! Sem abaixar a cabeça, Salada iniciou suas investidas no ataque e encontrou Volt. O 11 Roleta chutou forte e exigiu defesa DIFICÍLIMA de Chicão. No rebote, Julio chutou rápido e rasteiro para vencer o guarda-metas. 2 x 4! Nessa tentativa de nova defesa, Chicão ficou no chão, sentindo algo. Seria medo?! Chapa esquentando?! A verdade é que no final daquela tarde mais fria, o jogo tinha tudo para esfriar e o mesmo goleiro que já tinha voado em outras bolas encaixáveis, agora sentia dores.
 
Bom que tudo ficou bem. Talvez tenha sido a vibe da patroa, que o assistia de fora. Habemus Chicão de volta! Necessário! Salada chutou e Chicão defendeu com o pé, promovendo rebote para Alemão chutar na defesa. Em novo rebote, Baru... ELE ENTROOOU! Voltemos! Baru, em novo rebote, chutou do meio da quadra. Chicão pegou firme o chute no tumulto. E quando teríamos Baru versus Lói, o 13 Acidus sentiu fisgada e teve que sair, dando lugar a Well. Mais Roleta! Volt se aventurou e mandou chute para mais uma BOA defesa de Chicones. Lá atrás, Baru ia se virando para impedir novo triplo tento de Bomba. E até o momento, só sucesso. E olha que Baru e cia. contaram com a sorte. Em chute certo, frontal, sem marcação, Bomba mandou a sapatada. MENTIIIRA! Ele errou e foi justamente isso que gritou: “MENTIRAAA!”.
 
Se o Acidus não tinha mais Lói, tinha Cassião. Só que o Roleta, no momento, apresentava mais lendas e idade somada em quadra. Pois é! Baru, Salada, Guaraná, Alemão e Volt estavam atuando pela primeira vez juntos, nesse jogo. E sabe o que isso quer dizer?! Que o Roleta tem gente com mais idade. É isso! Entrando nos últimos 10 minutos, Guaraná acelerou os companheiros. Isso sim, alma Roleta de clássico histórico. Lateral para Bomba, na cabeça. NA TRAAAVE! Fazia tempo, hein?! Troco de Volt, que se livrou de dois marcadores no meio e tocou em profundidade na esquerda para Salada, que não chegou. Ahhh... Se fosse em 2012.
 
Pelo Acidus, Fabinho carregou pelo meio e tocou para Marximelo na direita. O ala cruzou e Volt cortou. Salada neles! O passe encontrou Alemão na área para Chicão defender duas vezes. Bota mais uma defesaça para o Chicônicos aí! Aciona o Bomba aí! Primeiro Tuiu avançou com duas pernadas pela esquerda e chutou para fora. Na defesa, Marcola ajeitou de peitoral para Bomba chutar bola do meio da quadra, sem perigo para Guaraná, que ficou com ela.
 
Em novo ataque do Acidus, Volt foi obrigado a tirar a bola em cima da linha. No próximo ataque, Marximelo tocou para Bomba receber de frente para Guaraná e só chutou por baixo para, talvez, finalmente, acabar com os planos do Roleta. 5 x 2! Quarto tento do rapaz. VERDADEEE! A outra verdade é que Baru estava marcando dois atacantes. Que vigor esse homem! Só que o Roleta precisava de ataque! ATAQUEEE. Guaraná não se conteve e resolveu bater a próxima falta. Bateu o que seria a quadra G6. Em suas últimas investidas, Salada correu pelo meio e tocou na direita para Julio marcar o seu segundo gol. Chute rasteiro e sem chance para Chicão. 3 x 5! Último lance! Alemão recebeu na área, fez bom giro e... PERDEUUU a bola. E o jogo... ACABOOOU!
 
E o Acidus... ENTROOOU no G6, já que fora beneficiado pelos resultados negativos do Faroeste, de Lucas Pires (em alguma declaração do Planeta Chuteira), e Ou Não, do nosso querido Dodô. Os adversários perderam para Catimba e Zero 13, respectivamente. A verdade é que para o Acidus, nessa rodada, nem Roleta, nem favoritismo da imprensa - e nem ocorrência na via Imigrantes - tirariam o feito da equipe que ganhou, passou dois adversários diretos (em pontos) e assumiu a última posição do seleto grupo dos, hoje, classificados. Parabéns, time verde, limão, preto e seja lá qual for a marca-texto que vocês usam. Semana que vem é mira no G5, frente o Rabisco. Ao Roleta, cabe trabalho para fazer história ante o líder Zero 13 na próxima rodada e, quem sabe, contando com outros resultados, sair da lanterna.
 
Ficha técnica
 
Acidus 5 x 3 Roleta Russa – 5ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Bomba (4) e Tiago - contra (A); Julio (2) e Cesão (RR)
 
MVPs: 1 – Bomba (Acidus); 2 – Marximelo (Acidus); 3 – Salada (Roleta Russa)

Comentários (0)