Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com boa atuação do atacante Julio, time azul e branco conseguiu virar sobre os amarelos

Mais um confronto decisivo para definir as posições da parte intermediária da tabela no Grupo A da Série Aço. De olho no mata-mata, James Bode e Os Mostarda se encontraram no famoso “jogo de três pontos”, onde duas situações estavam em disputa: o “Bodão” abrir vantagem para o rival ou os amarelos ultrapassarem o adversário direto.
 
A partida começou melhor para o Os Mostarda, que aproveitou o vacilo da defesa azul e branca para inaugurar o placar logo no primeiro ataque. No primeiro minuto de jogo, Bruno Egg aproveitou o rebote de Piero que a zaga não afastou e completou de primeira, do jeito que a bola veio, no canto esquerdo do goleiro.
 
De fato, o James Bode começou o jogo em um ritmo lento e aos cinco minutos o time sofreu outro castigo pela postura passiva. Novamente Egg foi protagonista, porém, desta vez ele serviu na ponta direita o companheiro Rodrigo, dono da camisa 11, que bateu de chapa, rasteiro, entre a trave e o corpo de Piero, que ficou furioso com a liberdade dada aos atacantes adversários.
 
Caldera era o mais perigoso jogador do albiceleste, mas a penetração na área amarela estava complicada. A defesa se portava muito bem e dificultava o trabalho de movimentação do Bodão. Mas se de perto era difícil, o time resolveu arriscar de longa distância. Moita recebeu bola recuada e viu-se livre pouco atrás do meio da quadra, ajeitou o corpo e soltou uma bomba de perna direita. A bola serpenteou na frente do goleiro e passou entre adversários e companheiros de time, encobrindo a visão de Bedicks, quebrando o galho com a ausência de Polito, que não conseguiu evitar o gol.
 
Na saída de jogo, o time amarelo conseguiu surpreender o adversário, que ainda comemorava a diminuição do placar. Thaynan recebeu passe no meio campo e soltou o pé. A bola tinha endereço certo, mas Piero fez uma linda defesa de mão trocada. Porém, o rebote caiu nos pés de Rodrigo, que tentou duas vezes para marcar seu segundo gol na partida.
 
Curiosamente, após levar o terceiro tento, o James Bode melhorou muito. O time acordou do estado de transe e impôs uma sequência de três ataques muito perigosos. Primeiro, Caldera recebeu bom passe de Moita, mas bateu por cima do gol; depois foi a vez do atacante Julio colocar Orley na cara do goleiro com um passe magistral, mas o camisa 11 do Bodão pegou mal na bola e isolou. Por fim, novamente Julio, desta vez em cobrança de falta da intermediária, conseguiu chegar ao gol. O camisa 9 bateu rasteiro, com força, e surpreendeu o goleiro Bedicks, que esticou o pé mas não achou a bola.
 
Equilibrar o jogo com o James Bode teve um preço alto para o Os Mostarda. O time conseguiu a vantagem, mas ficou em um estado físico deplorável. Com o adversário “lambendo a quadra”, o Bodão aproveitou a força de seu elenco e conseguiu reagir.
 
Com um minuto de jogo, Julio fez grande jogada individual e chamou a atenção de três marcadores, deixando a subida de Orley pela ponta direita desguarnecida. Com um passe preciso, o atacante colocou o companheiro na cara do goleiro e Orley não perdoou, encheu o pé e estufou a rede amarela.
 
Apenas quatro minutos mais tarde e foi a vez de Julio consagrar a boa atuação. O centroavante recebeu de costas para a meta e girou com velocidade e técnica sobre o marcador, livrando-se do adversário e finalizando forte, no canto direito, sem dar chance de reação para o arqueiro. Um lindo gol.
 
Com a virada sofrida, restava ao Mostarda atacar e tentar igualar novamente o marcador. Mas Piero estava em manhã inspirada e evitou três vezes que Egg e Rodrigo empatassem. Lá na frente, Julio seguia se dando bem diante da zaga rival e, aos dez minutos, recebeu ótimo passe de Caldera e finalizou de perna direita, chapando fora do alcance do goleiro. Dez minutos depois foi a vez do camisa 10 acertar o pé em bom arremate de fora da área a garantir a tranquilidade do Bodão.
 
Com a vitória, o James Bode soma agora 12 pontos e chegou ao quarto lugar na tabela. Do outro lado, os derrotados do Os Mostarda permaneceram com sete pontos e estão na sexta posição, no limite da classificação para o mata-mata.  Na próxima rodada, o time azul e branco medirá forçar diante do La Coruja, enquanto os amarelos entram em campo para jogar contra o Toque Me Voy.

Ficha técnica

James Bode 6 x 3 Os Mostarda – 7ª rodada do IV Chuteira de Aço

Gols: Julio (3), Caldera, Orley e Moita (JB); Rodrigo (2) e Bruno Egg (OM)

Cartão amarelo: Biel (M)

MVPs: 1 - Julio (James Bode); 2 - Caldera (James Bode); 3 - Rodrigo (Os Mostarda)
Comentários (0)