Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenite se supera, derrota e rebaixa o Camelo para permanece mais um semestre na Ouro

O ‘jogo da morte’ para Zenite e Camelo foi movimentado, com as equipes dispostas a sair da lama a qual se colocaram. Sem as presenças de Antonelli e Noal, os camelídeos até tentaram, não desistiram da luta, mas acabaram sucumbindo diante dos zicas, que marcaram 4 x 2 e garantiram presença na Ouro do primeiro semestre de 2018 – só não abocanharam uma vaga no mata-mata porque o MachuPichu não deixou. Em contrapartida, a equipe que conta com Lapinha e Renatinho volta à Prata em meio a rumores sobre a extinção do time.
 
 
E a furada de Renatinho logo no começo ao receber passe lateral mostrava o clima de tensão envolto ao jogo. Mesmo assim, o match começou animado, primeiro com boa troca de passes entre Vitão, que descolou lindo passe pelo meio, e Lapinha, que logo acionou Renatinho – mas a zaga zica afastou providencialmente. Em contra-ataque, Rampazo foi da direita para o meio e mandou no canto direito, mas para fora. E Cesinha quase abriu a contagem após escanteio da direita, mas seu voleio saiu.
 
O Zenite precisava apenas empatar, e fazia valer essa condição. Bem postado em quadra, o time puxou um contragolpe que chegou até Cesinha na esquerda. Choco afastou mal a criança e o próprio Cesinha chutou, mas Rafinha salvou em cima da linha a bola que ia entrando! E o 25 zica teria outra oportunidade, ao chutar do flanco direito para fora.
 
O zenight quase abriu a contagem momentos depois. Cesinha foi acionado no contra-ataque na entrada da área e experimentou, mas Choco estava atento e mandou a corner. Na cobrança da direita, Bob recebeu na entrada da área e chutou, Choco defendeu parcialmente e, no rebote, fez outra defesa ao brecar Danilo.
 
Parecia jogo de um time só, porém o Camelo resolveu mostrar que estava acordado: Renatinho soltou a paulada e Ballestero mandou com os pés à lateral. Em seguida, Choco fez lançamento primoroso com as mãos ao ataque. Cesinha furou feio e a pelota ficaria com Gabrielzinho pela esquerda, mas a emoção tomou conta do camisa 6, que também furou o domínio! O Zenite reapareceu em jogada de Lukinhas, que ficou caído mas viu Cesinha ficar com a sobra pela esquerda. Choco defendeu a tentativa do 25 zica. Depois, Bob desviaria de cabeça para fora lindo lançamento de P. O.. E Choco salvaria com o peito chute à queima-roupa de Bob, após excelente trama dos zicas.
 
O goleiro do Camelo continuou a fazer excelentes intervenções. Após cruzamento da esquerda, Cesinha parou na saída de Choco – que soltou a bronca para cima de Uber. Rampazo surgiu como um raio na primeira trave para concluir lateral de Cesinha pela direita, mas o chute saiu com veneno. E o atacante teria outra chance, após boa trama zica e pivô de Bob: chute por cima.
 
Os camelídeos pediram um break e, no retorno, Henrique evitou contra-ataque iniciado por Ballestero e deixou na entrada da área para Alê, mas o arqueiro fez a ponte e defendeu. O goleiro tentaria o seu chutando de antes da linha divisória da quadra, mas a bola subiu. Antes do apito, Zé Bahia ganhou na corrida de Henrique pela esquerda e fez Choco ir ao chão para defender.
 
Na segunda etapa foi construído o placar final. Antes, Ballestero teve de se esticar para defender chute de Renatinho pela direita. Com Lapinha atuando como pivô, o Camelo tentava mas não conseguia. Para piorar, Cesinha levou da direita para a esquerda e, de pé esquerdo, bateu cruzado e rasteiro para, finalmente, movimentar o marcador. 1 x 0! A vantagem fez os zicas recuarem e apostarem nos contragolpes, mas o número de faltas aumentava. Antes do tento de igualdade, já eram quatro cometidas. Em uma delas, Rafinha rolou na área e Gabrielzinho desviou antes de abrir o sorriso. 1 x 1!
 
O empate do Camelo, aos 11, escancarou outro problema ao Zenite: o time atingiria a quinta falta depois de quase acontecer a virada, quando Vitão parou em Ballestero após passe de Gabrielzinho. Porém, foram os zicas que se aproximaram do segundo. Em contra-ataque, Zé Bahia veio pela meia e abriu na direita para Cesinha, que foi derrubado por Choco no bico da área, mas dentro dela. Pênalti e cartão amarelo – de forma exagerada – ao arqueiro. Na cobrança, P.O., que foi com confiança e bateu no canto direito, mas o improvisado Guto foi buscar e salvou o Camelo!!! Que isso!
 
Só que a vida dos camelídeos começou a desmoronar quando, em contra-ataque, Cesinha cruzou da direita, Rampazo dominou e ia vacilando, mas se corrigiu e colocou no barbante. 2 x 1! A reta final se aproximava e a emoção aumentava. Lapinha, da entrada da área, fez ótimo giro mas chutou para fora. Em seguida, na saída errada zica, Renatinho veio pela esquerda e tentou a cavadinha, mas sem sucesso. O castigo veio com Cesinha, que fez fila pela direita, ia se atrapalhando mas se recuperou para fazer 3 x 1 ao Zenite!
 
Mesmo perdendo, o Camelo não se entregou e foi à luta. Lapinha recebeu no pivô, prendeu a criança, viu a saída de Ballestero e meteu um calcanhar enjoado para diminuir. 2 x 3! E a esperança camelídea aumentava a cada ataque, visto que um shoot out estava próximo. Renatinho arremessou lateral pela direita, Vitão tentou de cabeça, a bola voltou a Renatinho que soltou a chinelada. Ballestero foi sensacional e efetuou a defesa!
 
E tudo o que os zicas não queriam, obviamente aconteceu. Bob cometeu falta desnecessária e concedeu shoot out ao Camelo. Rafinha foi o encarregado, levou com confiança e bateu rasteiro no canto esquerdo, mas para fora!!! Nãooooooooo, garoto!
 
O caixão seria fechado na reposição de Ballestero após a perda de Rafinha: o lançamento do guarda-meta chegou no ataque a Gui, que só ajeitou para Cesinha faturar mais um – deixando o Zenite na Ouro e rebaixando o Camelo. O placar de 4 x 2 só não foi melhor porque o MachuPichu venceu o TáLigado e ficou com a última vaga do G-6.
 
Ficha técnica
 
Zenite 4 x 2 Camelo – 9ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Cesinha (2) e Rampazo (2) (Z); Gabrielzinho e Lapinha (C)
 
Cartões amarelos: Lukinhas (Z); Choco (C)
 
MVPs: 1 – Cesinha (Zenite); 2 – Bob (Zenite); 3 – Rafinha (Camelo)
Comentários (0)