Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperial endureceu na primeira etapa; Catado goleou na segunda

A vaga do Catado na grande final da Prata foi garantida no último sábado após show de Interior e vitória por 6 x 2 frente o Imperial. Só se engana quem pensou que a vaga veio de maneira tranquila: o favorito ao título passou boa parte do jogo correndo atrás do resultado antes que o caminhão de gols estacionasse na quadra 14. Na grande final o adversário será o HidroNG.
 
O Imperial começou a partida disposto a mostrar que o 11 x 3 da primeira fase não se repetiria nas semi. Deu para acreditar quando, aos 4, o time verde e preto abriu o placar em lance inusual. Pode até ter sido sem querer, mas Dila e Rafão fizeram uma bela tabela de cabeça dentro da área de João, e o camisa 9 testou para a rede. 1 x 0!
 
Com Lins fazendo marcação individual em Balãotelli e Andrey, o Coutinho, atuando na criação, o time manteve o mesmo ímpeto. Dila perdeu ótima chance após passe de Lins em contragolpe em que o Imperial tinha superioridade numérica: o camisa 22 tentou tirar do goleiro, mas tirou demais, batendo para fora. Pouco depois o próprio Balão teve que fazer falta dura em Renatinho para evitar jogada de perigo do camisa 11 rival.
 
Como se vê, o Catado enfrentava algumas dificuldades para entrar no jogo. A primeira boa chance do time veio dos pés de Interior, que fuzilou o travessão após parede de Balãotelli. No lance seguinte, ele acionou Phil, que serviu Balão: o chute do camisa 10 saiu fraco e Caiçara pode fazer a defesa.
 
A defesa, contudo, ainda dava umas vaciladas. Numa delas a bola ficou limpa para Andrey Coutinho, que bateu para fora para sorte de João. Renatinho também tentou, sem sucesso, assim como Rafão mais uma vez. Do outro lado, Ron não teve melhor sorte depois de bom cruzamento de Interior.
Dominando o meio de quadra do Catado, Intera disparou pela linha de fundo na esquerda e tentou o tiro direto ao invés de acionar o livre Balão. Quem também colaborou na criação foi Maestre: uma bola alçada pelo catado 88 virou bom passe para Ton, mas Caiçara saiu do gol corretamente e afastou. Já Murillinho vacilou e foi expulso da partida ao xingar do banco após receber amarelo por mão na bola. Para piorar o Catado cometeria a quinta falta pouco depois.
 
A situação parecia crítica para o time negro, mas antes do intervalo o gol saiu. A jogada começou com lançamento de Interior buscando Ron, mas o camisa 14 perdeu o tempo da bola e Caiçara espalmou; no rebote o melão ficou para Drinho, que mesmo sem ângulo fez. 1 x 1!
 
Deu tempo de Andrey ser amarelado ainda na primeira etapa por chegada em Ron: já na segunda o Imperial voltou com tudo. Quando Maic foi na linha de fundo e fez o passe, Rafão acertou o travessão. Pouco depois o time teve oportunidade clara em contragolpe, mas Rafinha vacilou na hora da conclusão.
 
Em paralelo, os talentos do Catado davam trabalho para a defesa e Rafão acabou amarelado após pegar Interior pelas costas. Já Balão se irritava com a marcação enquanto o Imperial tentava partir para o jogo. Em chute perigoso de Renatinho, João teve que jogar para escanteio. O corner foi cobrado nos pés de Maic na entrada da área: o camisa 99 pegou na veia e furou a mão do goleiro de preto, que foi mas não segurou. 2 x 1! “Será que o Catado vai ficar de fora da final?”, pensavam os espectadores.
 
O questionamento durou pouco tempo: assim que a bola rolou, Ton tratou de inventar cruzamento perfeito para Maestre surgir no segundo pau e empatar de peixinho. 2 x 2! Mal o Imperial teve tempo de respirar e o terceiro saiu: Thiaguinho puxou o contra e abriu o passe para Interior, que foi consciente e serviu Balão dentro da área. O craque conferiu e virou tudo. 3 x 2!
 
Os times fizeram uma parada e o Imperial voltou para o tudo ou nada. Depois de zona na área de João, os jogadores verdes pediram pênalti. Já o Catado abraçava o chutão e jogava por mais uma bola que definisse o rumo da partida. Essa bola veio com Interior. O camisa 20 recolheu na esquerda e foi para cima do defensor ao invés de buscar o passe. Bastou um corte seguido de tapa firme no canto para que o 4 x 2 estivesse feito. Faltava pouco menos de 10 minutos para o fim da partida, mas os rumos já pareciam definidos. Assim que a bola rolou novamente o Imperial a perdeu e permitiu que o bigodudo Juvena (outro com atuação firme mais uma vez) marcasse o 5 x 2.
Terminava o sonho de uma tarde de verão do Imperial, que ainda assim pode pintar na Ouro do ano que vem dependendo apenas de uma desistência. Antes do fim, contudo, ainda houve tempo para mais um do Catadão: Interior lançou Balãotelli no ataque e o camisa 10 brincou com o goleiro e o marcador, deixando ambos no chão. Daí foi só voltar no Intera, que fechou a conta.
 
O Hidro que se cuide.
 
Ficha técnica
 
Catado 6 x 2 Imperial - Semifinal do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Interior (2), Drinho, Maestre, Balãotelli e Juvena (C); Rafão e Maic (I)
 
Cartões amarelos: Murillinho e Thomas (C); Dila, Lins, Rafão, Rodrigo e Andrey Coutinho (I)
 
Cartão vermelho: Murillinho (C)
 
MVPs: 1 - Interior (Catado); 2 - Balãotelli (Catado); 3 - Lins (Imperial)
Comentários (0)